O preço da Reconstrução


    Uma semana depois da final do Mundial, as atenções estão agora viradas para os clubes. Grande parte dos adeptos, até agora focados no certame da Rússia, ainda não acompanharam verdadeiramente a pré-época das suas equipas, mas a verdade é que a competição está quase a chegar.

    Com a primeira eliminatória da Taça da Liga, que engloba não só os clubes da segunda divisão, mas também todas as equipas da Primeira Liga à exceção dos primeiros quatro classificados, a ser disputada ainda em julho, a competição oficial arranca dentro de uma semana.

    No entanto se para a esmagadora maioria dos emblemas os jogos mais importantes só chegam mesmo em agosto o mesmo não se pode dizer do Rio Ave FC.

    Os vilacondenses, apurados para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa, entram em campo já no dia 26, frente ao Jagiellonia, da Polónia. Assim, a equipa agora orientada por José Gomes terá pela frente o desafio de se apresentar na máxima força ainda um mês antes do fecho do mercado.

    José Gomes substituiu Miguel Cardoso no comando técnico do Rio Ave
    Fonte: Rio Ave FC

    Além disso, se recuperar uma equipa de um período de férias e prepará-la para a competição já é missão complicada, mais difícil fica quando tudo é diferente. Para além da equipa técnica, substituída depois da partida de Miguel Cardoso para o Nantes, o plantel do Rio Ave FC sofreu várias alterações, sobretudo no que diz respeito ao onze inicial.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...

    Liga Europa: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Europa foi a grande protagonista da noite...

    Itália terá oito equipas nas competições europeias em 2024/25

    Itália garantiu na noite desta quinta-feira que terá oito...
    Pedro Paupério
    Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.