SC Braga B 0-2 CD Santa Clara: Rashidependência

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Um dos grandes benefícios de assistir a jogos de futebol sem milhares nas bancadas é que se consegue ouvir o que se passa em campo. Desde as reprimendas do árbitro às queixas exageradas de quem sofre falta e, acima de tudo, as indicações que treinadores e jogadores vão gritando durante o jogo. E houve nesta quente manhã de sábado um nome que ficou bem gasto: Rashid.

Se alguém estivesse com intenções de contar quantas vezes os colegas gritaram pelo iraniano o melhor era deixar-se disso, pois não tardaria a perder a conta. Este é o sintoma claro da dependência da equipa açoriano no seu médio centro. Rashid é o cérebro da equipa, sempre no centro do jogo do Santa Clara e com uma qualidade de passe a justificar o rótulo de estrela da companhia.

O Braga B até entrou melhor, mas com um Thiago Santana irrequieto lá na frente o Santa Clara criava tanto perigo como os da casa. E, calmamente, Rashid foi crescendo no jogo, de início discreto, talvez acordado pelos incessantes chamamentos dos colegas, ia aparecendo a espaços e, com ele, crescia proporcionalmente todo o conjunto açoriano.

 

O forte calor que se fazia sentir obrigou a paragens para os jogadores se hidratarem
O forte calor que se fazia sentir obrigou a paragens para os jogadores se hidratarem

Foi no início da segunda parte que tudo se decidiu, quando logo a abrir, aquele que foi talvez o melhor em campo no jogo de hoje, Thiago Santana, abriu o marcador. O Santa Clara, melhor estando por cima exerceu o seu domínio até o inevitável Rashid também inscrever o seu nome na ficha de jogo. A ganhar por dois, desceram as linhas e limitaram-se a controlar o resultado. Os de vermelho ainda criaram oportunidades mas nunca foram capazes de as transformar em golos e o Santa Clara com alguma tranquilidade chegou ao fim dos 90 minutos com os três pontos no bolso.

Para as contas do campeonato, resta saber até que ponto não se fará sentir o desgaste de jogar a meio do dia num dia tão quente e que obrigou mesmo a duas paragens técnicas, uma em cada parte, para que os jogadores dos dois lados se pudessem hidratar.

Nesta crónica, de muito mais se poderia falar, de como o lateral-direito do Braga B, Rui Silva, é um senhor jogador ou de como Serginho, o homem entre os postes do Santa Clara, é um verdadeiro líder dentro de campo, mas isso seria fugir à mais óbvia conclusão que este jogo nos dá, de que há uma equipa na Ledman LigaPro que joga bem à bola e tem futuro na luta pela subida e que o seu maior ponto forte é a sua dependência no homem que faz carburar tudo o resto, Rashid.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni reage às acusações de racismo no Benfica x Real Madrid: «Lamentavelmente, interpretou mal algo que pensa ter ouvido»

Gianluca Prestianni já reagiu às acusações de racismo de que foi alvo por parte de Vinícius Júnior, após o encontro entre o Benfica e o Real Madrid. O avançado negou.

José Mourinho rejeita milagre na 2ª mão: «É necessário jogar muito bem. Milagres não»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico recusou necessidade de milagres.

José Mourinho não vai estar no banco no regresso ao Santiago Bernabéu: «A única coisa positiva que vejo é que não vou à imprensa...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou nas consequências da expulsão.

José Mourinho foi expulso e deixou críticas ao árbitro: «Não ficou contente em jogar só este jogo e quis jogar o próximo. Ele sabe...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico abordou expulsão.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica nega envolvimento de Rui Costa em discussões e confrontos físicos: «Acusação totalmente falsa e descabida»

O Benfica já reagiu à acusação feita pela imprensa espanhola. Em causa confronto físico entre Rui Costa e elemento do Real Madrid, desmentido pelas águias.

Federico Valverde e o alegado racismo a Vinicius Júnior: «Se tapas a boca para dizer algo…»

Federico Valverde marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

Kylian Mbappé deixa nova mensagem após acusações de racismo: «Baila Vinícius Júnior»

Kylian Mbappé voltou a deixar uma mensagem a Vinícius Júnior. Avançado deixou nova publicação nas redes sociais.