Portimonense SC: “Mais fama do que outra coisa”?

- Advertisement -

Depois um jogo que certamente marcou esta equipa psicologicamente, o jogo em Guimarães. A equipa do Portimonense vencia por 3-0 aos 30 minutos de jogo e acabou por se deixar empatar no minuto 88, perder uma vantagem de três golos é sempre um grande revés seja em que situação for.  Mas a equipa até soube reagir bem a esta adversidade e respondeu com uma vitória categoria por 5-2 frente ao Vitória FC em casa. De seguida a equipa de Portimão voltaria a ceder pontos frente a outra equipa na mó de baixo, o Moreirense, empatou a um em Moreira de Cónegos.

No final deste jogo duas coisas ficaram claras desde logo, o Portimonense não consegue ganhar fora de casa e não consegue também ter uma sequência de duas vitórias seguidas para o campeonato.  Atualmente a equipa está novamente a passar por uma fase negativa, não ganha desde 25 de novembro e já leva dois empates e duas derrotas.

Vítor Oliveira está claramente descontente com o rendimento da sua equipa e já deu sinais disso mesmo, o plantel não gozou a tradicional folga de ano novo que as equipas de futebol em Portugal costumam gozar e no último jogo após o empate a zeros com o Belenenses até considerou o resultado lisonjeiro para aquilo que a sua equipa produziu ao longo da partida. Sinais muito negativos vindos de Portimão, que até passarão despercebidos ao mais comum adepto de futebol pelo facto do grande “falatório” à volta de Nakajima que pode estar de saída para a Alemanha. A verdade é que apesar de muita cobiça aos jogadores do plantel do Portimonense a classificação atual do clube não reflete a sua qualidade coletiva, o Portimonense tem que fazer mais e melhor até porque já provou nos jogos contra os três grandes que é uma equipa “matreira” e que sabe jogar, eu diria até que das equipas “pequenas” o Portimonense foi aquela que mais me surpreendeu nos jogos contra os grandes, sempre muito aguerrida e combativa, principalmente nos jogos contra o Benfica para o campeonato e Taça da Liga e contra o Porto para a Taça de Portugal.

Não está a correr de feição este regresso de Vítor Oliveira à Primeira Liga  Fonte: Ana Borralho
Não está a correr de feição este regresso de Vítor Oliveira à Primeira Liga
Fonte: Ana Borralho

Não se percebe por isso porque é que esta equipa coleciona resultados tão negativos fora de casa e sequências pouco positivas que colocam a equipa num 12º lugar a cinco pontos da linha de agua, parece tudo sob controlado para já, mas o Portimonense tem que ter cuidado com este ciclo negativo em que se encontra porque a manutenção está longe de estar segura e descer, ou mesmo ficar perto de descer, com este plantel atual seria algo a merecer reparos.

 

Foto de Capa: Portimonense SC

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Oliveira despede-se do Sport Recife: «Não tive outra escolha senão rescindir contrato»

Sérgio Oliveira deixou uma mensagem de despedida ao Sport Recife nas redes sociais. O médio português terminou a sua passagem pelo clube com dois golos e duas assistências.

Maurizio Sarri critica direção da Lazio e confessa: «Os rapazes disseram-me que querem sair porque não veem grandes ambições no clube»

Maurizio Sarri teceu críticas à direção da Lazio na conferência de imprensa após o empate com o Lecce para a Serie A.

Olheiro BnR | Alioune Ndoye

No ano de 2001, a cidade senegalesa de Rufisque foi o berço do mais recente herói da nossa cidade berço. A pequena cidade nos arredores de Dakar viu crescer Alioune Ndoye.

Antigo internacional irlandês refere que Ruben Amorim estava interessado num dos avançados da moda da Premier League

Clinton Morrison, nome histórico do Crystal Palace, afirmou que Ruben Amorim tinha interesse em Jean-Philippe Mateta e que chegou mesmo a encorajar o Manchester United a intensificar esforços pela sua contratação neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola garante que Liverpool já contactou Xabi Alonso e que a resposta do técnico foi positiva

A imprensa espanhola está a avançar que o Liverpool já contactou Xabi Alonso. O antigo treinador do Real Madrid está a ser apontado ao cargo de Arne Slot.

Tottenham quer Andy Robertson mas o treinador não fala de rumores: «À exceção de Ronaldo e Messi…»

Thomas Frank não confirmou o interesse do Tottenham em Andy Robertson. O técnico respondeu com humor na conferência de imprensa.

FC Porto está a avaliar a contratação de mais um médio para o plantel de Francesco Farioli

A contratação de um médio para Francesco Farioli não está descartada. O nome de Seko Fofana está em cima da mesa para o FC Porto.