O que falta a cada um dos 18

CS Marítimo – lateral direito. Na baliza dos insulares está um dos melhores guarda-redes a atuar no nosso campeonato. A defesa manteve praticamente os mesmo intervenientes e deverá ser um ano tranquilo, apesar da lesão de Bebeto ter deixado Nanú como único lateral diretio. Para o meio campo de Nuno Manta Santos chegaram Bambock e John Cley e este será o sector com menor qualidade dos madeirenses. A frente de ataque tem muitas opções, algumas delas muito interessantes.

Portimonense SC – ninguém. Os algarvios continuam a mostrar como negociar bem e preparar a época com qualidade. Os resultados podem não ser brilhantes, mas as condições humanas estão lá. Todos os sectores receberam caras novas, com principal incidência no mercado japonês e em jovens brasileiros, e algumas delas prometem. O internacional japonês Koki Anzai chegou para a lateral esquerda e Marlos Moreno reforça o ataque proveniente do Manchester City FC por empréstimo.

Vitória FC – médio ofensivo e ponta de lança. Os sadinos procuram voltar às longínquas épocas tranquilas. O sector defensivo é, de longe, o melhor apetrechado, em número e em qualidade. O centro do terreno pede um par de médios criativos que possam servir o ataque. Hildeberto, Zequinha, Guedes e Mendy, entre outros, continuam no Sado, mas falta um nome convincente que substitua a saída de Cádiz para a Luz.

Kraev perfila-se como a figura do Galo no regresso à Primeira Liga
Fonte: Gil Vicente FC

CD Aves – lateral direito e ponta de lança. Os avenses perderam grande aparte da sua defesa e a renovação é visível, faltando ainda uma alternativa para o lado direito. O meio campo está completo e é o setor que Inácio deve explorar mais, tendo nele sérios casos a curto prazo. As alas do ataque estão sobrelotadas, mas é na frente que falta um homem golo, um nome com mais calo e experiência. Diallo e Ricardo Rodrigues, ambos com muito potencial, podem ser insuficientes para jogos frente adversários diretos onde não haverá lugar para segundas oportunidades.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Sousa eleito melhor treinador do ano nos Emirados Árabes Unidos

Paulo Sousa foi eleito o melhor treinador do ano nos Emirados Árabes Unidos. Treinador viveu época de sonho no Shabab Al Ahli.

Ruben Amorim animado após ser questionado sobre o interesse do Manchester United em Gianluigi Donnarumma

Ruben Amorim foi questionado por um adepto quanto ao interesse em Gianluigi Donnarumma. Técnico deixou escapar riso.

Arouca vence AVS SAD por 3-1 com Trezza nos Três golos

O Arouca destacou-se na primeira jornada da Primeira Liga. Vitória sobre o AVS SAD na jornada inaugural da prova.

1º Dezembro arranca campanha com vitória na receção à Académica: eis os resultados do dia na Liga 3

O 1.º Dezembro venceu a Académica por 2-1 na estreia na Liga 3. Competição 2025/26 arrancou com muita emoção e golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Tem contrato com o Fenerbahçe de José Mourinho e é alvo do Arouca para a defesa

O Arouca está de olho na contratação de Omar Fayed. Defesa central egípcio está nos quadros do Fenerbahçe de José Mourinho.

AS Roma tem contratação de médio do Benfica como sonho para os últimos dias do mercado

A AS Roma tem Florentino Luís na lista de alvos para este mercado. Médio representa o Benfica e pode deixar as águias.

Benfica responde ao Sporting em comunicado: «Ridículo tentar transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria»

O Benfica respondeu à participação disciplinar instaurada pelo Sporting a Bruno Lage. Caso remonta à Supertaça.