📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Inácio como Ranieri, ou como os símbolos já não são o que eram

- Advertisement -

Portugal é um caso sério ao nível das ‘chicotas’. Esta época apenas cinco clubes não trocaram de treinador – Benfica, Sporting, FC Porto, Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães. No total já houve 17 mexidas. Mas com que propósito?

No top dos campeonatos europeus nenhum nos chega aos calcanhares, nessas ligas onde brilham técnicos com o selo português – esse selo que nós tanto gabamos, cá dentro, mas cujo número de despedimentos mostra que se trata de um selo em que não confiamos.

Fonte: Moreirense FC
Fonte: Moreirense FC

Vemos o Sporting e o Sporting de Braga, dois gigantes do futebol português, que têm na intermitência do lugar de timoneiro das equipas principais de futebol uma das razões pelas quais tem sido difícil assentar e aumentar o nível de competitividade para com os rivais SL Benfica e FC Porto.

Vivemos num período em que se querem resultados imediatos, em que o sucesso e o amor ao emblema de pouco valem. Num desporto que tem sido arrastado pelos milhões, assistimos à queda daqueles que são leais. Os que um dia mereceriam uma estátua à porta do estádio são hoje uma manchete de jornal descartável que será substituída no minuto ou dia seguinte pelo nome que o sucede no banco de suplentes da equipa de onde saiu.

Até onde vai isto chegar?

Foto de Capa: Moreirense FC

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te lembras da última vitória do Braga diante do FC Porto no Estádio do Dragão?

O Braga vai regressar ao Estádio do Dragão este fim de semana. Última vitória arsenalista no reduto do FC Porto data de 2021.

Borussia Dortmund atento a novo prodígio do River Plate

Juan Cruz Meza, médio de 17 anos do River Plate, começa a despertar o interesse europeu e o Borussia Dortmund já enviou olheiros à Argentina

Paulo Dybala está disposto a aceitar uma redução salarial para permanecer na AS Roma

Paulo Dybala, avançado da AS Roma, aceita reduzir o seu salário, de oito milhões por temporada, para continuar na capital italiana. As negociações terão início nas próximas semanas.

Fiorentina já tem 4 nomes em cima da mesa para substituir Stefano Pioli

A Fiorentina têm os nomes de Thiago Motta, Paolo Vanoli, Daniele De Rossi e Alessandro Nesta em cima da mesa para substituir Stefano Pioli, no comando técnico da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot confiante na sua estratégia apesar das baixas no plantel para o jogo contra o Aston Villa: «Estou completamente satisfeito com a equipa»

Arne Slot, treinador do Liverpool, confirma ausências de Alexander Isak e Curtis Jones para o duelo com o Aston Villa.

Nuno Gomes usa João Neves como exemplo: «Há jogadores que chegam à equipa principal e veem outros da mesma idade que custaram 10 ou...

Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.

Nuno Gomes explica funções como vice-presidente de João Noronha Lopes: «Serei o máximo responsável pelo futebol»

Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.