Luís Figo e o golo à Inglaterra no Euro’2000: «Senti que devia arriscar»

O Bola na Rede esteve hoje na apresentação da campanha publicitária da Volkswagen para o Euro 2020, cujo embaixador é Luís Figo. Questionado pelos jornalistas presentes no evento, o antigo internacional português falou sobre a contratação de Rúben Amorim, as possibilidades de Portugal revalidar o título de campeão europeu e houve ainda tempo para responder a uma questão do Bola na Rede.

Sobre a recente transferência de Rúben Amorim para o Sporting CP, Luís Figo afirmou que “é uma aposta importante da parte do clube: pela quantia de que estamos a falar, para um país como Portugal e pela situação financeira do Sporting“. Relativamente ao montante envolvido na transferência, na opinião do antigo internacional português “é uma loucura pagar esse valor por um treinador, mas é uma decisão de quem gere o clube e, certamente, tem mais informação do que eu para poder falar sobre a parte financeira.”

Luís Figo falou também sobre as hipóteses da seleção portuguesa no Euro 2020, destacando que Portugal “tem uma das melhores seleções mas está num grupo difícil, o chamado grupo da ‘morte’.” Ainda assim, depois da vitória no Euro 2016, o antigo internacional português acredita que “ temos todas as condições para fazermos um bom torneio”, até porque “Portugal quando joga com seleções teoricamente mais fortes tem melhores resultados.” Recorde-se que Portugal está no mesmo grupo que a Alemanha e a França, aguardando pela quarta seleção, que sairá da fase de playoff.

No âmbito do Campeonato da Europa que se avizinha, o Bola na Rede questionou Luís Figo sobre um momento histórico da sua carreira, que se passou precisamente no Campeonato da Europa há 20 anos. Portugal derrotou a Inglaterra por 3-2 na primeira jornada do Euro 2000, naquele que é um dos jogos mais memoráveis da nossa história.

A equipa das quinas esteve a perder por dois golos de diferença e Luís Figo foi o autor do golo que deu início à reviravolta de Portugal, um remate extraordinário a cerca de 30 metros da baliza. O Bola na Rede perguntou ao antigo jogador como viveu esse momento e o que lhe passou pela cabeça quando recebeu o passe de Rui Costa.

Luís Figo começou por afirmar que este foi “um jogo histórico e aquilo que pensei foi que já estávamos a perder 2-0 por isso tenho que arriscar”. Nas palavras do próprio, “recebo a bola do Rui, tenho muitos metros à minha frente e decido aproveitar o espaço livre para chegar mais perto da área. Senti que devia arriscar o remate, apesar da distância, e saiu-me bem. O golo permitiu-nos entrar no jogo outra vez e conseguir aquele resultado num jogo que ficou para a história”.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Veríssimo e comunicado do Benfica contra a sua nomeação: «Não me deixa magoado»

Fábio Veríssimo falou em conferência de imprensa antes da final da Supertaça. Comunicado do Benfica em destaque.

FC Porto recusa proposta espanhola por Zaidu e exige dinheiro pelo lateral

O Real Oviedo fez uma abordagem junto do FC Porto para a contratação de Zaidu. Dragões querem receber dinheiro pela transferência.

Agente de Viktor Gyokeres critica Sporting e garante: «Se o Hugo Viana ainda estivesse no Sporting, o negócio tinha-se feito numa hora»

Jonathan Chalkias, um dos agentes de Viktor Gyokeres, falou da transferência do jogador. Cláusula prometida no centro da polémica.

Viktor Gyokeres responde aos críticos após saída polémica do Sporting: «Não preciso de atirar m**** para cima de ninguém»

Viktor Gyokeres abordou a polémica saída do Sporting. Avançado não se apresentou aos trabalhos e forçou transferência para o Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa pede informações por jogador do FC Porto com preço de 80 milhões de euros

O Aston Villa pediu informações por Samu Aghehowa junto do FC Porto. Villains querem contratar um novo ponta de lança.

Chelsea fecha mais um reforço e paga mais de 40 milhões de euros por novo defesa

O Chelsea fechou a contratação de Jorrel Hato. O defesa neerlandês vai chegar aos blues proveniente do Ajax.

Fenerbahçe confirma acordo para a contratação de Nélson Semedo

O Fenerbahçe continua a apetrechar o plantel às ordens de José Mourinho. Clube confirmou acordo com Nélson Semedo.