GD Chaves: Será esta a chave para o sucesso?

- Advertisement -

O GD Chaves anunciou, no passado dia 8 de junho, o seu novo treinador para a época 2018/2019. E, como um bom filho a casa torna, a escolha pautou-se pelo ex-treinador do CS Marítimo – Daniel Ramos. Recorde-se que o treinador orientou a equipa transmontana no ano 2004/2005, quando o clube ainda estava a competir na segunda liga.

Daniel Ramos entrou no mundo do futebol como jogador nos quadros de formação do clube da sua terra natal: o Rio Ave FC. Teve um percurso algo tímido como jogador profissional, tendo feito apenas seis jogos pelo Rio Ave FC e três pelo SC Beira-Mar.

Em 2001, começou a atividade profissional como treinador no último clube que havia representado como jogador: o Vilanovense FC. Depois disso, orientou clubes na segunda e na terceira divisão do campeonato. O técnico esteve à frente de clubes como o CD Santa Clara, FC Famalicão, CF União da Madeira, FC Vizela e Moreirense FC.

O seu trabalho teve grande destaque no comando do FC Famalicão, depois de alcançar a promoção à 2.ª liga. No ano seguinte, assinou contrato com o CD Santa Clara, onde viria a disputar apenas sete jogos, dos quais conseguiu levar seis vitórias e um empate.

Daniel Ramos chega, assim, ao Desportivo de Chaves com vontade de fazer mais e melhor
Fonte: GD Chaves

O seu bom trabalho à frente da equipa dos Açores chamou à atenção dos dirigentes do CS Marítimo que o contrataram de imediato. Daniel Ramos conseguiu, então, subir na sua carreira e passou a estar no comando, pela primeira vez na sua carreira, num clube de primeira liga no ano de 2016/2017.

A sua época de estreia foi bastante positiva: o técnico português conseguiu um sexto lugar com a equipa insular e, deste modo, garantiu a participação do CS Marítimo na Liga Europa nesse mesmo ano. A época passada conseguiu alcançar um sétimo lugar em igualdade de pontos com a equipa que irá treinar agora: o Grupo Desportivo de Chaves.

A cobrir o lugar de Luís Castro, um treinador que conseguiu alcançar a melhor prestação do clube na principal competição de futebol em Portugal a níveis pontuais, Daniel Ramos mostra-se com vontade de abraçar o projeto de modo a alcançar resultados ainda melhores e a manter o futebol atrativo a que o seu antecessor habituou os adeptos.

Foto de Capa: GD Chaves

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ángel Di María prestes a renovar contrato com o Rosario Central e a reencontrar ex-Benfica

Ángel Di María vai renovar contrato com o Rosario Central. O argentino vai assim reencontrar Nico Otamendi, que agora representa o River Plate.

Ex-Benfica a caminho do FC Porto? Imprensa italiana avança interesse dos dragões por internacional português

Segundo o jornalista italiano Alfredo Pedullà, o defesa-lateral formado no Benfica, Nuno Tavares está no radar do FC Porto, Besiktas e Fiorentina.

Pany Varela e a conquista do campeonato de futsal pelo Benfica: «Pai, finalmente estás a ver o teu filho jogar e ganhar no teu...

Pany Varela venceu o campeonato nacional de futsal pelo Benfica e defendeu uma publicação nas suas redes sociais onde dirigiu mensagens ao pai e ao filho.

Podcast Papo de Bola #110 – Análise ao Brasil 2-1 Japão

O Brasil confirmou a passagem aos oitavos de final do Mundial. O mais recente episódio do "Papo de Bola" serve para analisar a vitória da seleção canarinha frente ao Japão.

PUB

Mais Artigos Populares

AM Bola na Rede #7 – Os destinos de Portugal e os 16 avos

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No sétimo episódio a antevisão dos 16 avos e a análise ao que espera Portugal.

Mundial 2026: Onde ver gratuitamente embate entre França e Suécia nos 16 avos de final ?

França enfrenta a Suécia nos 16 avos de final do Mundial 2026, agendada para as 22h desta terça-feira, dia 30 de junho. Jogo será transmitido na Sport TV 5 e LiveModeTV.

«Eu ainda vou voltar a jogar pelo Boavista» – Entrevista Bola na Rede a João Gonçalves

João Gonçalves, guarda-redes formado no Boavista, falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o clube do Bessa, a experiência na Roménia e o seu futuro.