João Real e Marinho | A despedida dos relvados

João Real e Marinho eram os únicos que restaram daquela equipa da Académica OAF que fez história ao ganhar a Taça de Portugal em 2012.

O avançado de 36 anos, Marinho, já tinha representado inúmeras entidades do futebol português nomeadamente Sporting CP (na equipa B), U.Santiago, UD Vilafranquense, CD Olivais e Moscavide, CD Fátima, Naval e, atualmente, Académica. A sua carreira futebolística termina na época 2018/2019 onde apontou dois golos em 23 jogos disputados pelo clube da Briosa, mas ao longo de toda a carreira apresenta 505 jogos disputados e 68 golos marcados.

Já João Real, o defesa com igualmente 36 anos também apresenta um percurso bastante interessante no futebol português onde já representou entidades como Estação, Sp. Covilhã, Naval e, por último, o clube que representou até ao momento, Académica. Ao longo de toda a sua carreira futebolística apresenta-se com 281 jogos disputados e 20 golos, sendo 17 deles ao serviço do clube da Briosa.

Além da conquista da Taça de Portugal, a dupla conseguiu jogar na Primeira Liga por cinco épocas e na segunda liga por três épocas – com destaque no facto de terem ficado associados à descida de divisão em 2015/2016 -, mais importante: ainda conseguiram um grande objetivo a nível pessoal que era participarem na fase de grupos da Liga Europa em 2012/2013, onde se relatou a vitória sobre o Atlético de Madrid por 2-0.

Apesar de ambos os jogadores demonstrarem vontade de continuarem a jogar, os mesmos não entravam nas contas do treinador atual, César Peixoto, e acabaram por aceitar abandonar os relvados e integrar na estrutura – os cargos serão revelados em breve – do clube que os acolheu desde 2011. A despedida dos últimos “heróis” da Briosa representa o fim de uma era e o inicio de uma nova tentativa de conquista para a Académica.

Foto de Capa: Académica OAF

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim e os reforços do Manchester United: «Mbeumo e Matheus Cunha são jogadores de primeira linha. Diego tem alto potencial»

Ruben Amorim deixou elogios a Bryan Mbeumo, Matheus Cunha e Diego León. Técnico português aborda assim novas contratações.

Ruben Amorim antes do último jogo de pré-época do Manchester United: «Sentimo-nos uma equipa diferente»

O Manchester United vai enfrentar este sábado a Fiorentina no último jogo de pré-época. Eis a mensagem de Ruben Amorim.

Erik ten Hag e os tempos no Manchester United: «Cristiano Ronaldo nunca foi o problema»

Erik ten Hag garante que Cristiano Ronaldo «nunca foi o problema» no Manchester United. Declarações do técnico em Inglaterra.

Ederson já tem princípio de acordo com o Galatasaray e sabe-se o valor do possível salário

Ederson está mais perto de deixar o Manchester City. Guarda-redes brasileiro já tem princípio de acordo com o Galatasaray.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Félix deve trocar Benfica por outro clube da Primeira Liga

O Benfica deverá emprestar Hugo Félix ao Casa Pia para a temporada 2025/26. Jovem de 21 anos prepara-se para novo desafio na carreira.

FC Porto tem 1 baixa para o jogo com o Vitória SC na estreia da Primeira Liga

O FC Porto vai enfrentar o Vitória SC na próxima segunda-feira em estreia da Primeira Liga 25/26. Francisco Moura falha jogo.

Kerem Akturkoglu não tenciona jogar contra o Benfica na Champions League

Kerem Akturkoglu deve trocar Benfica pelo Fenerbahçe nos próximos tempos. Champions League é o único detalhe a atrasar o negócio.