Rio Ave FC | Afirmação em Portugal e atingir mares já antes navegados

    Para o banco chegou Mário Silva. O antigo campeão da Primeira Divisão Nacional de Juniores e vencedor da UEFA Youth League pelo FC Porto tem agora um desafio novo na carreira. Com bastante aptidão para desenvolver jogadores jovens, esta experiência como figura no banco tem gerado alguma expectativa já que as rotinas de uma formação sénior são diferentes. Uma aposta um pouco arriscada face à importância desta temporada para Vila do Conde, mas que pode ser bastante certeira.

    O primeiro teste de fogo para o treinador luso é já dia 17 de setembro a contar para a Segunda Pré-Eliminatória da Liga Europa. Na rifa ao Rio Ave FC saiu o FK Borac BL, formação que lidera, para já, a Primeira Divisão da Bósnia e Herzegovina. Para trás ficaram dois jogos de preparação, um nulo frente ao CS Marítimo e uma vitória por 2-1 frente ao FC Paços de Ferreira.

    O sorteio parece ter sido favorável para a tripulação de Mário Silva, que perspetiva, assim, levar o barco a bom porto na Europa. Contudo, é importante olhar para alguns dados, que nos alertam para alguma prudência para com a formação da bósnia. Campeão em 2010/2011, o FK Borac BL jogou nessa temporada a 2ª Pré-Eliminatória da Liga Europa, fase que voltou a jogar em 2011/2012, mas desta vez na Liga dos Campeões. Em nenhuma das duas vezes passou. Com a eliminatória a ser decidida em apenas um jogo, o fator casa pode ser determinante, assim como o desgaste da viagem. Além de mais, a formação bósnia vai já com o campeonato a decorrer o que pode trazer ao de cima maior ritmo e entrosamento da equipa. Colocando na balança todos os aspetos, o Rio Ave FC, que até já esteve na fase de grupos da competição secundária da Europa em 2014/2015, tem a obrigação de vencer.

    Artigo revisto por Joana Mendes

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Gonçalves
    João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.