GD Chaves: Será esta a chave para o sucesso?

O GD Chaves anunciou, no passado dia 8 de junho, o seu novo treinador para a época 2018/2019. E, como um bom filho a casa torna, a escolha pautou-se pelo ex-treinador do CS Marítimo – Daniel Ramos. Recorde-se que o treinador orientou a equipa transmontana no ano 2004/2005, quando o clube ainda estava a competir na segunda liga.

Daniel Ramos entrou no mundo do futebol como jogador nos quadros de formação do clube da sua terra natal: o Rio Ave FC. Teve um percurso algo tímido como jogador profissional, tendo feito apenas seis jogos pelo Rio Ave FC e três pelo SC Beira-Mar.

Em 2001, começou a atividade profissional como treinador no último clube que havia representado como jogador: o Vilanovense FC. Depois disso, orientou clubes na segunda e na terceira divisão do campeonato. O técnico esteve à frente de clubes como o CD Santa Clara, FC Famalicão, CF União da Madeira, FC Vizela e Moreirense FC.

O seu trabalho teve grande destaque no comando do FC Famalicão, depois de alcançar a promoção à 2.ª liga. No ano seguinte, assinou contrato com o CD Santa Clara, onde viria a disputar apenas sete jogos, dos quais conseguiu levar seis vitórias e um empate.

Daniel Ramos chega, assim, ao Desportivo de Chaves com vontade de fazer mais e melhor
Fonte: GD Chaves

O seu bom trabalho à frente da equipa dos Açores chamou à atenção dos dirigentes do CS Marítimo que o contrataram de imediato. Daniel Ramos conseguiu, então, subir na sua carreira e passou a estar no comando, pela primeira vez na sua carreira, num clube de primeira liga no ano de 2016/2017.

A sua época de estreia foi bastante positiva: o técnico português conseguiu um sexto lugar com a equipa insular e, deste modo, garantiu a participação do CS Marítimo na Liga Europa nesse mesmo ano. A época passada conseguiu alcançar um sétimo lugar em igualdade de pontos com a equipa que irá treinar agora: o Grupo Desportivo de Chaves.

A cobrir o lugar de Luís Castro, um treinador que conseguiu alcançar a melhor prestação do clube na principal competição de futebol em Portugal a níveis pontuais, Daniel Ramos mostra-se com vontade de abraçar o projeto de modo a alcançar resultados ainda melhores e a manter o futebol atrativo a que o seu antecessor habituou os adeptos.

Foto de Capa: GD Chaves

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pergunta por extremo que joga na Bélgica

O Sporting demonstra interesse em Nilson Angulo. Leões perguntaram ao Anderlecht pelo extremo do Equador.

Pepê assume que não vem de uma «boa época» e diz: «Renovar é algo que me motiva mais»

Pepê renovou contrato com o FC Porto. Extremo brasileiro deu uma entrevista, onde falou sobre vários temas da sua realidade.

Valencia soma os primeiros 3 pontos na La Liga 25/26: Eis os resultados do dia

O Valencia venceu esta sexta-feira o Getafe por 3-0 na terceira jornada da La Liga. Primeiro triunfo para os valencianos.

Moreirense travado após 3 vitórias em 3 jogos na Primeira Liga

O Gil Vicente venceu esta sexta-feira o Moreirense por 2-0 na quarta jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa travado.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica pergunta por extremo da Noruega: Jovem interessado

O Benfica continua no mercado à procura de opções ofensivas. Tobias Gulliksen (Djurgarden) está na lista das águias.

Arsenal garante defesa por 52 milhões de euros e abre caminho para Jakub Kiwior rumar ao FC Porto

O Arsenal garantiu a contratação de Piero Hincapié. O defesa equatoriano vai deixar o Bayer Leverkusen por 52 milhões de euros.

Nápoles garante regresso por empréstimo e acerta Rasmus Hojlund: falta o aval do avançado do Manchester United

O Nápoles está a reforçar o plantel no fecho do mercado de transferências. Elif Elmas está garantido e Rasmus Hojlund está cada vez mais perto