Primeira Liga, este é o AVS SAD. AVS SAD, esta é a Primeira Liga

O AVS SAD chegou, viu e venceu (o bronze). Depois de uma época passada sempre no cume da Segunda Liga, a turma de Jorge Costa acabou mesmo por ascender ao principal escalão, vencendo e convencendo em ambos os jogos do playoff ante o Portimonense. E foi merecido.

Por mais que Paulo Sérgio esteja convencido de que a sua equipa não tenha estado assim tão mal e ainda que refute qualquer incapacidade psicológica dos seus jogadores, pareceu bastante claro que, sobretudo na segunda mão, na Vila das Aves, a equipa algarvia não teve ânimo nem discernimento para construir sequer oportunidades de golo.

Foram passes falhados atrás de passes falhados – muitos de nível de dificuldade baixíssimo -, foram receções indignas sequer de jogadores sub-15, foram cruzamentos sem nexo e sem direção. A precisar de vencer desde o minuto zero, nunca se viu capacidade nos olhos dos alvinegros para contornar o AVS SAD.

AVS SAD que, diga-se, também não permitiu qualquer ressurreição algarvia. Nem sempre teve bola, mas sempre teve o controlo. A maturidade desta equipa, que se foi notando durante toda a temporada, foi o 13.º jogador dos avenses nesta partida. A pausa que colocaram no jogo quando necessário, as acelerações de ritmo nos momentos certos, o controlo total das rédeas do jogo quando com bola (a este respeito, uma palavra só: Benny).

Como diria Rubén de la Barrera, se um extraterrestre aterras na Vila das Aves e decidisse assistir à partida, nunca adivinharia que a equipa do segundo escalão era o AVS SAD e que a equipa chegada em desvantagem era o Portimonense. Da “estufa” de imprensa ficou sempre – sempre! – a sensação de que o clube algarvio estava a caminho da Segunda Liga.

O bronze e a presença na Primeira Liga 23/24 ficaram com o AVS SAD. Ao Portimonense resta trabalhar, pelo menos, para o bronze da Segunda Liga da próxima temporada. Entretanto, talvez não seja má ideia trabalharem para o bronze no sol algarvio. Há naquela equipa cabeças que bem precisam de desanuviar…

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.