📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quando o turismo fica fora do relvado

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Há quem diga que a idade é só um número. Outros dizem que velhos são os trapos. Mas, por outro lado, a experiência de uma carreira – ou de uma vida – pode ser uma qualidade extremamente proveitosa no momento em que um jogador de futebol tem de agir. Felizmente, digo eu, podemos dizer que o nosso campeonato, a Liga NOS, tem sido cada vez mais prolífico neste tipo de jogadores.

Não quero com isto dizer que a média de idades dos jogadores da nossa Liga seja elevada. Acredito até que seja precisamente o contrário. Mas abro este assunto neste espaço devido a uma citação curiosa que fez capa de um jornal desportivo na passada semana: Seydou Doumbia, novo avançado do Sporting, à chegada a Portugal, afirmou que não vinha para o nosso campeonato para “passar férias”.

Esta declaração, por mais estranha que possa parecer ao início, dado que um jogador nunca chega para passar férias quando é contratado, vai ao encontro do pensamento que muitos adeptos têm quando vêem chegar jogadores mais velhos ou que procuram relançar a carreira. Acham que vêm viver a sua reforma, aproveitar mais uns trocos para serem vangloriados numa pequena Liga como a nossa.

m bom exemplo de um regresso, neste caso de Ricardo Quaresma, na altura com 31 anos Fonte: Facebook Oficial Ricardo Quaresma
Um bom exemplo de um regresso, neste caso de Ricardo Quaresma, na altura com 31 anos
Fonte: Facebook Oficial Ricardo Quaresma

Muitos dizem que é preciso apostar na juventude. Certíssimo, concordo plenamente. Mas há que haver quem equilibre a equipa, quem transmita a confiança e a “ratice” que os jovens ainda não possuem. Daí a não me opor, de todo, à contratação de jogadores mais velhos ou aqueles que precisam de um “empurrãozinho” para colocar a carreira num lugar superior conseguido em tempos.

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Porro pode regressar a uma casa que bem conhece

Pedro Porro pode regressar em breve ao Manchester City. O jogador pertence ao Tottenham e interessa ao emblema do Etihad.

Imprensa inglesa aponta internacional português ao Real Madrid para 2026

Diogo Dalot pode rumar ao Real Madrid em 2026. O internacional português faz parte dos quadros do Manchester United.

FC Porto com alarmes ligados devido a posição na defesa

O FC Porto vai somente contar com uma posição para a esquerda da defesa, depois de Zaidu ser confirmado como presença na CAN.

WWE: Chegou o momento que não queríamos – John Cena retirou-se

Chegou um dos momentos mais emotivos de toda a história do wrestling. John Cena, apelidado pela WWE como o melhor de todos os tempos, pendurou as botas no final deste sábado, depois de perder frente a Gunther no Saturday Night’s Main Event.

PUB

Mais Artigos Populares

John Cena retira-se oficialmente da WWE e perde o último combate da carreira

John Cena despediu-se oficialmente da sua carreira como membro da WWE. O carismático lutador perdeu o último combate da carreira para Gunther.

Cónegos tentam parar Águias de Mourinho | Moreirense x Benfica

Depois de alcançar a segunda vitória da Champions League, o Benfica visita o Moreirense num jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal

Diego Simeone elogia Griezmann após vitória frente ao Valência: «Está na história do clube, lenda absoluta»

Diego Simeone encheu Antoine Griezmann de elogios após a vitória frente ao Valência. Avançado francês marcou um golaço.