Rio Ave FC 0-0 CD Feirense: Demasiado pobre

Num jogo que mereceu o resultado, o Rio Ave não foi além do nulo com o Feirense e chegou às dez jornadas sem vencer.

À semelhança da esmagadora maioria do tempo, o início do início do encontro foi desinteressante e pobre em oportunidades de golo. A equipa da casa, com várias ausências, controlava a posse de bola, não conseguindo, contudo, construir lances de perigo.

Já o Feirense, com as linhas de pressão muito baixas, conseguia manter a formação rioavista longe da sua baliza, beneficiando também das várias paragens do encontro.
Com efeito, o primeiro lance de destaque ocorreu apenas cinco minutos antes do intervalo. Numa transição bem executada pela equipa de Nuno Manta Santos, José Valência disparou cruzado e obrigou Leo Jardim a uma boa defesa.

Pouco depois, Gabrielzinho caiu no relvado e obrigou à entrada da equipa médica. Incapaz de continuar, o brasileiro deu o seu lugar a Tarantini, passando Diego Lopes a atuar na faixa.

Até ao intervalo, destaque apenas para um cabeceamento fraco de Carlos Vinícius, que Alampasu não teve problemas em agarrar. Assim, acabou empatada a zero uma primeira parte que teve mais cartões amarelos do que oportunidades de golo.

A partida, mal jogada e demasiado faltosa, foi pobre em ocasiões de golo
Fonte: Liga Portugal

A partida manteve a toada no início do segundo tempo e Daniel Ramos viu-se obrigado a mexer de novo. Aos 54 minutos, Bruno Moreira entrou por Leandrinho e o Rio Ave passou a atuar em 4x4x2

A mudança não surtiu o efeito desejado e o jogo continuou demasiado lento, pelo que só aos 68 minutos houve novo lance digno de registo. Fábio Coentrão, com um grande passe, deixou Vinícius em boa posição, mas Philipe conseguiu acompanhar o avançado e aliviar para canto. Na bola parada, Buatu ganhou nas alturas, mas o cabeceamento saiu ao lado.

A equipa de Vila do Conde começava a crescer e, aos 70 minutos, fez finalmente o seu primeiro remate à baliza. Vinícius, num lance de insistência, ganhou na área e disparou forte, mas à figura.

Já à entrada para os últimos dez minutos foi Bruno Moreira a tentar a sorte. O camisola 9 do Rio Ave aproveitou uma segunda bola na área contrária para, de primeira, disparar perto do poste. Do outro lado, Leo Jardim fechou bem a baliza a José Valência, que disparou já com pouco ângulo na sequência de uma boa transição.

O Feirense teve a sua melhor ocasião pouco depois, mas José Valência voltou a desperdiçar. Num lance bem trabalhado pela esquerda, Tiago Gomes cruzou com conta, peso e medida, mas o colombiano, à boca da baliza, não conseguiu marcar.

Já no último lance de perigo da partida, foi o Rio Ave a ficar muito perto do golo, mas Alampasu respondeu ao cabeceamento de Coentrão com a defesa da noite e segurou o empate para o Feirense.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Rio Ave FC: Leo Jardim, Nadjack, N. Monte, Buatu, A. Figueiredo (Vitó, 87’), Leandrinho (Bruno Moreira 54’), J. Schmidt, Diego Lopes, Gabrielzinho (Tarantini, 43’), Vinícius

CD Feirense: Alampasu, Diga, Briseño, Philipe, Tiago Gomes, Ghazal, Tiago Silva, Vítor Bruno (J. Tavares, 94’), Crivellaro (Sturgeon, 77’),José Valência, Petkov (Edinho 66’)

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fotis Ioannidis reage à estreia pelo Sporting: «Vamos continuar assim»

Fotis Ioannidis já deixou uma mensagem após a estreia pelo Sporting. Avançado somou alguns minutos na vitória diante do Famalicão.

Desde que Ruben Amorim assumiu o Manchester United, nenhum clube ainda na competição fez tão poucos pontos na Premier League

Ruben Amorim atingiu mais uma marca negativa no Manchester United. Técnico tem o pior registo nos clubes da Premier League desde que chegou.

Ángel Di María marca golo olímpico pelo Rosario Central e impede vitória do Boca Juniors patrocinada por ex-Sporting

Ángel Di María conseguiu marcar um golo olímpico pelo Rosario Central. Belo remate permitiu empate na receção ao Boca Juniors na Liga Argentina.

Ruben Amorim deixa recado: «Estou a sofrer mais do que os adeptos»

Ruben Amorim analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.