O que falta a cada um dos 18

- Advertisement -

Boavista FC – médio ofensivo/defensivo. Os axadrezados partem para a nova época com uma baixa importante na baliza; Helton Leite, um dos melhores nesta posição em Portugal, ainda recupera de lesão. O centro da defesa manteve duas caras improtantes e recebeu a experiência de Ricardo Costa, um filho da casa. O meio campo recebeu as promoções de Reymão e Acka e contratou Paulinho e Fernando Cardozo, e é na quantidade de novidades que reside a dúvida. Importaria a Lito Vidigal contar com mais um médio experiente ou um jovem de um clube grande que ainda procure colocação. No ataque abundam opções e a dor de cabeça passará por dar tempo de jogo a todos. Destacam-se Bueno, Heriberto, Njie, Mateus e Perdigão.

O jovem peruano Gustavo Dulanto chegou do ACR Atlético Garcilaso para reforçar o eixo da defesa axadrezada
Fonte: Boavista FC

Belenenses SAD – médio ofensivo e defensivo. Os Belenenses SAD têm uma das maiores pormessas das balizas em Portugal. Hervé Koffi é craque e vai dar que falar. A defesa sofreu uma mini-revolução e resta esperar pelos primeiros jogos para perceber se estão à altura da Primeira Liga. O meio campo tem soluções agradáveis, mas beneficiaria de um criativo para atuar nas costas dos avançados. No ataque, as opções são muitas, distintas e é difícil escolher a mais promissora. Kikas já se deu a conhecer na época passada, Charles Brym e Imad Fraj chegam por empréstimo do LOSC Lille B e Licá dá a experiência de Primeira Liga.

CD Santa Clara – médio defensivo. Depois de uma época brilhante para os pergaminhos dos açoreanos, o CD Santa Clara procura nova época tranquila e fazer da estabilidade a maior força para continuar a representar aquela região insular na Pirmeira Liga. O eixo da defesa recebeu o experiente João Afonso, ex- Vitória SC, Steven Pereira e uma novidade do Campeonato de Portugal que atuou a alto nível, Zaidu Sanusi. O ataque mantém as caras preponderantes da época passada e o único reparo seria a contratação de um médio de ação claramente defensiva e que pudesse apoiar a defesa, assumindo esse papel com autoridade (um médio experiente, com conhecimento de Primeira Liga).

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.