SC Braga campeão – Uma conclusão à medida da ambição?

    O Plantel – Um “exército” equilibrado e capaz

    A qualidade e a abundância de soluções são aspetos que sobressaem no plantel às ordens de Abel Ferreira. Efetivamente, estas caraterísticas repercutem-se em todos os setores, isto é, desde a defesa até ao ataque. Começando pelo setor mais recuado, destaque para a continuidade da dupla de centrais constituída por Raúl Silva e Bruno Viana, este último adquirido a título definitivo, após uma temporada bem conseguida ao serviço do emblema da “Cidade dos Arcebispos”.

    Ricardo Esgaio, ala direito dos Guerreiros do Minho, personifica a garra que lhes é caraterística
    Fonte: SC Braga

    Em seguida, e no que respeita ao setor intermédio, de realçar a permanência de unidades importantes, como são os casos do montenegrino Nikola Vukčević, e do brasileiro Fransérgio Barbosa. A estes, junta-se a aquisição de indiscutíveis mais-valias como João Novais (a par de Bruno Fernandes, um dos médios “revelação” da última edição da Primeira Liga), autor de oito golos e três assistências em 29 jogos com as cores do Rio Ave FC, ou Claudemir, um experiente médio centro brasileiro de 30 anos que conta, no seu palmarés, com dois campeonatos da Dinamarca (conquistados ao serviço do FC Copenhaga), um campeonato belga (ganho enquanto jogador do Club Brugge K.V.), além de já ter disputado mais de meia centena (52) de partidas nas duas principais competições de clubes de âmbito europeu (Liga Europa e UEFA Champions League).

    Por fim, no setor ofensivo, de realçar a permanência da dupla lusa “Paulinho-Wilson Eduardo”, que se revelou bastante produtiva, ao longo da derradeira temporada. Atenção, de igual modo, às chamadas “segundas linhas”, onde constam os nomes do goleador Dyego Sousa e do promissor sul-africano Luther Singh (que, esta época, deverá permanecer na equipa A).

    Foto de Capa: SC Braga

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Ferreira
    João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.