Inácio como Ranieri, ou como os símbolos já não são o que eram

Portugal é um caso sério ao nível das ‘chicotas’. Esta época apenas cinco clubes não trocaram de treinador – Benfica, Sporting, FC Porto, Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães. No total já houve 17 mexidas. Mas com que propósito?

No top dos campeonatos europeus nenhum nos chega aos calcanhares, nessas ligas onde brilham técnicos com o selo português – esse selo que nós tanto gabamos, cá dentro, mas cujo número de despedimentos mostra que se trata de um selo em que não confiamos.

Fonte: Moreirense FC
Fonte: Moreirense FC

Vemos o Sporting e o Sporting de Braga, dois gigantes do futebol português, que têm na intermitência do lugar de timoneiro das equipas principais de futebol uma das razões pelas quais tem sido difícil assentar e aumentar o nível de competitividade para com os rivais SL Benfica e FC Porto.

Vivemos num período em que se querem resultados imediatos, em que o sucesso e o amor ao emblema de pouco valem. Num desporto que tem sido arrastado pelos milhões, assistimos à queda daqueles que são leais. Os que um dia mereceriam uma estátua à porta do estádio são hoje uma manchete de jornal descartável que será substituída no minuto ou dia seguinte pelo nome que o sucede no banco de suplentes da equipa de onde saiu.

Até onde vai isto chegar?

Foto de Capa: Moreirense FC

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim define mais uma posição a reforçar no plantel: eis as prioridades da equipa

O Manchester United pode vir a contratar mais um médio. O clube treinado por Ruben Amorim está atento a uma boa oportunidade de mercado.

Chelsea resolve mais uma saída e vai transferir avançado para outra equipa da Premier League

O Chelsea está muito perto de transferir Armando Broja para o Burnley. O avançado vai assinar um contrato de cinco temporadas.

Aurélio Buta sucede a Georgios Vagiannidis no Panathinaikos: lateral português esperado na Grécia neste fim de semana

Aurélio Buta vai ser o herdeiro de Georgios Vagiannidis no Panathinaikos. O lateral-direito português vai chegar à Grécia neste fim de semana.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle ganha terreno por alvo do Manchester United para o ataque

O Newcastle deu passos importantes na corrida por Benjamin Sesko. O avançado esloveno é também pretendido pelo Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

As últimas novidades do interesse do Fenerbahçe em Kerem Akturkoglu

O Fenerbahçe quer contratar Kerem Akturkoglu. José Mourinho já aprovou o nome do avançado, mas a equipa turca pretende baixar o valor pretendido pelo Benfica.

PSG fecha defesa da Premier League por 68 milhões de euros

O PSG garante a contratação de Illya Zabarnyj ao Bournemouth. Defesa-central ucraniano custa 68 milhões de euros.

José Mourinho define lista europeia do Fenerbahçe com Nélson Semedo e algumas baixas de peso

O Fenerbahçe revelou a lista de eleitos para a Champions League. Nélson Semedo e os três outros reforços foram chamados por José Mourinho.