📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 3 prós e contras deste regresso de campeonato

- Advertisement -

CONTRAS

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Arbitragem como bode expiatório – Entramos agora no pior que este regresso do futebol nos trouxe e começamos com um mal comum em Portugal: apontar sempre o dedo à arbitragem. Foi depois da derrota do FC Porto com o FC Famalicão que fomos relembrados desta prática habitual, com Sérgio Conceição a acusar o árbitro Nuno Almeida de não ter assinalado um penálti sobre Aboubakar. “Já é habitual”, disse o técnico azul-e-branco, tal como é habitual que o culpado pelas derrotas seja sempre a equipa de arbitragem e não o desempenho dos jogadores ou as escolhas do treinador. Uma desculpa fácil e contra-produtiva que esconde os erros da própria equipa e aquilo que é preciso melhorar nos dragões.

Estádios vazios – O elefante na sala deste regresso de campeonato. As bancadas despidas por ordem da DGS contrastam com o espetáculo que se tem visto no relvado e que bem merecia ter público ao vivo a assistir. Depois de ver espetáculos de música com duas mil pessoas no Campo Pequeno, fica a pergunta se não seria possível ter adeptos nas bancadas no resto do campeonato, mas esta parece ser uma ideia rejeitada pelos responsáveis de saúde, para muita pena de adeptos, jogadores e clubes de futebol em Portugal.

Mais um episódio de violência – Terminamos com o ponto mais baixo do regresso da Primeira Liga: o ataque com pedras ao autocarro do SL Benfica. Aconteceu depois do jogo dos encarnados com o CD Tondela, quando as águias regressavam ao centro de treinos no Seixal, e que terminou com Weigl e Zivkovic a terem de receber tratamento hospitalar. Mais um episódio violento que mancha o futebol português e que mostra que ainda há muito para fazer, de forma a terminar de vez com o comportamento inaceitável de certos adeptos. Esperemos que o resto do campeonato seja cheio de golos e espetáculo e que cenas como esta desapareçam da Primeira Liga.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Reis Alves
João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois das vitórias do FC Porto e do Braga na Europa League

Portugal somou tantos pontos como podia esta quinta-feira europeia. Tanto o FC Porto como o Braga venceram os seus jogos na Europa League.

Benfica vence OC Barcelos na Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o OC Barcelons na terceira jornada da fase de grupos da Champions League de Hóquei em Patins. Vitória por 6-1.

Francesco Farioli exigente: «Sofrer um golo assim no final faz-me sofrer»

Francesco Farioli analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Stephen Eustáquio recorda tempos a central com Martín Anselmi: «Quero tirar isso do portfólio»

Stephen Eustáquio fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Anes Mravac: «O FC Porto é candidato a vencer a Europa League e faria uma boa Champions League»

Anes Mravac analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Carlos Vicens: «Penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Atenção, Sporting: Athletic aposta em mais um jovem na Champions League

O Athletic apostou novamente em Asier Hierro numa partida da Champions League. Os bascos vão enfrentar o Sporting.