Luís Figo e o golo à Inglaterra no Euro’2000: «Senti que devia arriscar»

O Bola na Rede esteve hoje na apresentação da campanha publicitária da Volkswagen para o Euro 2020, cujo embaixador é Luís Figo. Questionado pelos jornalistas presentes no evento, o antigo internacional português falou sobre a contratação de Rúben Amorim, as possibilidades de Portugal revalidar o título de campeão europeu e houve ainda tempo para responder a uma questão do Bola na Rede.

Sobre a recente transferência de Rúben Amorim para o Sporting CP, Luís Figo afirmou que “é uma aposta importante da parte do clube: pela quantia de que estamos a falar, para um país como Portugal e pela situação financeira do Sporting“. Relativamente ao montante envolvido na transferência, na opinião do antigo internacional português “é uma loucura pagar esse valor por um treinador, mas é uma decisão de quem gere o clube e, certamente, tem mais informação do que eu para poder falar sobre a parte financeira.”

Luís Figo falou também sobre as hipóteses da seleção portuguesa no Euro 2020, destacando que Portugal “tem uma das melhores seleções mas está num grupo difícil, o chamado grupo da ‘morte’.” Ainda assim, depois da vitória no Euro 2016, o antigo internacional português acredita que “ temos todas as condições para fazermos um bom torneio”, até porque “Portugal quando joga com seleções teoricamente mais fortes tem melhores resultados.” Recorde-se que Portugal está no mesmo grupo que a Alemanha e a França, aguardando pela quarta seleção, que sairá da fase de playoff.

No âmbito do Campeonato da Europa que se avizinha, o Bola na Rede questionou Luís Figo sobre um momento histórico da sua carreira, que se passou precisamente no Campeonato da Europa há 20 anos. Portugal derrotou a Inglaterra por 3-2 na primeira jornada do Euro 2000, naquele que é um dos jogos mais memoráveis da nossa história.

A equipa das quinas esteve a perder por dois golos de diferença e Luís Figo foi o autor do golo que deu início à reviravolta de Portugal, um remate extraordinário a cerca de 30 metros da baliza. O Bola na Rede perguntou ao antigo jogador como viveu esse momento e o que lhe passou pela cabeça quando recebeu o passe de Rui Costa.

Luís Figo começou por afirmar que este foi “um jogo histórico e aquilo que pensei foi que já estávamos a perder 2-0 por isso tenho que arriscar”. Nas palavras do próprio, “recebo a bola do Rui, tenho muitos metros à minha frente e decido aproveitar o espaço livre para chegar mais perto da área. Senti que devia arriscar o remate, apesar da distância, e saiu-me bem. O golo permitiu-nos entrar no jogo outra vez e conseguir aquele resultado num jogo que ficou para a história”.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mario Balotelli está a ser associado a mais equipas

Mario Balotelli terminou o seu contrato com o Genoa. O jogador pode rumar ao outro lado do Oceano Atlântico.

Barcelona pensa em lateral direito com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros

O Barcelona está muito interessado em contratar Marc Pubill, lateral direito que se tem destacado ao serviço do Almería.

FC Porto com ausência de peso no primeiro dia de Francesco Farioli

Francesco Farioli começou a trabalho no projeto FC Porto durante este domingo. Andoni Zubizarreta não apareceu nas instalações dos dragões.

Viktor Gyokeres cortou no seu salário para Arsenal aumentar a proposta para o contratar ao Sporting

Viktor Gyokeres decidiu baixar o ordenado com que se tinha comprometido com o Sporting, de maneira a que o Arsenal aumentasse a proposta apresentada.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe confirma chegada de Jhon Durán

Jhon Durán foi confirmado durante este domingo como o mais recente reforço do Fenerbahçe, por empréstimo do Al Nassr.

Ajustes precisam-se… | Portugal x Itália

A derrota pesada frente a Espanha abriu a competição da pior maneira para as navegadoras e, particularmente, para Francisco Neto

Atalanta contrata promessa de 17 anos para a defesa

Honest Ahanor saiu do Génova e assinou até 2028 com a Atalanta.