João Real e Marinho | A despedida dos relvados

- Advertisement -

João Real e Marinho eram os únicos que restaram daquela equipa da Académica OAF que fez história ao ganhar a Taça de Portugal em 2012.

O avançado de 36 anos, Marinho, já tinha representado inúmeras entidades do futebol português nomeadamente Sporting CP (na equipa B), U.Santiago, UD Vilafranquense, CD Olivais e Moscavide, CD Fátima, Naval e, atualmente, Académica. A sua carreira futebolística termina na época 2018/2019 onde apontou dois golos em 23 jogos disputados pelo clube da Briosa, mas ao longo de toda a carreira apresenta 505 jogos disputados e 68 golos marcados.

Já João Real, o defesa com igualmente 36 anos também apresenta um percurso bastante interessante no futebol português onde já representou entidades como Estação, Sp. Covilhã, Naval e, por último, o clube que representou até ao momento, Académica. Ao longo de toda a sua carreira futebolística apresenta-se com 281 jogos disputados e 20 golos, sendo 17 deles ao serviço do clube da Briosa.

Além da conquista da Taça de Portugal, a dupla conseguiu jogar na Primeira Liga por cinco épocas e na segunda liga por três épocas – com destaque no facto de terem ficado associados à descida de divisão em 2015/2016 -, mais importante: ainda conseguiram um grande objetivo a nível pessoal que era participarem na fase de grupos da Liga Europa em 2012/2013, onde se relatou a vitória sobre o Atlético de Madrid por 2-0.

Apesar de ambos os jogadores demonstrarem vontade de continuarem a jogar, os mesmos não entravam nas contas do treinador atual, César Peixoto, e acabaram por aceitar abandonar os relvados e integrar na estrutura – os cargos serão revelados em breve – do clube que os acolheu desde 2011. A despedida dos últimos “heróis” da Briosa representa o fim de uma era e o inicio de uma nova tentativa de conquista para a Académica.

Foto de Capa: Académica OAF

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A reação de Hansi Flick à goleada do Barcelona frente ao Atlético Madrid: «Não estou desapontado com a equipa»

Hansi Flick analisou a derrota do Barcelona frente ao Atlético Madrid e afirmou «A primeira parte foi uma grande lição para nós».

Álvaro Arbeloa dá novidades em relação a Kylian Mbappé

Álvaro Arbeloa deu novidades em relação à situação de Kylian Mbappé, que está convocado para o jogo frente à Real Sociedad.

FC Porto continua a preparar partida frente ao Nacional da Madeira e Francesco Farioli chamou 4 jovens

Francesco Farioli chamou quatro jovens para o treino desta sexta-feira, que serviu de preparação para o Nacional da Madeira x FC Porto.

Igor Thiago renova contrato com o Brentford até 2031

O Brentford anunciou esta sexta-feira, a renovação de Igor Thiago. O avançado brasileiro estendeu o seu contrato até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Rayo Vallecano x Atlético de Madrid vai mudar de estádio

O Rayo Vallecano anunciou que o jogo da 24.ª jornada da La Liga contra o Atlético de Madrid, inicialmente marcado para o Estádio de Vallecas, será disputado no Estadio de Butarque.

Luís Freire faz balanço nos Sub-21: «Mérito é todo dos jogadores: tentaremos fazer história juntos»

Luís Freire assumiu o comando da Seleção Sub‑21 e destacou o talento dos jovens jogadores, reforçando que humildade e trabalho são essenciais. O treinador garantiu que quer levar Portugal ao título europeu em 2027.

Fechado: Tottenham já tem novo treinador após a saída de Thomas Frank

O Tottenham chegou a acordo com Igor Tudor. O técnico croata assina com o emblema londrino até ao final da temporada.