📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os eleitos da Primeira Liga

- Advertisement -

Médios

 

No meio-campo defensivo, a saída de William Carvalho, embora retire qualidade ao elenco, facilita as opções. Danilo, recuperado da lesão que o afastou dos relvados quase cinco meses, é presença obrigatória, pela capacidade defensiva que consegue dar à equipa, não se inibindo também de atacar, e até pela dimensão física.

Por outro lado, o jogador talismã do Benfica, campeão nas suas primeiras quatro épocas em Portugal, Fejsa, é também escolha óbvia. Pelo equilíbrio que consegue dar a uma formação que atua com tanta gente no ataque, o sérvio é absolutamente fundamental na sua equipa, e imprescindível numa convocatória talhada para futebol de ataque.

Herrera é outro dos nomes que não pode faltar. Quer seja num 4-4-2, mais à semelhança de FC Porto e Braga, quer num 4-3-3 como os de José Peseiro e Rui Vitória, o mexicano é o médio ideal para jogar à frente de um dos trincos mencionados: tem um grande raio de ação, viaja de área a área, é forte na recuperação, mas também no jogo ofensivo. Um médio completo.

Já para opções mais ofensivas no meio-campo, Bruno Fernandes surge à cabeça. Pela qualidade que acrescenta à construção, o médio do Sporting poderia também atuar à frente do trinco, embora tal opção fosse obrigar a equipa a expor-se mais do que com Herrera. Por outro lado, o melhor jogador da última edição da Liga poderia atuar em conjunto com o médio do Porto, à frente do trinco, formando um meio-campo a três.

Bruno Fernandes, o melhor jogador da última edição da Liga
Foto: Sporting CP

E é precisamente neste desenho tático onde melhor se pode enquadrar o último médio da lista, Óliver Torres. É certo que o espanhol nem sequer é titular nos azuis e brancos, mas a verdade é que a sua visão e qualidade de passe o tornam num jogador distinto do nosso campeonato. Com Óliver, qualquer equipa ganha mais conforto com a bola, uma virtude indispensável.

Palavra para Pizzi que, embora seja igualmente um jogador de grande qualidade, não consegue oferecer o mesmo controlo e qualidade na posse de Óliver, caraterísticas essenciais numa convocatória, e está um degrau abaixo de Bruno Fernandes, acabando por ficar de fora das opções.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting ‘despede-se’ de dois jogadores este sábado

O Sporting vai poder contar com Geny Catamo e Ousmane Diomande na partida frente ao AVS SAD, mas os jogadores vão rumar à CAN.

Gonçalo Ramos marca no triunfo suado do PSG frente ao Metz

Este sábado, na 16.ª jornada da Ligue 1, Gonçalo Ramos fez o primeiro golo na vitória por 3-2 do PSG no terreno do Metz.

Roberto De Zerbi confia em avançado do Marselha: «Tem potencial para a Bola de Ouro»

Roberto De Zerbi, treinador do Marselha, acredita que Mason Greenwood tem potencial para ganhar a Bola de Ouro.

Bernardo Silva rendido a internacional português: «É um dos jogadores mais inteligentes que já jogaram pelo nosso país»

Bernardo Silva destacou a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Português deixou elogios para ambos.

PUB

Mais Artigos Populares

Fulham de Marco Silva volta às vitórias na visita ao terreno do Burnley

Apesar do esforço final da equipa da casa, o Fulham venceu por 3-2 no terreno do Burnley, este sábado, na 16.ª jornada da Premier League.

José Mourinho atacado: «Disse que não podíamos vencer o Benfica. Acabou despedido nessa mesma noite»

José Mourinho arrancou a temporada pelo Fenerbahçe e a sua passagem pela Turquia contou com vários episódios.

Barcelona derrota Osasuna e aumenta provisoriamente a margem para o Real Madrid

O Barcelona recebeu e venceu este sábado o Osasuna por duas bolas a zero, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.