Liga 3 | Mais qualidade, mesmos desequilíbrios

Muitas equipas não alcançavam a subida de divisão e viam-se obrigadas a ficar temporadas consecutivas a jogar no Campeonato de Portugal. Agora, com uma nova divisão no meio, os clubes terão novos propósitos, quer passem eles por subir à Segunda liga, ou lutar pela manutenção, que será mais difícil.

No entanto, se falamos nas vantagens da Liga 3 e as comparamos com as do Campeonato de Portugal, a verdade é que é este último que mais sofre com a criação de uma nova competição acima.

Podemos ser honestos quando dizemos que o Campeonato de Portugal não tinha, na sua maioria, os jogos mais atrativos e de qualidade. Pois então, com a retirada das suas melhores equipas, o problema tende em continuar, já que agora, apesar de haver uma nova oportunidade de subida, também existe um decréscimo de interesse.

A Federação terá de fazer algo em relação a este problema e auxiliar os clubes a crescer para que o adepto de Futebol português não se centre apenas na Primeira Liga e comece a descobrir os bons talentos que existem nas competições inferiores.

Para muitos, a criação de uma nova competição pode ser vista como algo que vem dificultar a subida à Segunda Liga. No entanto a meu ver, é totalmente o contrário. Com a criação desta nova liga, os clubes acabam por subir mais facilmente do Campeonato de Portugal, algo que era mais difícil antes e, por isso, não consigo considerar uma desvantagem, mas sim uma mais valia para os clubes que recebem novos objetivos.

Aguardo ansiosamente para perceber o que a Liga 3 vai trazer ainda mais e se irá cumprir as promessas que prometeu trazer para o Futebol nacional.

Espero que os valores jovens tenham a oportunidade de brilhar numa liga mais competitiva e emocionante, que lhes permite crescer enquanto jogadores, para no futuro terem a mudança para uma liga superior.

É também com grande expetativa que espero que a nova competição se torne emocionante e crie grandes momentos de Futebol, que façam com que os clubes comecem a receber mais interesse por parte dos patrocinadores e, acima de tudo, dos adeptos, pois, sem estes, nada faz sentido.

A Liga 3 tem tudo para dar certo e a primeira jornada foi prova disso, com encontros emocionantes, golos já nos últimos minutos e jogos “rasgadinhos”, em que o resultado poderia cair para qualquer lado.

Ainda por cima agora com os adeptos de volta aos estádios, tudo parece alinhado para que esta nova competição se torne um sucesso e que traga coisas muito positivas para o Futebol português.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.