📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os canarinhos de Fabiano Soares

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Fundado em 1939, nos tempos da II Grande Guerra, o Estoril é um histórico da zona de Lisboa ao qual conta com sucessivas participações na Primeira Liga Portuguesa desde 1944 onde, numa fase inicial conta com uma final da Taça de Portugal, a maior goleada da história da Primeira Divisão, uns expressivos 10-0 contra o Lusitânia F.C e ainda com 96 golos marcados em 1946/47. Apesar destes fatores bastante positivos, os Canarinhos contaram com 23 anos consecutivos na Segunda Divisão e ainda com uma descida para a Segunda Divisão B (atualmente Terceira Divisão).

Entre contínuas subidas e descidas de escalão, décadas mais tarde, o Grupo Desportivo Estoril Praia enfrentou uma grave fase na sua longa história onde, devido a uma grave crise financeira, por pouco não fechou portas e parece agora voltar a erguer-se desde que, ao comando de Marco Silva, venceu a Segunda Divisão Portuguesa e, desde então, tem-se mantido na Liga NOS nos últimos quatro anos, contando com um quarto e quinta lugar no campeonato, apurando-se assim para duas edições consecutivas da Liga Europa.

Se olharmos para os jogadores que tiveram no Estoril a sua rampa de lançamento para os três grandes do Futebol Português ou até mesmo para as principais ligas do futebol europeu, não podemos ficar indiferentes a jogadores como Pauleta, Carlitos, ou mais recentemente, Jefferson, Carlos Eduardo, Evandro ou Bruno César, Marco Silva foi o novo impulsionador deste clube que continua à procura de reforçar o seu estatuto de clube assíduo na Primeira Divisão onde foi seguido atentamente pelo seu anterior Treinador Adjunto e agora Treinador da equipa principal, Fabiano Soares, o antigo jogador brasileiro que atuou durante bastantes anos em Espanha, inclusive ao serviço do Celta de Vigo.

Após a saída de José Couceiro em 2015, Fabiano Soares tem dado cartas com o seu futebol implementado com ideias fixas e bastante interessantes e é, neste momento, o único treinador brasileiro a comandar uma equipa da primeira divisão dos principais campeonatos da Europa.

Fabiano Soares tem feito um bom trabalho no GD Estoril-Praia Fonte: GD Estoril-Praia
Fabiano Soares tem feito um bom trabalho no GD Estoril-Praia
Fonte: GD Estoril-Praia

À primeira vista, quando ouvimos falar de um treinador brasileiro, julgamos sempre um futebol criativo, parado e preso às emoções do jogo onde, a tática e a organização defensiva, não são aspetos primordiais. Pois bem, Fabiano Soares teve o seu curso de treinador em Espanha e as filosofias do futebol europeu estão bem explícitas no estilo de jogo que incute nos seus jogadores.
Numa luta acesa pelo último lugar que dá acesso às competições europeias com o Rio Ave e o Paços de Ferreira FC, Fabiano Soares é um dos treinadores revelações e a ter em conta para um futuro, dada é a sua evolução e a sua capacidade de assimilar erros e de implementar as suas ideias, qualquer que seja o adversário.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto B vence Portimonense enquanto o Sporting B perde pontos em Chaves, mas segue vivo na liderança da Segunda Liga

FC Porto B ganhou por 1-0 o Portimonense, no Estádio Luis Filipe Menezes. Já o Sporting B empatou 0-0 com o Chaves em Trás-os-Montes.

Torreense vence o Lusitânia de Lourosa por 1-0 e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal

O Torrense foi a casa do Lusitânia de Lourosa vencer por 0-1 e assegurar o seu lugar na próxima fase da Taça de Portugal. O único golo do encontro foi marcado por Manuel Pozo.

Geovany Quenda ultrapassa recorde pessoal de assistências de 2024/25: Eis os números

Geovany Quenda somou a sétima assistência na temporada frente ao Marinhense e já bateu o recorde pessoal da época transata.

Atletismo: Margarida Silva faz história e conquista o ouro nos 800 metros nos Surdolímpicos Tóquio 2025

A portuguesa Margarida Silva brilhou nos Surdolímpicos Tóquio 2025 ao conquistar o ouro nos 800 metros, estabelecendo um novo recorde da competição. Portugal soma agora cinco medalhas no evento.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid troca foto do irmão de Diogo Jota pela de André Silva, avançado do Elche, numa homenagem

Real Madrid trocou a imagem de André Silva, irmão de Diogo Jota, pelo internacional português do Elche durante homenagem. O clube já reagiu ao sucedido.

Barcelona já definiu o alvo principal para substituir Robert Lewandowski

O Barcelona já começou a preparar o futuro e já têm um nome em cima da mesa para substituir Robert Lewandowski. Julián Álvarez é o jogador que mais agrada à direção, mas há outras possibilidades em estudo.

Rodrigo Ribeiro, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves: o futuro de Alvalade joga-se em Alcochete | Sporting

As revoluções desta época, empreendidas diante do Alverca na Taça da Liga e agora contra o Marinhense, dão uma certeza ao Sporting.