📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Obrigado, Rei das Subidas

- Advertisement -

Algumas sensações são bastante difíceis de explicar. Quando perdemos o maior orador que conhecemos, é doloroso. Quando perdemos um verdadeiro mestre do ofício que adoramos, é doloroso. Quando perdemos um ser humano incrível, é doloroso. Quando perdemos uma das figuras que mais admiramos e respeitamos, é doloroso. Perder Vítor Oliveira, que reúne todas estas características, nem sei bem o que é.

No fundo, parece que alguém com quem nunca tive a felicidade de conversar era para mim, simultaneamente, uma das pessoas mais próximas. E isto nem se trata de futebol. Falar de recordes de subidas, falar de qualidades táticas, falar de currículos nem sequer é relevante. Trata-se verdadeiramente de uma grande perda para o país.

Se aprecio tanto isto do futebol, é porque há pessoas como Vítor Oliveira que trabalharam uma vida inteira para fazer do futebol algo melhor. E se Portugal é tão ligado ao futebol, então é seguro dizer que Vítor Oliveira trabalhou uma vida inteira para fazer bem a Portugal. Hoje é seguro afirmar que temos um país mais pobre.

Independentemente das preferências clubísticas, ou até sequer do gosto por futebol de cada cidadão, era humanamente impossível prestar atenção a um discurso de Vítor Oliveira e não admitir que existem figuras dotadas de genialidade, e que deambulam no meio de nós. Se calhar não lhe foi dado o destaque que obviamente merecia, mas também, e num momento destes, quero mesmo acreditar que era feliz assim.

Costuma-se dizer que o futebol é imprevisível. Porra, ao pé de uma situação destas, qualquer resultado é facílimo de prever, porque isto sim é imprevisibilidade. Ver um herói em carne e osso partir surpreendentemente a meio de um passeio matinal é algo que apanha toda a gente de surpresa, e é daquelas surpresas que aleijam e muito.

Vou deixar aqui um obrigado, mas, quer dizer, é insignificante ao pé da grandeza de um herói como Vítor Oliveira. Não queria mesmo vê-lo descansar, porque era quando ele trabalhava que nos presenteava com toda a sua excelência. Ainda assim, trata-se mesmo de um adeus.

Até sempre, mestre Vítor Oliveira.

Muito obrigado.

Mário Silva da Costa
Mário Silva da Costahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Vila Franca de Xira, Mário é a descrição perfeita de um típico idoso português. Chega ao domingo, almoça uma feijoada e vai ver a bola às três da tarde. Para além disso, nos tempos livres ocupa-se com um curso de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.