Quando o turismo fica fora do relvado

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Há quem diga que a idade é só um número. Outros dizem que velhos são os trapos. Mas, por outro lado, a experiência de uma carreira – ou de uma vida – pode ser uma qualidade extremamente proveitosa no momento em que um jogador de futebol tem de agir. Felizmente, digo eu, podemos dizer que o nosso campeonato, a Liga NOS, tem sido cada vez mais prolífico neste tipo de jogadores.

Não quero com isto dizer que a média de idades dos jogadores da nossa Liga seja elevada. Acredito até que seja precisamente o contrário. Mas abro este assunto neste espaço devido a uma citação curiosa que fez capa de um jornal desportivo na passada semana: Seydou Doumbia, novo avançado do Sporting, à chegada a Portugal, afirmou que não vinha para o nosso campeonato para “passar férias”.

Esta declaração, por mais estranha que possa parecer ao início, dado que um jogador nunca chega para passar férias quando é contratado, vai ao encontro do pensamento que muitos adeptos têm quando vêem chegar jogadores mais velhos ou que procuram relançar a carreira. Acham que vêm viver a sua reforma, aproveitar mais uns trocos para serem vangloriados numa pequena Liga como a nossa.

m bom exemplo de um regresso, neste caso de Ricardo Quaresma, na altura com 31 anos Fonte: Facebook Oficial Ricardo Quaresma
Um bom exemplo de um regresso, neste caso de Ricardo Quaresma, na altura com 31 anos
Fonte: Facebook Oficial Ricardo Quaresma

Muitos dizem que é preciso apostar na juventude. Certíssimo, concordo plenamente. Mas há que haver quem equilibre a equipa, quem transmita a confiança e a “ratice” que os jovens ainda não possuem. Daí a não me opor, de todo, à contratação de jogadores mais velhos ou aqueles que precisam de um “empurrãozinho” para colocar a carreira num lugar superior conseguido em tempos.

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel afundou Inglaterra e Lionel Messi voltou a resgatar a Argentina – Diário do Mundial 2026 #32

A Argentina carimbou uma reviravolta épica para vencer a Inglaterra e chegar à final do Mundial 2026. Entre os méritos de uns e os deméritos, segunda final consecutiva.

Lionel Scaloni radiante com nova final do Mundial da Argentina: «É simplesmente de coração»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Lionel Scaloni já reagiu.

Thomas Tuchel explica baixar de linhas e responde aos críticos: «Há milhões de treinadores depois do jogo terminar»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais. Thomas Tuchel já reagiu à derrota da seleção inglesa e assumiu desapontamento.

Finalíssima em março foi cancelada por culpa da guerra e deu lugar à final do Mundial 2026: Espanha x Argentina vai mesmo acontecer

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e vai marcar presença na final com Espanha. Jogo é a reedição da Finalíssima.

PUB

Mais Artigos Populares

Argentina chega à final do Mundial 2026 com 3 vitórias nas últimas 3 finais disputadas

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Registo nas últimas finais é positivo.

Jogo para o pódio do Mundial 2026 está definido: eis a data, hora e estádio do França x Inglaterra

A Inglaterra perdeu por 2-1 nas meias-finais e marca encontro com a França no jogo de 3.º e 4.º lugar. Conhece as informações relativas ao jogo.

Uma das maiores surpresas do mercado: Já foi considerado um dos melhores guarda-redes da Serie A, da La Liga e da Ligue 1 e...

Pau López está muito perto de ser jogador do Andorra. O guarda-redes finaliza assim a sua ligação ao Real Bétis.