📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 3 prós e contras deste regresso de campeonato

- Advertisement -

CONTRAS

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Arbitragem como bode expiatório – Entramos agora no pior que este regresso do futebol nos trouxe e começamos com um mal comum em Portugal: apontar sempre o dedo à arbitragem. Foi depois da derrota do FC Porto com o FC Famalicão que fomos relembrados desta prática habitual, com Sérgio Conceição a acusar o árbitro Nuno Almeida de não ter assinalado um penálti sobre Aboubakar. “Já é habitual”, disse o técnico azul-e-branco, tal como é habitual que o culpado pelas derrotas seja sempre a equipa de arbitragem e não o desempenho dos jogadores ou as escolhas do treinador. Uma desculpa fácil e contra-produtiva que esconde os erros da própria equipa e aquilo que é preciso melhorar nos dragões.

Estádios vazios – O elefante na sala deste regresso de campeonato. As bancadas despidas por ordem da DGS contrastam com o espetáculo que se tem visto no relvado e que bem merecia ter público ao vivo a assistir. Depois de ver espetáculos de música com duas mil pessoas no Campo Pequeno, fica a pergunta se não seria possível ter adeptos nas bancadas no resto do campeonato, mas esta parece ser uma ideia rejeitada pelos responsáveis de saúde, para muita pena de adeptos, jogadores e clubes de futebol em Portugal.

Mais um episódio de violência – Terminamos com o ponto mais baixo do regresso da Primeira Liga: o ataque com pedras ao autocarro do SL Benfica. Aconteceu depois do jogo dos encarnados com o CD Tondela, quando as águias regressavam ao centro de treinos no Seixal, e que terminou com Weigl e Zivkovic a terem de receber tratamento hospitalar. Mais um episódio violento que mancha o futebol português e que mostra que ainda há muito para fazer, de forma a terminar de vez com o comportamento inaceitável de certos adeptos. Esperemos que o resto do campeonato seja cheio de golos e espetáculo e que cenas como esta desapareçam da Primeira Liga.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Reis Alves
João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salvador Blopa fechado no Sporting até 2030

Salvador Blopa já renovou contrato com o Sporting até 2030. O clube de Alvalade começou a trabalhar na renovação de vários ativos.

Kika Nazareth está de regresso aos treinos após lesão no tornozelo

Kika Nazareth voltou aos treinos do Barcelona depois de recuperar da lesão no joelho e pode regressar ao ativo já no próximo sábado.

Zinédine Zidane é o principal candidato para substituir Xabi Alonso no Real Madrid

Zinédine Zidane pode fazer um regresso ao Real Madrid, caso o clube decida despedir o atual treinador, Xabi Alonso.

Arsenal impede Viktor Gyokeres de viajar para depor em tribunal na Suécia

O Arsenal não permitiu que Viktor Gyokeres viajasse para testemunhar num processo entre o seu agente e dois meios de comunicação suecos.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Santos aponta Portugal como candidato ao Mundial 2026: «Já em 2022 estávamos convencidos que ia acontecer»

Fernando Santos e Paulo Bento, ex-selecionadores, comentaram as possibilidades de Portugal vencer o Mundial 2026.

Enzo Maresca aborda lesão de avançado do Chelsea: «Ainda não sabemos exatamente quanto tempo ele vai estar de fora»

Enzo Maresca abordou as lesões de Liam Delap e Cole Palmer. O técnico confirmou a disponibilidade do médio inglês para o Chelsea x Everton.

Fechado: Luís Castro tem novo clube e está de regresso ao Brasil

Luís Castro vai ser o novo treinador do Grémio. O técnico de 64 anos vai assinar contrato com o clube até junho de 2027.