📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 0-0 CD Feirense: Demasiado pobre

- Advertisement -

Num jogo que mereceu o resultado, o Rio Ave não foi além do nulo com o Feirense e chegou às dez jornadas sem vencer.

À semelhança da esmagadora maioria do tempo, o início do início do encontro foi desinteressante e pobre em oportunidades de golo. A equipa da casa, com várias ausências, controlava a posse de bola, não conseguindo, contudo, construir lances de perigo.

Já o Feirense, com as linhas de pressão muito baixas, conseguia manter a formação rioavista longe da sua baliza, beneficiando também das várias paragens do encontro.
Com efeito, o primeiro lance de destaque ocorreu apenas cinco minutos antes do intervalo. Numa transição bem executada pela equipa de Nuno Manta Santos, José Valência disparou cruzado e obrigou Leo Jardim a uma boa defesa.

Pouco depois, Gabrielzinho caiu no relvado e obrigou à entrada da equipa médica. Incapaz de continuar, o brasileiro deu o seu lugar a Tarantini, passando Diego Lopes a atuar na faixa.

Até ao intervalo, destaque apenas para um cabeceamento fraco de Carlos Vinícius, que Alampasu não teve problemas em agarrar. Assim, acabou empatada a zero uma primeira parte que teve mais cartões amarelos do que oportunidades de golo.

A partida, mal jogada e demasiado faltosa, foi pobre em ocasiões de golo
Fonte: Liga Portugal

A partida manteve a toada no início do segundo tempo e Daniel Ramos viu-se obrigado a mexer de novo. Aos 54 minutos, Bruno Moreira entrou por Leandrinho e o Rio Ave passou a atuar em 4x4x2

A mudança não surtiu o efeito desejado e o jogo continuou demasiado lento, pelo que só aos 68 minutos houve novo lance digno de registo. Fábio Coentrão, com um grande passe, deixou Vinícius em boa posição, mas Philipe conseguiu acompanhar o avançado e aliviar para canto. Na bola parada, Buatu ganhou nas alturas, mas o cabeceamento saiu ao lado.

A equipa de Vila do Conde começava a crescer e, aos 70 minutos, fez finalmente o seu primeiro remate à baliza. Vinícius, num lance de insistência, ganhou na área e disparou forte, mas à figura.

Já à entrada para os últimos dez minutos foi Bruno Moreira a tentar a sorte. O camisola 9 do Rio Ave aproveitou uma segunda bola na área contrária para, de primeira, disparar perto do poste. Do outro lado, Leo Jardim fechou bem a baliza a José Valência, que disparou já com pouco ângulo na sequência de uma boa transição.

O Feirense teve a sua melhor ocasião pouco depois, mas José Valência voltou a desperdiçar. Num lance bem trabalhado pela esquerda, Tiago Gomes cruzou com conta, peso e medida, mas o colombiano, à boca da baliza, não conseguiu marcar.

Já no último lance de perigo da partida, foi o Rio Ave a ficar muito perto do golo, mas Alampasu respondeu ao cabeceamento de Coentrão com a defesa da noite e segurou o empate para o Feirense.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Rio Ave FC: Leo Jardim, Nadjack, N. Monte, Buatu, A. Figueiredo (Vitó, 87’), Leandrinho (Bruno Moreira 54’), J. Schmidt, Diego Lopes, Gabrielzinho (Tarantini, 43’), Vinícius

CD Feirense: Alampasu, Diga, Briseño, Philipe, Tiago Gomes, Ghazal, Tiago Silva, Vítor Bruno (J. Tavares, 94’), Crivellaro (Sturgeon, 77’),José Valência, Petkov (Edinho 66’)

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.