Publicidade

O regresso do tanque para as batalhas finais

Tiago Ferreira · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

E eis que à 31.ª jornada, lá bem ao fundo, se viu aproximar essa arma mortífera, pronta a deixar KO os seus adversários. E eis que surgiu, finalmente e de forma avassaladora, William Oliveira. E os adeptos do GD Chaves voltaram assim a acreditar que a batalha não está perdida, e que um tanque carregará sobre as defesas adversárias, até à exaustão destas e à rendição final.

William Oliveira é essa arma que esteve somente meio carregada ao longo da presente época. Inexplicavelmente, e após a época passada em que surpreendeu muitos dos mais atentos, William este ano andou ‘meio escondido’ por entre as defesas contrárias. Apesar disso, foi sempre aposta regular do seu treinador, tanto de Daniel Ramos, como depois de José Mota.

Já antes escrevi sobre William. Primeiro apelidando-o do tanque do futebol português, e depois como uma das decepções da época. Cumprindo quase todos os jogos da Primeira Liga, era de facto difícil de explicar a sua factura de somente um golo marcado. No entanto, e voltando à confiança que os seus treinadores sempre depositaram em si, esta deve ter uma justificação qualquer. Correcto?

William voltou (finalmente) aos golos, prometendo ser a arma mais mortífera do Chaves para o final da época
Fonte: GD Chaves

William é muito mais que um simples homem de área, mesmo que a sua estampa física nos leve a achar que não. O que joga e o que faz jogar, abrindo espaços para os seus colegas de ataque e do meio-campo, levam-no a ser um jogador imprescindível no ataque flaviense…mesmo que não atire a redondinha lá para dentro.

No entanto, no passado fim de semana, e logo por três vezes, William presenciou a sua sandes preferida com o tão famoso ketchup, alimentando assim a esperança dos valentes transmontanos de que a manutenção pode ainda ser uma realidade.

Sou um confesso admirador das qualidades do ponta de lança do Chaves. Parece-me que lhe falta algum faro de golo, ou pelo menos a antecipação aos defesas, o saber onde ‘vai a bola cair’, que faz dos melhores isso mesmo: melhores que os demais. Ainda assim, antevejo-lhe um excelente futuro. Tem características ‘especiais’ que se forem potenciadas poderão fazer dele um caso sério no nosso Campeonato. E, mesmo que o seu clube desça, com certeza que William se irá manter no campeonato maior do nosso país.

Boa sorte William!

 

Foto de Capa: GD Chaves

Tiago Ferreira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.