SC Braga campeão – Uma conclusão à medida da ambição?

- Advertisement -

O SC Braga tem-nos habituado, num passado recente, a intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros da Primeira Liga.

No entanto, e tal como foi dito por António Salvador, presidente dos Guerreiros do Minho, aquando da sua tomada de posse, o clube “quer mais”, não obstante “o que conseguiu ao longo dos últimos anos”. Assim sendo, esse “mais” a que o responsável máximo dos Arsenalistas se refere poderá passar por uma conquista do título de campeão nacional no curto prazo, pese embora a difícil tarefa que é ombrear com qualquer um dos designados “três grandes” (FC Porto; SL Benfica e Sporting CP), clubes que dispõem de outra dimensão financeira. Para se ter uma ideia, note-se, por exemplo que, à data em que escrevo (3 de agosto de 2018), o valor de mercado do atual plantel bracarense é inferior em cerca de duas vezes ao do registado pelo Sporting CP, o “grande” com menor valor monetário no referido capítulo.

Todavia, o crescimento sustentado vivido no decorrer da última década (período durante o qual o SC Braga venceu três dos cinco títulos que compõem o seu palmarés), assim o exige. Obriga a que se dê um passo em frente naquilo que é o decurso normal de um processo evolutivo.

Uma evolução sentida ao nível:

– das infraestruturas:

Cidade Desportiva dos Guerreiros do Minho
Fonte: SC Braga

Com o intuito de capacitar ainda mais o SC Braga, a atual Direção entendeu iniciar (a obra apenas ficará concluída em 2019) a construção da Cidade Desportiva, um complexo que integra um Centro de Formação (já em funcionamento), que congrega toda a logística  das atividades dos escalões jovens, e prevê, ainda, a edificação de um Pavilhão Multiusos, que, para além da vertente desportiva, se destinará às áreas administrativa e comercial.

– do reforço orçamental:

Embora muito distante dos valores exibidos pelos três principais candidatos à conquista do título (FC Porto; SL Benfica e Sporting CP), assistiu-se a um incremento no que respeita às verbas disponibilizadas para financiar toda a atividade da equipa profissional de futebol bracarense, na medida em que o orçamento relativo à temporada 2018/2019 se situa nos 16 milhões de euros, um valor histórico por ser o mais elevado alguma vez apresentado pelo SC Braga, o que traduz, desde logo, o reforço da ambição e a convicção dos responsáveis Arsenalistas em alcançar feitos maiores.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académica bate o Real SC e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

A vitória da Académica por 3-1 sobre o Real SC abriu as contas da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Daniel Podence relembra experiência com Jorge Jesus: «Encontrávamo-nos no ginásio e decidíamos quem tinha ouvido mais gritos»

Daniel Podence relembrou histórias dos tempos no Sporting, em que era treinado pelo novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza vence Sassuolo com bis de Gustavo Varela

O Monza venceu na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Serie A. Gustavo Varela bisou ao serviço da equipa italiana.

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.