SC Braga B 0-2 CD Santa Clara: Rashidependência

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Um dos grandes benefícios de assistir a jogos de futebol sem milhares nas bancadas é que se consegue ouvir o que se passa em campo. Desde as reprimendas do árbitro às queixas exageradas de quem sofre falta e, acima de tudo, as indicações que treinadores e jogadores vão gritando durante o jogo. E houve nesta quente manhã de sábado um nome que ficou bem gasto: Rashid.

Se alguém estivesse com intenções de contar quantas vezes os colegas gritaram pelo iraniano o melhor era deixar-se disso, pois não tardaria a perder a conta. Este é o sintoma claro da dependência da equipa açoriano no seu médio centro. Rashid é o cérebro da equipa, sempre no centro do jogo do Santa Clara e com uma qualidade de passe a justificar o rótulo de estrela da companhia.

O Braga B até entrou melhor, mas com um Thiago Santana irrequieto lá na frente o Santa Clara criava tanto perigo como os da casa. E, calmamente, Rashid foi crescendo no jogo, de início discreto, talvez acordado pelos incessantes chamamentos dos colegas, ia aparecendo a espaços e, com ele, crescia proporcionalmente todo o conjunto açoriano.

 

O forte calor que se fazia sentir obrigou a paragens para os jogadores se hidratarem
O forte calor que se fazia sentir obrigou a paragens para os jogadores se hidratarem

Foi no início da segunda parte que tudo se decidiu, quando logo a abrir, aquele que foi talvez o melhor em campo no jogo de hoje, Thiago Santana, abriu o marcador. O Santa Clara, melhor estando por cima exerceu o seu domínio até o inevitável Rashid também inscrever o seu nome na ficha de jogo. A ganhar por dois, desceram as linhas e limitaram-se a controlar o resultado. Os de vermelho ainda criaram oportunidades mas nunca foram capazes de as transformar em golos e o Santa Clara com alguma tranquilidade chegou ao fim dos 90 minutos com os três pontos no bolso.

Para as contas do campeonato, resta saber até que ponto não se fará sentir o desgaste de jogar a meio do dia num dia tão quente e que obrigou mesmo a duas paragens técnicas, uma em cada parte, para que os jogadores dos dois lados se pudessem hidratar.

Nesta crónica, de muito mais se poderia falar, de como o lateral-direito do Braga B, Rui Silva, é um senhor jogador ou de como Serginho, o homem entre os postes do Santa Clara, é um verdadeiro líder dentro de campo, mas isso seria fugir à mais óbvia conclusão que este jogo nos dá, de que há uma equipa na Ledman LigaPro que joga bem à bola e tem futuro na luta pela subida e que o seu maior ponto forte é a sua dependência no homem que faz carburar tudo o resto, Rashid.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Jesus está na mira de gigante da Serie A

Gabriel Jesus está na mira do AC Milan. Rossoneri olham assim com interesse para o avançado brasileiro dos Gunners.

Prossegue o conto de fadas: Hearts bate Hibernian e reforça liderança no campeonato da Escócia

O Hearts recebeu e bateu o Hibernian por 1-0, na jornada 26 do campeonato da Escócia. O avançado português Cláudio Braga foi titular.

Tottenham de João Palhinha perde com Newcastle e continua sem vencer na Premier League em 2026

O Tottenham perdeu em casa com o Newcastle por 2-1 na jornada 26 da Premier League. Fica com os resultados do dia até ao momento.

Ronald Araújo e a sua saúde mental: «Levava 1 ano e meio com ansiedade que se transformou em depressão e jogava assim»

Ronald Araújo abriu o livro sobre a sua saúde mental. Defesa-central do Barcelona garante sentir-se uma pessoa completamente diferente.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto responde à participação disciplinar do Sporting: «Nem todos lidam bem com um palmarés que não se escreve em comunicados nem com uma...

O FC Porto respondeu à participação disciplinar do Sporting. Através de comunicado, a equipa azul e branca reagiu a nova ação de comunicação dos verdes e brancos.

Rafael Obrador sofre lesão ao serviço do Torino e vai parar por tempo indeterminado

Rafael Obrador sofreu uma lesão ao serviço do Torino. O lateral-esquerdo de 21 anos foi emprestado pelo Benfica, com opção de compra no final da temporada.

À atenção do Benfica: Lesão de Jude Bellingham pode afastar o jogador dos relvados mais tempo do que o previsto

Afinal, Jude Bellingham pode ficar afastado dos relvados mais tempo. O médio internacional inglês pode falhar cerca de dois meses de competição pelo Real Madrid.