📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os eleitos da Primeira Liga

- Advertisement -

Médios

 

No meio-campo defensivo, a saída de William Carvalho, embora retire qualidade ao elenco, facilita as opções. Danilo, recuperado da lesão que o afastou dos relvados quase cinco meses, é presença obrigatória, pela capacidade defensiva que consegue dar à equipa, não se inibindo também de atacar, e até pela dimensão física.

Por outro lado, o jogador talismã do Benfica, campeão nas suas primeiras quatro épocas em Portugal, Fejsa, é também escolha óbvia. Pelo equilíbrio que consegue dar a uma formação que atua com tanta gente no ataque, o sérvio é absolutamente fundamental na sua equipa, e imprescindível numa convocatória talhada para futebol de ataque.

Herrera é outro dos nomes que não pode faltar. Quer seja num 4-4-2, mais à semelhança de FC Porto e Braga, quer num 4-3-3 como os de José Peseiro e Rui Vitória, o mexicano é o médio ideal para jogar à frente de um dos trincos mencionados: tem um grande raio de ação, viaja de área a área, é forte na recuperação, mas também no jogo ofensivo. Um médio completo.

Já para opções mais ofensivas no meio-campo, Bruno Fernandes surge à cabeça. Pela qualidade que acrescenta à construção, o médio do Sporting poderia também atuar à frente do trinco, embora tal opção fosse obrigar a equipa a expor-se mais do que com Herrera. Por outro lado, o melhor jogador da última edição da Liga poderia atuar em conjunto com o médio do Porto, à frente do trinco, formando um meio-campo a três.

Bruno Fernandes, o melhor jogador da última edição da Liga
Foto: Sporting CP

E é precisamente neste desenho tático onde melhor se pode enquadrar o último médio da lista, Óliver Torres. É certo que o espanhol nem sequer é titular nos azuis e brancos, mas a verdade é que a sua visão e qualidade de passe o tornam num jogador distinto do nosso campeonato. Com Óliver, qualquer equipa ganha mais conforto com a bola, uma virtude indispensável.

Palavra para Pizzi que, embora seja igualmente um jogador de grande qualidade, não consegue oferecer o mesmo controlo e qualidade na posse de Óliver, caraterísticas essenciais numa convocatória, e está um degrau abaixo de Bruno Fernandes, acabando por ficar de fora das opções.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.