Nacional fica a perder no deve-haver dos golos | Estoril 1-0 Nacional

    O que é Nacional é bom e em alguns aspetos, neste jogo, até foi melhor. Não o foi no parâmetro mais importante: a eficácia. Entre os cabeceamentos mal direcionados e as bolas aos ferros, os insulares foram desperdiçando.

    E, no tão importante rácio entre eficácia e erros cometidos, ficaram claramente em terreno negativo. Um erro bastou – um atraso mal medido – para dar ao Estoril a vantagem no marcador. E, veio a saber-se, a vitória.

    Tiago Margarido, em desvantagem no marcador, mexeu as peças da frente, mas nada surtiu efeito. O Nacional, também por força do vento, fator sempre fulcral na Amoreira, não conseguiu procurar a profundidade (assumiu-o o seu treinador após o jogo) e nunca teve bola com qualidade suficiente para empatar a contenda.

    Ainda assim, fica a ideia de que há mais capacidade coletiva, de momento, nos insulares, ainda que haja mais qualidade individual no lado canarinho. Todavia, depois desta partida, é mesmo o Estoril Praia quem olha o Nacional de cima para baixo na tabela classificativa.

    Conferência de Imprensa

    BnR: Tiago Margarido dizia há pouco que o resultado ao intervalo era desajustado. A verdade é que, por vezes, com mais sorte que cabeça, o Estoril foi a vencer para o intervalo e somou o terceiro jogo seguido sem sofrer golos. Hoje, sobretudo por acabar com três centrais, mesmo contra dez, priorizou a segurança defensiva para somar a primeira vitória, e não o jogar como, se calhar, os adeptos pretendem?

    Ian Cathro: Como os adeptos pretendem e como toda a gente pretende. Procuramos sempre jogar o melhor possível, mas acredita que há momentos no futebol em que tens de dar prioridade a certas coisas. A vitória, numa fase inicial do campeonato, é muito importante. Eu prefiro valorizar o entendimento do momento e a capacidade de compromisso e a forma como a equipa aguentou durante a parte final. Podemos dizer que não foi bonito, mas conseguimos o objetivo.

    Outras declarações

    “Quem trabalha como estamos a trabalhar vai ganhar muitos jogos”.

    “Nós procuramos ser melhores em todos os momentos do jogo”.

    “Hoje sentimos dificuldades na nossa saída de bola”.

    BnR: O Nacional entrou bem, mas não marcou. A partir daí vimos o mister a procurar chegar ao empate e todas as substituições foram na frente. O que faltou para chegar, pelo menos, ao empate?

    Tiago Margarido: Conseguimos chegar bastantes vezes a zonas de finalização. Estava-nos a faltar algum acerto no momento de colocar a bola na baliza. Conseguimos chegar ligado, conseguimos criar oportunidades. Penso que ao intervalo o resultado é completamente desajustado, tendo em conta a realidade do jogo. Na segunda parte, tentámos manter a matriz de jogo. A verdade é que não conseguimos explorar a profundidade como pretendíamos e tentámos fazer alterações para que a equipa chegasse mais ligada ao último terço. Depois da expulsão não fomos eficazes.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    O primeiro grande teste de Bruno Lage | Estrela Vermelha x Benfica

    O Benfica vai defrontar, esta quinta-feira, o Estrela Vermelha, na Sérvia, num embate que marca a estreia das duas formações na Liga dos Campeões.

    Custou 105 milhões de euros ao Chelsea e o clube quer vendê-lo em janeiro

    O Chelsea está disposto a abrir mão de Mykhailo Mudryk, extremo ucraniano, no próximo mercado de transferências.

    Leoas em busca de contradizer favoritismo de tubarão europeu | Sporting x Real Madrid

    A história do futebol ensina-nos que nem sempre os heróis partem como favoritos e é certamente nessa sabedoria que o Sporting coloca parte das suas aspirações.

    Sporting anuncia mais 10 mil lugares e remodelação profunda do Estádio José de Alvalade

    O Sporting anunciou esta quinta-feira que o Estádio José de Alvalade vai ter mais 10 mil lugares novos, além de profundas mudanças.
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.