Primeira Liga, este é o AVS SAD. AVS SAD, esta é a Primeira Liga

    O AVS SAD chegou, viu e venceu (o bronze). Depois de uma época passada sempre no cume da Segunda Liga, a turma de Jorge Costa acabou mesmo por ascender ao principal escalão, vencendo e convencendo em ambos os jogos do playoff ante o Portimonense. E foi merecido.

    Por mais que Paulo Sérgio esteja convencido de que a sua equipa não tenha estado assim tão mal e ainda que refute qualquer incapacidade psicológica dos seus jogadores, pareceu bastante claro que, sobretudo na segunda mão, na Vila das Aves, a equipa algarvia não teve ânimo nem discernimento para construir sequer oportunidades de golo.

    Foram passes falhados atrás de passes falhados – muitos de nível de dificuldade baixíssimo -, foram receções indignas sequer de jogadores sub-15, foram cruzamentos sem nexo e sem direção. A precisar de vencer desde o minuto zero, nunca se viu capacidade nos olhos dos alvinegros para contornar o AVS SAD.

    AVS SAD que, diga-se, também não permitiu qualquer ressurreição algarvia. Nem sempre teve bola, mas sempre teve o controlo. A maturidade desta equipa, que se foi notando durante toda a temporada, foi o 13.º jogador dos avenses nesta partida. A pausa que colocaram no jogo quando necessário, as acelerações de ritmo nos momentos certos, o controlo total das rédeas do jogo quando com bola (a este respeito, uma palavra só: Benny).

    Como diria Rubén de la Barrera, se um extraterrestre aterras na Vila das Aves e decidisse assistir à partida, nunca adivinharia que a equipa do segundo escalão era o AVS SAD e que a equipa chegada em desvantagem era o Portimonense. Da “estufa” de imprensa ficou sempre – sempre! – a sensação de que o clube algarvio estava a caminho da Segunda Liga.

    O bronze e a presença na Primeira Liga 23/24 ficaram com o AVS SAD. Ao Portimonense resta trabalhar, pelo menos, para o bronze da Segunda Liga da próxima temporada. Entretanto, talvez não seja má ideia trabalharem para o bronze no sol algarvio. Há naquela equipa cabeças que bem precisam de desanuviar…

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Portugal entra na Champions League em grande: ocupa os lugares de vaga extra para 2025/26

    Portugal viu Sporting e Benfica a vencerem na primeira jornada da Champions League. As equipas representam o país na competição.

    Champions League: eis a classificação ao final da primeira jornada

    A Champions League já se encontra a ser disputada, tendo esta quinta-feira finalizado a primeira jornada da competição.

    Bruno Lage sobre reforço de verão: «Não há jogadores do mister Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

    Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O português abordou a utilização de Jan-Niklas Beste.

    Espelho meu, espelho meu, o Real Madrid não jogou melhor do que eu | Sporting

    O Sporting foi derrotado pelo Real Madrid na primeira mão do playoff de acesso à Champions League Feminina.

    Eis o ranking UEFA depois da primeira jornada da Champions League

    O ranking UEFA é fundamental para se decidirem quantos postos nas competições europeias são entregues a cada país.
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.