Supertaça Cândido de Oliveira: Regressa a emoção, de taça na mão

- Advertisement -

O Jogo

Às 20h45 do dia 5 de agosto, sábado, a bola vai então rolar pelo relvado do Estádio Municipal de Aveiro, arena escolhida para se disputar o encontro, à semelhança da última edição. O árbitro nomeado para a partida foi Artur Soares Dias, que será coadjuvado pelos fiscais Rui Licínio (AF Porto) e Rui Teixeira (AF Setúbal); pelo quarto árbitro Manuel Oliveira, (AF Porto); e pelos vídeo-árbitros Jorge Sousa (AF Porto) e Hugo Miguel (AF Lisboa) . O jogo terá transmissão televisiva em direto e em exclusivo na RTP1, mas quem se deslocar ao estádio terá mais atrativos para além do jogo: antes do apito inicial e durante o intervalo serão vários os artistas portugueses a atuar no relvado do Municipal de Aveiro, tais como Amor Eletro, DJ Ride, Carlão ou Virgul. A tudo isto soma-se o cariz solidário que a edição deste ano apresenta, com foco para as Associações de Bombeiros que combateram o destruidor incêndio de Pedrógão Grande: para além do contributo doado pelas entidades promotoras do evento, por cada bilhete vendido – o estádio está praticamente esgotado – será doado um euro a favor desta causa. Mas o apoio solidário não fica por aqui, com os principais artistas a contribuírem igualmente: algumas ocorrências de jogo doarão determinado valor monetário, como golos, pontapés de canto ou remates.

Fonte: BnR
Fonte: BnR

As Figuras

Na pré-época são vários os jogadores que aparecem, sempre com algumas dúvidas à mistura. Alguns destacam-se pela positiva, outros pela negativa. Do lado dos encarnados, com “sinal mais”, são chamados Martin Chrien, Diogo Gonçalves, Aurélio Buta, Pizzi, Jonas e principalmente Haris Seferović. O ponta-de-lança suíço foi a figura da pré-temporada do campeão nacional, com três golos marcados e boas exibições no sentido coletivo. Do lado vitoriano, o principal destaque vai para Óscar Estupiñán. Tem apenas 20 anos, mas com quatro golos marcados em cinco jogos o ponta-de-lança colombiano promete ser uma das revelações do novo campeonato. Juntam-se a ele, com sinal positivo, o guarda-redes Miguel Silva e os avançados Hurtado e Raphinha.

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oleksandr Zinchenko lesionou-se na estreia a titular pelo Ajax e não joga mais esta época

Oleksandr Zinchenko lesionou-se gravemente no joelho no jogo do Ajax frente ao Fortuna Sittard e vai ter de ser operado.

Colega de Neemias Queta elogia o português e garante: «Ele tem mais potencial e eu quero extrair isso dele»

Jaylen Brown deixou muitos elogios a Neemias Queta. Jogador é colega do poste português nos Boston Celtics.

Ivan Cavaleiro é reforço do FC Zurique

O FC Zurique anunciou a contratação de Ivan Cavaleiro. O avançado internacional português de 32 anos assinou a custo zero com a equipa suíça.

Morreu Mariana Rocha, jogadora do Clube Futebol Benfica

O Clube Futebol Benfica confirmou a morte de Mariana Rocha. A média de 22 anos partiu nesta segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexandre Santos faz história e apura o Far Rabat para os quartos de final da Champions League Africana

Alexandre Santos conduziu o FAR Rabat à próxima fase da Champions League Africana pela segunda vez desde 1989, ao conseguir um empate sem golos frente ao Al Ahly.

Gilberto Duarte está de regresso ao FC Porto após dez anos

Gilberto Duarte é o mais recente reforço do FC Porto. O internacional português está de regresso aos dragões passado dez anos.

Anatoliy Trubin confessa sonho: «Espero que durante a minha vida, na minha carreira de futebolista, possa jogar ou assistir a um jogo em Donetsk»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes falou do impacto da guerra na Ucrânia na sua carreira.