O que falta a cada um dos 18

- Advertisement -

SL Benfica – guarda-redes. À partida não era de esperar que os encarnados estivessem à procura de um guardião. Odysseas Vlachodimos fez uma época de estreia brilhante e os talentos de Svilar e Zlobin espreitavam as taças. No entanto, pela voz do próprio técnico, as águias procuram uma alternativa e concorrência mais forte para o grego. A alternativa ao “maratonista” André Almeida é, para já, o jovem Nuno Tavares. Deixou boas impressões na Supertaça e arrancou em grande a Liga. Há ainda a incógnita Ebuehi para a mesma posição. Não é pela quantidade, mas pela qualidade que a lateral direita deve ser tida em conta.

FC Porto – lateral esquerdo. Salvo alguma saída de última hora, os dragões continuam com o mesmo problema ano após ano; vão espremer Alex Telles até à lesão. Manafá ou Tomás Esteves podem ser adaptados, mas em casos extremos. O brasileiro é uma das principais figuras dos azuis e brancos e seria necessário um concorrente para que pudesse descansar em partidas teoricamente mais fáceis ou, em último caso, rendê-lo numa hipotética lesão. O meio campo está muito povoado, como há muito o Dragão não via, e o ataque tem múltiplas opções. As contratações de Díaz e Nakajima, ao lado das permanências de Corona e Otávio, garantem a criatividade exigida.

Sporting CP – guarda-redes e médio defensivo. A saída de Rui Patrício ainda não foi completamente ultrapassada e os leões sentem-no. Ainda não houve um guardião que assumisse a baliza de Alvalade com segurança e total apoio dos adeptos. Renan oscila bastante e esta é uma época importante para a sua firmação; o estatuto do Sporting CP assim exige. A lesão de Battaglia complicou a sua transferência e até a preparação desta época e deixou a frente da defesa entregue a Doumbia e Petrovic, que não deve entrar nas contas. A contratação de Eduardo vem ajudar na solução deste problema, mas, até ver, parece curto. Uma possível transferência de Bruno Fernandes seria outro problema para resolver e o tempo que resta até ao fecho do mercado não é amigo dos leões. Para o ataque chegaram Camacho, Vietto e Gonzalo Plata, relegando Matheus Pereira para novo empréstimo; não é pelo ataque que os leões terão problemas.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Cabral: «Terminar a primeira semana do ano com um título ATP e uma vitória sobre os número um do mundo é um motivo...

Francisco Cabral já reagiu à conquista do ATP 250 de Brisbane. Tenista português venceu torneio ao lado de Lucas Miedler.

Sporting volta às vitórias em jogo de muitos momentos: 2 reviravoltas, 5 golos e 2 expulsões

O Sporting venceu fora o Racing Power por 3-2 na jornada 9 da Primeira Liga Feminina. Houve duas reviravoltas no marcador.

Portimonense empata a zero na receção ao Felgueiras

Na 16.ª jornada da Segunda Liga, o Portimonense recebeu o Felgueiras num encontro nenhuma das equipas conseguiu quebrar o empate a zero.

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.