Os 5 jovens portugueses a observar na Primeira Liga

3.

Gonçalo Ramos – Será a temporada de 2021/22 a rampa de lançamento de Gonçalo Ramos na equipa principal do SL Benfica? Será Jorge Jesus capaz de potenciar as qualidades do artilheiro? As questões são muitas e o futuro é incerto… Porém, o jovem avançado português tem rubricado uma pré-época de excelente nível, demonstrando que pode ser uma peça fulcral para o ataque das águias.

Com tentos apontados frente ao SC Farense, Casa Pia AC e, mais recentemente, frente aos campeões franceses, Lille OSC, Gonçalo tem mostrado uma relação próxima com o golo, remando contra alguns estatutos do plantel.

Jogador de elevada versatilidade e adaptabilidade, o atleta, natural de Olhão, cresceu como médio ofensivo na formação dos encarnados, desempenhando, igualmente, funções de box-to-box. A verdade é que a veia goleadora que sempre foi seu apanágio, e que fizeram os colegas apelidarem-no de “Feiticeiro” – pela forma como é “sempre” para ele que a bola sobra antes de entrar – contribuíram para o que o jovem jogador galgasse metros no terreno e se fixasse como um falso nove, que cada vez mais se foi transformando num nove real.

Elegante, dono de capacidades físicas assinaláveis e de passada muito larga, Gonçalo demonstra facilidade em progredir metros com a bola controlada e os seus letais movimentos de fora para dentro, e a respetiva chegada à zona de finalização, são uma das suas imagens de marca, conseguindo encontrar sempre o melhor caminho para as redes adversárias.

Prova disso foi a sua prestação no Europeu de Sub-19, no qual foi coroado como melhor marcador da prova… Ou a sua gloriosa estreia na equipa principal do Benfica, onde registou um bis frente ao Desportivo das Aves, quebrando um feito que não acontecia há 22 anos, desde Mark Pembridge.

Uma veia goleadora que ficou também espelhada na época transata, com um notável registo de 11 golos em apenas 12 jogos pela equipa secundária das águias…

A expectativa é alta em torno de Gonçalo Ramos, ainda para mais atendendo ao rendimento demonstrado na presente pré-época. Resta-nos aguardar e assistir ao atirador furtivo que promete fazer mais vítimas durante a temporada…

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.