📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O preço da Reconstrução

- Advertisement -

Dos onze mais utilizados na época anterior, são seis os jogadores que já partiram, número que aumenta para sete se contabilizarmos Rúben Ribeiro, transferido para o Sporting durante o mercado de inverno da época transata.

Na linha defensiva, Marcelo abandonou o eixo e, para agravar, Marcão, o habitual suplente, deixou igualmente os arcos para regressar ao Brasil. Nas laterais, Lionn continua sem renovar contrato e Yuri Ribeiro terminou o seu período de empréstimo e está de volta à Luz.

Já no meio campo, duas das três posições ficam também vagas. No vértice mais recuado, Pelé rumou ao Mónaco e, mais à frente, Francisco Geraldes seguiu o mesmo caminho de Yuri Ribeiro, mas para o outro lado da 2.ª Circular.

Pelé rumou ao Mónaco por 10 Milhões de euros
Fonte: Rio Ave FC

Por fim, no ataque reside o problema maior: João Novais, revelação dos rioavistas na época anterior, foi contratado pelo Sporting Clube de Braga; Guedes, o melhor marcador em 2017/2018, assinou pelo Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos; e Rúben Ribeiro, o melhor jogador da equipa na primeira metade da temporada, rumou ao Sporting já em janeiro. Além disso, até Óscar Barreto, o atacante suplente mais utilizado, também partiu.

Mas o mais preocupante é a concretização do conjunto de Vila do Conde, dado que nenhum jogador com mais de dois golos marcados em 2017/2018 permaneceu no plantel. Com efeito, se contarmos apenas os golos marcados por jogadores ainda no plantel, sobram apenas 9 dos 57 golos apontados pelo Rio Ave na época transata.

Em semana decisiva, resta a José Gomes contar com entradas em grande dos reforços e potenciar os restantes elementos do plantel para atacar a Liga Europa.

Foto de Capa: Rio Ave FC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Martim Mayer não vai sair de cena: «Tenho uma plataforma diferente que quero continuar a usar em prol do Benfica»

Martim Mayer já reagiu aos resultados nas eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Martim Mayer e a possibilidade de apoiar um candidato na 2ª volta: «Se o meu telefone tocar digo “Viva o Benfica”»

Martim Mayer já reagiu aos resultados nas eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Cristóvão Carvalho e os 0,18% nas eleições do Benfica: «Ambicionava muito mais, mas os sócios são soberanos»

Cristóvão Carvalho já reagiu ao resultado das eleições. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Igor Tudor não mete a Juventus a vencer há 8 jogos: «Não me interessa o meu futuro. Tenho de estar lúcido e consciente do...

A Juventus voltou a perder e saiu derrotada na visita ao terreno da Lazio. Igor Tudor, técnico bianconeri, reagiu ao jogo e garantiu não estar preocupado com o futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira valoriza desabafo de Leonardo Jardim: «Sentia-me numa luta sozinho»

Abel Ferreira valoriza desabafo de Leonardo Jardim sobre condições no Brasil. Palavras depois do Palmeiras x Cruzeiro

Vinícius Júnior reage à controvérsia no Real Madrid x Barcelona: «Tentamos manter o equilíbrio, mas nem sempre é possível»

Vinícius Júnior não gostou de ser substituído no Real Madrid x Barcelona e insultou Xabi Alonso. Avançado brasileiro já deixou mensagem.

Sporting num período turbulento de jogos: eis o calendário dos leões entre as paragens das seleções

Desde que a competição retomou que o Sporting jogou - e jogará - no máximo a cada quatro dias. Ciclo mais turbulento inicia-se agora.