- Advertisement -

Com o fim da temporada, as atenções viram-se para a próxima época que já é preparada pelos clubes há algum tempo. Com um olho no Mundial da Rússia e outro no mercado de transferências, muitos são os adeptos que esquecem os jogadores emprestados e que, agora com outra experiência, podem voltar aos seus clubes originais e ajudá-los nos seus compromissos.

Bem-avisados deste facto estão os adeptos azuis e brancos. Depois de uma temporada onde os jogadores outrora emprestados foram essenciais, os adeptos do FC Porto sabem que, apesar das contas mais desafogadas e de uma disponibilidade maior para contratar, podem resgatar ativos importantes dos clubes onde os “pôs a rodar”.

De entre o universo dos emprestados que podem regressar a posições desfalcadas ou com necessidade de reforço destacam-se Miguel Layún, Mikel Agu, Jorge Fernandes, Chidozie Awaziem e Juan Quintero. Contudo, o tecnicista colombiano já foi por várias vezes associado a transferências definitivas para os clubes onde se encontra emprestado. Desta feita, foi o próprio presidente do CA River Plate a assumir a intenção de acionar a cláusula de compra. Seria, no entanto, uma alternativa a trabalhar para colmatar a cada vez mais provável saída de Yacine Brahimi. Miguel Layún e Jorge Fernandes, dois atletas da zona mais recuada do terreno, tiveram experiências diferentes esta época.

O lateral mexicano foi emprestado ao Sevilla FC e a possibilidade de atuar nos dois corredores deve ser argumento suficiente para suprir a venda de, até agora, dois excelentes laterais portistas, juntando-se ao já contratado João Pedro. Por sua vez, o central português, apesar de ainda jovem, fez uma segunda metade de época bastante regular no CD Tondela e aspira, juntamente com o nigeriano Chidozie (23 jogos pelo FC Nantes), a preencher a vaga deixada por Iván Marcano.

Por último, o médio defensivo, também ele nigeriano, parece estar no ponto desejável para render no plantel do Dragão. Após vários empréstimos (Club Brugge KV, Vitória FC e Bursaspor KD), Mikel pode ser a alternativa a Danilo que esta época não existiu. Aliás, à falta de um jogador com características semelhantes e com a venda de Rúben Neves, Sérgio Conceição teve de recorrer à dupla Herrera – Sérgio Oliveira.

Marcelo Hermes cumpre um empréstimo até ao final do presente ano
Fonte: Cruzeiro EC

Depois de uma época em que a política de contratações – ou falta delas – foi muito criticada no reino das águias, os jogadores chegam em peso. Ainda a época decorria e já os encarnados se movimentavam e confirmavam novos atletas para a época que se avizinha. Até ao momento, os adeptos encarnados aguardam pelas estreias e bons pormenores do guarda redes Odysseas Vlachodimos, dos defesas Tyronne Ebuehi e Germán Conti e dos avançados Nicolás Castillo e Facundo Ferreyra. Além destes claros reforços para Rui Vitória, chegaram ainda Chiquinho, João Amaral e regressou Yuri Ribeiro, após boa época em Vila do Conde.

Desta forma, poucos são os emprestados que encontram a mínima abertura para entrar no novo plantel da Luz. Após sucessivos empréstimos, Anderson Talisca volta a ser emprestado, desta vez aos chineses do Guangzhou Evergrande FC.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho rejeita milagre na 2ª mão: «É necessário jogar muito bem. Milagres não»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico recusou necessidade de milagres.

José Mourinho não vai estar no banco no regresso ao Santiago Bernabéu: «A única coisa positiva que vejo é que não vou à imprensa...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou nas consequências da expulsão.

José Mourinho foi expulso e deixou críticas ao árbitro: «Não ficou contente em jogar só este jogo e quis jogar o próximo. Ele sabe...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico abordou expulsão.

José Mourinho e o caso entre Vinícius Júnior e Prestianni: «Passa-se sempre com o mesmo, é a única coisa que não se entra»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou de Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Federico Valverde e o alegado racismo a Vinicius Júnior: «Se tapas a boca para dizer algo…»

Federico Valverde marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

Kylian Mbappé deixa nova mensagem após acusações de racismo: «Baila Vinícius Júnior»

Kylian Mbappé voltou a deixar uma mensagem a Vinícius Júnior. Avançado deixou nova publicação nas redes sociais.

Álvaro Arbeloa responde ao Bola na Rede: «Arda Guler é um jogador especial, é dos diferentes»

Álvaro Arbeloa respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois de uma vitória do Real Madrid contra o Benfica por uma bola a zero.