João Real e Marinho | A despedida dos relvados

- Advertisement -

João Real e Marinho eram os únicos que restaram daquela equipa da Académica OAF que fez história ao ganhar a Taça de Portugal em 2012.

O avançado de 36 anos, Marinho, já tinha representado inúmeras entidades do futebol português nomeadamente Sporting CP (na equipa B), U.Santiago, UD Vilafranquense, CD Olivais e Moscavide, CD Fátima, Naval e, atualmente, Académica. A sua carreira futebolística termina na época 2018/2019 onde apontou dois golos em 23 jogos disputados pelo clube da Briosa, mas ao longo de toda a carreira apresenta 505 jogos disputados e 68 golos marcados.

Já João Real, o defesa com igualmente 36 anos também apresenta um percurso bastante interessante no futebol português onde já representou entidades como Estação, Sp. Covilhã, Naval e, por último, o clube que representou até ao momento, Académica. Ao longo de toda a sua carreira futebolística apresenta-se com 281 jogos disputados e 20 golos, sendo 17 deles ao serviço do clube da Briosa.

Além da conquista da Taça de Portugal, a dupla conseguiu jogar na Primeira Liga por cinco épocas e na segunda liga por três épocas – com destaque no facto de terem ficado associados à descida de divisão em 2015/2016 -, mais importante: ainda conseguiram um grande objetivo a nível pessoal que era participarem na fase de grupos da Liga Europa em 2012/2013, onde se relatou a vitória sobre o Atlético de Madrid por 2-0.

Apesar de ambos os jogadores demonstrarem vontade de continuarem a jogar, os mesmos não entravam nas contas do treinador atual, César Peixoto, e acabaram por aceitar abandonar os relvados e integrar na estrutura – os cargos serão revelados em breve – do clube que os acolheu desde 2011. A despedida dos últimos “heróis” da Briosa representa o fim de uma era e o inicio de uma nova tentativa de conquista para a Académica.

Foto de Capa: Académica OAF

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens e o triunfo caseiro diante do Rio Ave: «A equipa está num bom momento, mas o futebol não tem memória»

Carlos Vicens marcou presença na conferência de imprensa após a vitória por 3-0 frente ao Rio Ave na Primeira Liga.

Barcelona prepara 185 milhões de euros para atacar contratação de 3 reforços no verão

O Barcelona quer fechar três reforços no próximo verão. Emblema culé define planos para o mercado e prepara grande investimento.

Santa Clara reage em comunicado: «Não existe qualquer fusão. O Santa Clara é e será sempre dos Açores»

O Santa Clara afastou cenários de fusão ou de mudança de local. Comunicado surge depois das notícias que deram conta de interessados neste cenário.

Kylian Mbappé pede explicações ao árbitro e não recebe resposta: «Palhaços, os árbitros»

Kylian Mbappé e o quarto árbitro do Valência x Real Madrid envolveram-se numa altercação verbal. Avançado pediu explicações que não lhe foram dadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique não esquece derrota contra o Sporting depois da goleada ao Marselha: «Em Lisboa fizemos um jogo muito bom»

Luis Enrique analisou a vitória do PSG sobre o Marselha por 5-0. Técnico confessou que não esqueceu derrota contra o Sporting.

Abel Ferreira menciona Richard Ríos e analisa reforço do Palmeiras: «É contratação de presidente»

Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Paulista. Técnico comentou chegada de Jhon Arias ao clube.

SAD do Santa Clara ameaça abandonar Açores: há históricos interessados

A SAD do Santa Clara pode abandonar o emblema dos Açores e vários históricos estão interessados numa eventual fusão.