📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Futebol Nacional | Os 5 principais momentos em 2021

1. Sporting CP sagra-se campeão nacional 19 anos depois

- Advertisement -

Para além dos já referidos, houve outros momentos muito interessantes no futebol nacional, mas acredito que nenhum consiga superar o que agora descrevemos. 19 anos depois, a equipa de Alvalade viria a ser novamente campeã nacional naquele que foi o reerguer de um grande que andava desaparecido. E tudo neste cenário parece digno de um filme, não só devido à contratação de um treinador pelo qual ninguém daria muito, como pelos valores em causa, e até pelo decorrer da época que contou com uma eliminação da Liga Europa frente ao LASK Linz e da Taça de Portugal frente ao CS Marítimo. Ninguém acreditava, à partida, que o fim seria algo parecido com isto e isso torna a situação ainda mais memorável. Claro que os rivais não gostaram do desfecho, mas a verdade é que se ganhou mais um grande treinador português, mais uma equipa competente na Europa e acordou-se um grande que há muito andava adormecido e que acenderá ainda mais a luta pelo campeonato nos próximos anos. Quem ganhou com isto? O futebol português.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Lesão de Alexander Isak pode provocar mexidas: ex-Benfica já está a ser associado ao Liverpool

Alexander Isak vai ficar de fora de competição durante vários meses. Franculino Djú está a ser apontado ao Liverpool, como substituto.

Real Madrid fecha a primeira contratação de 2026: já se conhece o valor pago

O Real Madrid adquiriu o passe de Manex Rezola. O médio ofensivo custou aos merengues uma verba a rondar os 150 mil euros.

Mercado a mexer: promessa da América do Sul apontada ao Sporting

O Sporting está interessado na contratação de Maxloren Castro, jogador que pertence aos quadros do Sporting Cristal, emblema do Peru.

Plantel do Caldas pode não apresentar-se em campo frente ao Braga

O jogo entre o Caldas e o Braga pode não vir a ser disputado. O plantel do clube da Liga 3 está a ponderar não apresentar-se em campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting quer contratar extremo brasileiro que atua na Premier League e há conversações

O Sporting quer contratar Luís Guilherme ao West Ham. Leões abrem conversações pelo extremo brasileiro de 19 anos.

Roberto Martínez elogia 2 jogadores da Seleção Nacional: «É capaz de executar o que nós, treinadores, pensamos a qualquer momento»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal MARCA. Selecionador Nacional mostra-se rendido a Vitinha e a Nuno Mendes.

Os 3 pilares, a mudança de Cristiano Ronaldo e os 1000 golos: tudo o que disse Roberto Martínez sobre o capitão da Seleção

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.