O momento do SC Braga: Uma retoma difícil

1. 

Muitas mexidas no onze inicial – Adaptar uma equipa a um novo esquema tático não deve ser nada fácil, principalmente quando o que estava a ser utilizado corria bem. Quando se muda de treinador durante uma época e este traz novas ideias, normalmente isso acontece porque os dirigentes não estavam satisfeitos com o seu trabalho, daí o impacto das “chicotadas psicológicas” muitas vezes ser positivo.

No caso do SC Braga não foi isso que aconteceu e Custódio chega depois de um trabalho formidável de Ruben Amorim, pelo que implementar a sua estratégia em cima de algo que já estava bem, não o beneficiou. Creio que o treinador queria colocar a equipa a jogar num 4-4-2 mais clássico, com um seis e um oito, dois médios-alas, dois defesas-laterais… enfim, diferente do que fazia – na grande maioria das vezes – o atual treinador do Sporting CP.

Para além disso, considero que ter sido um período onde Custódio fez alguns testes, para tentar perceber quem é que lhe daria mais garantias. Jogou com três defesas em 3-5-2, em 4-3-3 e em 4-4-2. André Horta para si é mais “escolha”, e começou a introduzir também Rolando (que estava sem ritmo).

Onze “tipo” que havia por ser o preferido de Custódio: Matheus, Sequeira, Bruno Viana, Rolando, Esgaio, Fransérgio, André Horta (ou Palhinha), Galeno, Trincão, Ricardo Horta e Paulinho.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho fala sobre Diogo Jota e atira: «A única razão pela qual posso ter saudades de Itália é porque ninguém volta a ganhar...

José Mourinho abordou a morte de Diogo Jota e falou sobre um possível regresso a Itália, onde treinou o Inter Milão e a AS Roma.

Rodrigo Riquelme deixa Atlético Madrid e reforça Real Betis

O Real Betis oficializou a contratação de Rodrigo Riquelme. O avançado espanhol deixou o Atlético Madrid e assinou até 2030.

FC Porto perto de assinar com antigo jogador da Oliveirense

O FC Porto deverá oficializar em breve a contratação de Kotaro Nagata, jogador que pertence aos quadros do Yokohama.

Diana Silva troca Sporting pelo Benfica

Diana Silva é a mais recente reforço do Benfica. A jogadora chega ao Estádio da Luz depois de deixar o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Oficial: Estoril Praia garante avançado jamaicano do Arsenal

O Estoril Praia anunciou a contratação de Khayon Edwards. O avançado jamaicano deixou a formação do Arsenal e assinou com os estorilistas.

Mohamed Salah reage à morte de Diogo Jota: «Nunca pensei que existisse algo que me fizesse ter medo de voltar ao Liverpool»

Mohamed Salah prestou uma homenagem a Diogo Jota. O avançado egípcio deixou uma mensagem nas redes sociais.

Fisioterapeuta explica operação que levou à viagem de Diogo Jota

Diogo Jota e André Silva faleceram na última quinta-feira num acidente de viação, que ocorreu perto de Zamora.