O regresso do tanque para as batalhas finais

- Advertisement -

E eis que à 31.ª jornada, lá bem ao fundo, se viu aproximar essa arma mortífera, pronta a deixar KO os seus adversários. E eis que surgiu, finalmente e de forma avassaladora, William Oliveira. E os adeptos do GD Chaves voltaram assim a acreditar que a batalha não está perdida, e que um tanque carregará sobre as defesas adversárias, até à exaustão destas e à rendição final.

William Oliveira é essa arma que esteve somente meio carregada ao longo da presente época. Inexplicavelmente, e após a época passada em que surpreendeu muitos dos mais atentos, William este ano andou ‘meio escondido’ por entre as defesas contrárias. Apesar disso, foi sempre aposta regular do seu treinador, tanto de Daniel Ramos, como depois de José Mota.

Já antes escrevi sobre William. Primeiro apelidando-o do tanque do futebol português, e depois como uma das decepções da época. Cumprindo quase todos os jogos da Primeira Liga, era de facto difícil de explicar a sua factura de somente um golo marcado. No entanto, e voltando à confiança que os seus treinadores sempre depositaram em si, esta deve ter uma justificação qualquer. Correcto?

William voltou (finalmente) aos golos, prometendo ser a arma mais mortífera do Chaves para o final da época
Fonte: GD Chaves

William é muito mais que um simples homem de área, mesmo que a sua estampa física nos leve a achar que não. O que joga e o que faz jogar, abrindo espaços para os seus colegas de ataque e do meio-campo, levam-no a ser um jogador imprescindível no ataque flaviense…mesmo que não atire a redondinha lá para dentro.

No entanto, no passado fim de semana, e logo por três vezes, William presenciou a sua sandes preferida com o tão famoso ketchup, alimentando assim a esperança dos valentes transmontanos de que a manutenção pode ainda ser uma realidade.

Sou um confesso admirador das qualidades do ponta de lança do Chaves. Parece-me que lhe falta algum faro de golo, ou pelo menos a antecipação aos defesas, o saber onde ‘vai a bola cair’, que faz dos melhores isso mesmo: melhores que os demais. Ainda assim, antevejo-lhe um excelente futuro. Tem características ‘especiais’ que se forem potenciadas poderão fazer dele um caso sério no nosso Campeonato. E, mesmo que o seu clube desça, com certeza que William se irá manter no campeonato maior do nosso país.

Boa sorte William!

 

Foto de Capa: GD Chaves

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Go Ahead Eagles x Braga: Bracarenses querem consolidar a posição no top-8 da Europa League

Braga e Go Ahead Eagles medem forças na 8.ª jornada da fase regular da Europa League. Confere os onzes prováveis para o encontro.

Playoffs da Champions League: eis as datas dos jogos e os cabeças de série

16 equipas garantiram a passagem aos playoffs da Champions League. O sorteio arranca às 10h da próxima sexta-feira, dia 30 de janeiro.

FC Porto x Rangers: Eis os onzes prováveis para o jogo decisivo que pode colocar os dragões no top-8 da Europa League

O FC Porto recebe o Rangers no Estádio do Dragão, no encontro da 8.ª jornada da fase regular da Europa League. Eis os onzes prováveis para o jogo.

Anatoliy Trubin é o primeiro guarda-redes a marcar com a camisola do Benfica

O golo histórico de Anatoliy Trubin no último lance do embate com o Real Madrid foi a primeira vez que um guarda-redes marcou com a camisola do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Dois golos que convenceram: Benfica vai propor uma renovação de contrato a Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup pode ter assegurado o seu futuro no Benfica com os dois golos frente ao Real Madrid. Encarnados já pensam em propor uma renovação.

Álvaro Arbeloa explica derrota do Real Madrid no Estádio da Luz: «O Benfica mostrou intensidade, defendeu muito bem e atacou muito bem»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

Jejum, pressão e ambição europeia | Go Ahead Eagles x Braga

Go Ahead Eagles e Braga irão disputar os três pontos no último jogo da fase da Liga da competição, num duelo que se antevê intenso.