Os emails não revelados: Presidente do Gil Vicente FC escreve a todos os adeptos do clube

Cabeçalho Futebol Nacional

Bom dia caríssimos sócios, adeptos e simpatizantes deste nosso grande e amado clube.

É de coração cheio e repleto de contentamento que vos escrevo estas pequenas linhas. A última semana foi uma semana de enorme contentamento porque 11, sim é verdade, 11 anos depois se fez justiça. Nós VAMOS VOLTAR À PRIMEIRA LIGA, de onde nunca devíamos ter saído. Foi uma vergonha o que fizeram connosco. A maior vergonha do Futebol Português. Assim como foi uma vergonha estarem 11 anos para resolverem algo que nunca devia sequer ter acontecido. Mas bom… Não é para vos falar sobre esta última década que vos escrevo, mas antes sobre a próxima.

Caros Gilistas: é tempo de nos prepararmos para o futuro que aí vem. É tempo de mostrar de que fibra somos feitos. De mostrar ao país que Barcelos é muito mais que uma terra de gente boa, de gente amiga do seu amigo, hospitaleira, lutadora e de raízes simples e humildes. É tempo de lhes mostrar que o galo está bem vivo, e que esse galo irá cantar aos ouvidos de cada um deles desde madrugada até ao pousar do sol. É tempo de lhes mostrar que o nosso clube fez falta. Que fez muita falta!

Francisco Dias da Silva assumiu a Presidência do Gil Vicente FC em Maio de 2017 Fonte: gilvicentefc.pt
Francisco Dias da Silva assumiu a Presidência do Gil Vicente FC em Maio de 2017
Fonte: gilvicentefc.pt

Temos um ano e meio para preparar este regresso, e assim sendo, vamos prepará-lo minuciosamente. Durante o tempo que nos separa do regresso, iremos dentro das quatro linhas (e não levem a mal), andar por aqui à espera que o tempo passe. Não queremos passar vergonhas, mas pedimos a cada um de vós, que neste ano e meio consigam deixar de lado um pouco o presente e que preparem o vosso corpo e mente para o futuro belo que se avizinha.

Não vamos andar a investir para nada, porque a verdade é que temos um ano e meio de preparação para o que realmente importa. Sentimo-nos como se fossemos o país organizador da próxima grande competição de selecções, tendo assim um longo período de “aquecimento” com uma série de amigáveis para esse grande momento que há-de chegar. Até lá iremos observar os possíveis “seleccionáveis” e alinhavar a estratégia mais correcta para que tenhamos um ano como aquele que esperamos.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: jogador do Tondela com luz verde para ser utilizado frente aos leões

Brayan Medina está a postos para ser utilizado pelo Tondela frente ao Sporting, apesar de ter sido expulso na última jornada.

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

PUB

Mais Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.