Liga 3 | Mais qualidade, mesmos desequilíbrios

Muitas equipas não alcançavam a subida de divisão e viam-se obrigadas a ficar temporadas consecutivas a jogar no Campeonato de Portugal. Agora, com uma nova divisão no meio, os clubes terão novos propósitos, quer passem eles por subir à Segunda liga, ou lutar pela manutenção, que será mais difícil.

No entanto, se falamos nas vantagens da Liga 3 e as comparamos com as do Campeonato de Portugal, a verdade é que é este último que mais sofre com a criação de uma nova competição acima.

Podemos ser honestos quando dizemos que o Campeonato de Portugal não tinha, na sua maioria, os jogos mais atrativos e de qualidade. Pois então, com a retirada das suas melhores equipas, o problema tende em continuar, já que agora, apesar de haver uma nova oportunidade de subida, também existe um decréscimo de interesse.

A Federação terá de fazer algo em relação a este problema e auxiliar os clubes a crescer para que o adepto de Futebol português não se centre apenas na Primeira Liga e comece a descobrir os bons talentos que existem nas competições inferiores.

Para muitos, a criação de uma nova competição pode ser vista como algo que vem dificultar a subida à Segunda Liga. No entanto a meu ver, é totalmente o contrário. Com a criação desta nova liga, os clubes acabam por subir mais facilmente do Campeonato de Portugal, algo que era mais difícil antes e, por isso, não consigo considerar uma desvantagem, mas sim uma mais valia para os clubes que recebem novos objetivos.

Aguardo ansiosamente para perceber o que a Liga 3 vai trazer ainda mais e se irá cumprir as promessas que prometeu trazer para o Futebol nacional.

Espero que os valores jovens tenham a oportunidade de brilhar numa liga mais competitiva e emocionante, que lhes permite crescer enquanto jogadores, para no futuro terem a mudança para uma liga superior.

É também com grande expetativa que espero que a nova competição se torne emocionante e crie grandes momentos de Futebol, que façam com que os clubes comecem a receber mais interesse por parte dos patrocinadores e, acima de tudo, dos adeptos, pois, sem estes, nada faz sentido.

A Liga 3 tem tudo para dar certo e a primeira jornada foi prova disso, com encontros emocionantes, golos já nos últimos minutos e jogos “rasgadinhos”, em que o resultado poderia cair para qualquer lado.

Ainda por cima agora com os adeptos de volta aos estádios, tudo parece alinhado para que esta nova competição se torne um sucesso e que traga coisas muito positivas para o Futebol português.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres tem mais um interessado na Arábia Saudita

Viktor Gyokeres tem mais um clube interessado na sua contratação. O Al Qadisiyah quer o ponta de lança do Sporting.

Nenê está quase a fazer 42 anos e renova com o AVS SAD

O AVS SAD anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato de Nenê. Avançado brasileiro perto dos 42 anos.

Guilherme Fernandes perto de assinar por recém-despromovido da La Liga

Guilherme Fernandes pode deixar o Real Betis no mercado de verão. Guarda-redes português aproxima-se do Real Valladolid.

Liverpool cria livro de condolências para Diogo Jota e adeptos choram pelo internacional português

O Liverpool criou um livro de condolências para Diogo Jota. Vários adeptos do clube inglês têm prestado homenagem ao internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

FIFA decreta minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e André Silva no Mundial de Clubes

A FIFA decretou um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e de André Silva nos quartos de final do Mundial de Clubes.

André Villas-Boas e a temporada do FC Porto: «Insatisfação e revolta»

André Villas-Boas analisou a temporada do FC Porto. Presidente dos dragões menciona ainda a saída de Martín Anselmi.

Morreu o piloto espanhol Borja Gómez

Borja Gómez morreu nesta quinta-feira. O piloto espanhol foi vítima de um acidente nos treinos livres do Campeonato Europeu de Stock 600.