SC Covilhã 1-0 Leixões SC: Embate entre as surpresas da Taça pouco apelativo

A serra vestiu-se de branco para receber o Leixões numa nova jornada da Liga Ledman Pro. Nem o frio que se sentia impedia os adeptos da equipa do Norte- que se apresentaram em grande número- parassem de apoiar a sua equipa, o que acabou por dar um outro ambiente ao jogo.

O jogo começou equilibrado e bem disputado, com o Sporting da Covilhã a ter nos pés a primeira jogada de perigo. Ofori, depois de passe de Harramiz, cruzou junto da linha final e a bola, que o Guarda-Redes do Leixões deixou escapar entre as mãos, passou caprichosamente em frente à linha de golo, sem que ninguém encostasse para dentro da baliza. A partida continuava equilibrada, no entanto com o Sporting da Covilhã a manter sempre a posse de bola, criando alguns movimentos perigosos. O Leixões também tentava chegar à baliza contrária, no entanto não criou ocasiões de maior, tentando sempre aproveitar o erro da defensiva adversária.

Harramiz, já na parte final da primeira parte, faz uma jogada interessante, em que desvia dois adversários do caminho, mas a rematar muito por cima da baliza. O fim do primeiro tempo chegaria com o marcador a nulo, mas com uma maior iniciativa dos covilhanenses de deixarem os três pontos em casa.

Davidson não vacilou na marcação da grande penalidade.
Davidson não vacilou na marcação da grande penalidade. (Fonte: Facebook do Sporting Clube da Covilhã)

Já na segunda parte, o Leixões entra com mais vontade de disputar o resultado. Tentou disputar os lances e fazer a diferença, até ao momento em que sofreu um grande percalço, ao ver um dos seus jogadores ser expulso, por duplo amarelo, em apenas dois minutos. Apesar de haver dúvidas em relação à primeira cartolina, o mesmo já não se pode dizer quanto à que ditou a sua expulsão. A falta sobre Chaby, ao acertar-lhe no pé de apoio, vaticinou a expulsão de Malele. Apesar disto, o Leixões continuou a atacar, tentando fazer com que o Covilhã não se aproximasse da sua baliza.

A equipa visitante fazia de tudo para tentar chegar à baliza de Igor, mas sem efeito. Por outro lado, Medarious fez um potente remate à baliza do Leixões, para uma defesa vistosa por parte de Ricardo Moura. Este ímpeto da equipa do Porto só foi parado após a marcação de uma grande penalidade sobre Medarious, que levou à expulsão direta de Silvério, o que fez com que a sua equipa jogasse com nove elementos durante os últimos quinze minutos. Davidson não tremeu e rematou para o lado oposto de Ricardo, fazendo assim o 1-0.

A história do jogo ficou contada nesta segunda parte. Apesar de entrar adormecido, o Sporting da Covilhã conseguiu ficar com os três pontos em casa, subindo mais uns lugares na classificação, enquanto que o Leixões, apesar de entrar combativo no jogo, não conseguiu os pontos tão importantes para sair dos lugares de despromoção. Na próxima quarta-feira, o Covilhã desloca-se aos Açores para jogar frente ao Santa Clara, enquanto que o Leixões recebe o Penafiel. 

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.