Primeira Liga, este é o AVS SAD. AVS SAD, esta é a Primeira Liga

O AVS SAD chegou, viu e venceu (o bronze). Depois de uma época passada sempre no cume da Segunda Liga, a turma de Jorge Costa acabou mesmo por ascender ao principal escalão, vencendo e convencendo em ambos os jogos do playoff ante o Portimonense. E foi merecido.

Por mais que Paulo Sérgio esteja convencido de que a sua equipa não tenha estado assim tão mal e ainda que refute qualquer incapacidade psicológica dos seus jogadores, pareceu bastante claro que, sobretudo na segunda mão, na Vila das Aves, a equipa algarvia não teve ânimo nem discernimento para construir sequer oportunidades de golo.

Foram passes falhados atrás de passes falhados – muitos de nível de dificuldade baixíssimo -, foram receções indignas sequer de jogadores sub-15, foram cruzamentos sem nexo e sem direção. A precisar de vencer desde o minuto zero, nunca se viu capacidade nos olhos dos alvinegros para contornar o AVS SAD.

AVS SAD que, diga-se, também não permitiu qualquer ressurreição algarvia. Nem sempre teve bola, mas sempre teve o controlo. A maturidade desta equipa, que se foi notando durante toda a temporada, foi o 13.º jogador dos avenses nesta partida. A pausa que colocaram no jogo quando necessário, as acelerações de ritmo nos momentos certos, o controlo total das rédeas do jogo quando com bola (a este respeito, uma palavra só: Benny).

Como diria Rubén de la Barrera, se um extraterrestre aterras na Vila das Aves e decidisse assistir à partida, nunca adivinharia que a equipa do segundo escalão era o AVS SAD e que a equipa chegada em desvantagem era o Portimonense. Da “estufa” de imprensa ficou sempre – sempre! – a sensação de que o clube algarvio estava a caminho da Segunda Liga.

O bronze e a presença na Primeira Liga 23/24 ficaram com o AVS SAD. Ao Portimonense resta trabalhar, pelo menos, para o bronze da Segunda Liga da próxima temporada. Entretanto, talvez não seja má ideia trabalharem para o bronze no sol algarvio. Há naquela equipa cabeças que bem precisam de desanuviar…

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

UAE Emirates rescinde com Juan Ayuso em plena Vuelta após desrespeito para com João Almeida

A UAE Emirates anunciou a rescisão com Juan Ayuso. Decisão ocorre em plena Vuelta após o ciclista integrar a fuga e não ter ajudado João Almeida.

Diretor do Bayern Munique revela pormenores da novela de mercado com Nico Jackson: «Nunca esteve preocupado ou com dúvidas»

Max Eberl confirmou que Nico Jackson nunca teve dúvidas de que ia trocar o Chelsea pelo Bayern Munique. O clube londrino tentou cancelar o negócio, mas o avançado permaneceu firme na ideia de sair.

AS Roma apresenta sucessor de Samuel Dahl e jogador chega do Liverpool

A AS Roma anunciou a contratação de Kostas Tsimikas, jogador que pertencia ao Liverpool. O grego chega aos italianos por empréstimo.

Chancel Mbemba com novo destino na carreira

Chancel Mbemba foi confirmado como o mais recente reforço do Lille. O defesa central encontrava-se sem clube desde o final da última época.

PUB

Mais Artigos Populares

Luisão não aprova Neymar na Seleção: «Dizem que está bem fisicamente, mas ele não mostra»

Luisão garantiu que não vê Neymar com capacidade para estar na seleção do Brasil, atualmente. O antigo defesa do Benfica justificou a sua opinião.

Al Musrati deixa o Besiktas e ruma ao futebol italiano

Al Musrati é o mais recente reforço do Hellas Verona. O médio deixou o Besiktas em definitivo para assinar pelo emblema da Serie A.

Pedro Lima falou como reforço do FC Porto e lembrou Hulk: «Meu conterrâneo»

Pedro Lima foi confirmado como reforço do FC Porto e já falou ao canal do clube. O lateral-direito de 19 anos falou do sonho de representar os dragões.