Danilo Pereira deu uma entrevista ao jornal Marca onde abordou o duelo entre Portugal e Espanha no Campeonato do Mundo.
Danilo Pereira deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca, onde abordou temas em relação à seleção nacional e especialmente o jogo entre Portugal e Espanha nos oitavos de final do Mundial 2026. Segundo o atual médio do Al Ittihad, os lusos podem levar a melhor:
«Acho que Portugal consegue desarmar a Espanha, mas o jogo de Portugal não é tão baseado na posse de bola quanto o da Espanha. Acredito que a Espanha constrói os seus ataques com muito mais paciência, movimentando a bola de um lado para o outro. Portugal é mais direto, principalmente quando a bola chega aos nossos extremos ou pontas de lança. Eles querem finalizar os seus ataques e são um pouco diferentes. Mas sim, acho que Portugal consegue desarmar a Espanha e, ao desarmar a Espanha, será muito difícil para a Espanha impor o seu estilo de jogo».
O internacional português falou também sobre a maneira como Cristiano Ronaldo lida com algumas críticas:
«Ele sempre será culpado pelo fracasso ou algo do tipo. Acho que ele lida bem com isso. O motiva, embora ainda doa. Acho que o magoa um pouco, porque estamos falando da nação, mas é algo com que ele convive muito bem, sabe como superar e transforma as críticas em motivação. Muitas vezes tudo é um pouco exagerado, mas sabemos que o povo português é muito exigente e sempre haverá esse tipo de crítica».
O ex-jogador do Porto defendeu também que este jogo tinha potencial para ser uma final:
«Sem dúvida que podia ser uma final do Mundial. Uma final ibérica entre duas equipas de enorme qualidade, com jogadores de nível elevadíssimo. Gostava que se tivessem encontrado mais à frente na competição, mas não foi possível. Espero que seja um grande jogo e que Portugal vença. Sem dúvida que toda a gente vai querer assistir a este encontro. É um jogo que vai mobilizar muitos adeptos e isso é sempre positivo para o futebol».
O internacional português passou pelo FC Porto e pelo PSG antes de rumar à Arábia Saudita. Antes de deixar a França, o Atlético de Madrid formulou uma proposta, mas não houve acordo entre as partes. Recorde-se que Danilo Pereira pela seleção portuguesa tem 74 internacionalizações e conquistou o Europeu de 2016 e a Nations League de 2019.

