Quando o turismo fica fora do relvado

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Há quem diga que a idade é só um número. Outros dizem que velhos são os trapos. Mas, por outro lado, a experiência de uma carreira – ou de uma vida – pode ser uma qualidade extremamente proveitosa no momento em que um jogador de futebol tem de agir. Felizmente, digo eu, podemos dizer que o nosso campeonato, a Liga NOS, tem sido cada vez mais prolífico neste tipo de jogadores.

Não quero com isto dizer que a média de idades dos jogadores da nossa Liga seja elevada. Acredito até que seja precisamente o contrário. Mas abro este assunto neste espaço devido a uma citação curiosa que fez capa de um jornal desportivo na passada semana: Seydou Doumbia, novo avançado do Sporting, à chegada a Portugal, afirmou que não vinha para o nosso campeonato para “passar férias”.

Esta declaração, por mais estranha que possa parecer ao início, dado que um jogador nunca chega para passar férias quando é contratado, vai ao encontro do pensamento que muitos adeptos têm quando vêem chegar jogadores mais velhos ou que procuram relançar a carreira. Acham que vêm viver a sua reforma, aproveitar mais uns trocos para serem vangloriados numa pequena Liga como a nossa.

m bom exemplo de um regresso, neste caso de Ricardo Quaresma, na altura com 31 anos Fonte: Facebook Oficial Ricardo Quaresma
Um bom exemplo de um regresso, neste caso de Ricardo Quaresma, na altura com 31 anos
Fonte: Facebook Oficial Ricardo Quaresma

Muitos dizem que é preciso apostar na juventude. Certíssimo, concordo plenamente. Mas há que haver quem equilibre a equipa, quem transmita a confiança e a “ratice” que os jovens ainda não possuem. Daí a não me opor, de todo, à contratação de jogadores mais velhos ou aqueles que precisam de um “empurrãozinho” para colocar a carreira num lugar superior conseguido em tempos.

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan de Ruben Amorim inclui mais nomes na lista de jogadores que estão disposto a vender

O AC Milan colocou Fikayo Tomori, Youssouf Fofana e Christopher Nkunku na lista de jogadores que estão disposto a vender.

Atenção, Benfica: Amar Dedic já tem acordo com clube da Premier League

O Newcastle está a fechar a contratação de Amar Dedic. Lateral do Benfica já acertou os termos pessoais com os magpies.

Novo treino do FC Porto: Há novidades quanto à situação de Alberto Costa

O FC Porto realizou esta quinta-feira um novo treino no Olival. Dragões preparam jogo frente ao Rio Ave para a Primeira Liga.

Luis Zubeldía deixa o comando técnico do Fluminense após série de oito jogos sem vencer

O Fluminense anunciou a saída de Luis Zubeldía do comando técnico do clube. O treinador argentino não vencia há oito jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Supertaça Espanhola vai ter lugar na Turquia

A Federação Espanhola de Futebol anunciou o estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia, como sede para a Supertaça de Espanha 2027.

Arranca a La Liga 2: prova promete fazer vibrar e gerar a clássica hipertensão

A La Liga 2 vai arrancar oficialmente esta semana, com 22 equipas a tentarem atingir a melhor classificação possível. Eis a antevisão.

Onde ver o Al Nassr x Al Fateh, que pode ser o 1º jogo de Cristiano Ronaldo em 2026/27?

O Al Nassr x Al Fateh vai passar na Sport TV 3. Jogo é referente à primeira jornada da Liga da Arábia Saudita e é já este sábado pelas 19h00.