Os 5 jovens portugueses a observar na Primeira Liga

    2.

    Tiago Dantas – Tivesse permanecido no SL Benfica e talvez não figuraria na presente lista. A verdade é que o empréstimo ao CD Tondela foi uma excelente notícia para o centro campista português, uma vez que lhe dará aquilo que ele mais necessita para exibir na plenitude todo o seu futebol: regularidade competitiva.

    Um cenário que não se verificou na temporada passada. Não tendo espaço no plantel principal do Benfica e atendendo a que o contexto da equipa B das águias já não se adequaria ao seu nível futebolístico, Tiago Dantas saiu da sua zona de conforto e fez as malas com destino a Munique para um empréstimo ao todo-poderoso Bayern.

    Contudo, foi uma temporada praticamente sem jogo para o prodígio português – fez sete jogos na Equipa Secundária alemã, que disputa a terceira divisão, e menos de 70 minutos na equipa principal bávara (sagrando-se, ainda assim, campeão germânico e vencedor do Mundial de Clubes).

    Assim, a temporada de 2021/22 será crucial para o processo de maturação de Tiago Dantas, a quem é apontado um futuro verdadeiramente brilhante. Desde há muito uma das principais atrações da formação do SL Benfica, a incomensurável qualidade de execução e critério de excelência em todos os momentos do jogo fazem de Tiago um jogador diferenciado.

    Com uma qualidade técnica assombrosa e uma capacidade de passe ao nível dos predestinados, o talentoso médio português antecipa e decide antes de todos os outros fruto de uma visão de jogo panorâmica e absolutamente aprumada.

    Porém, ainda tem vários aspetos a melhorar, sobretudo no capítulo sem bola e na agressividade em momento defensivo. A sua passagem pela formação beirã será um passo fundamental para o seu futuro e o técnico Pako Ayestarán terá um papel determinante neste processo, mas um dado é garantido: Tiago Dantas é sinónimo de qualidade e promete espalhar magia pelos relvados que pisar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fábio Pereira Lopes
    Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
    O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.