Tiago Mendes | Novo Maestro no castelo!

As apostas estão feitas e já rolam as bolas. O Vitória SC apostou em Tiago Mendes para liderar a equipa vimaranense por duas épocas. O técnico português é uma aposta interessante e um tanto surpreendente, devido a ser a sua primeira experiência ao comando de uma equipa profissional.

Tiago Mendes sempre se revelou curioso com a experiência, até chegou a ser apontado pelo Mourinho como um potencial futuro treinador devido à forma que fazia a leitura do jogo.

Até ao momento mantenha-se longe da liderança de um balneário, permanecendo enquanto adjunto de Simeone no Club Atlético de Madrid (onde chegou a fazer carreira de jogador, a par de outros grandes clubes), mas o bichinho pela sua própria experiência sempre morou no coração do ex-jogador profissional.

Uma surpresa para o público. O Vitória SC tenta assemelhar-se ao brilharete da época passado do seu rival, com a estrela no comando técnico de Rúben Amorim (atual Sporting CP). À semelhança do SC Braga, esta aposta é uma incógnita e arriscada, mas há que iniciar por algum lado! O tempo fica encarregue de decidir se há ou não competência.

💬 Tiago Mendes: “A exigência é máxima e sempre me habituei a ela”.

Sabe mais em 👉 https://t.co/AleyhNDmdB pic.twitter.com/CP7GMVDwmf

— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) August 17, 2020

“Gosto de ter bola, mas mais do que falar, esperem para ver” palavras do técnico a reter da sua apresentação oficial no clube de Guimarães, sendo que lhe foi solicitado descrever-se enquanto treinador. Quando questionado sobre partilhar as ideias de Simeone, o técnico afirmou a sua intenção de trazer para os relvados portugueses a intensidade das equipas do técnico argentino. Ainda relacionado com a apresentação oficial, o técnico demonstrou uma boa capacidade comunicacional, conseguindo ainda defender-se das inevitáveis perguntas sobre a Europa (e realizou um balanço positivo para a sua equipa e a tarefa da Europa 2020/2021).

Resta aguardar pelos resultados desportivos do recente treinador, o discurso ambicioso deixou os vitorianos (e não só) com curiosidade sobre uma das maiores incógnitas da nova época.

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaime Faria segue em frente em Wimbledon e Henrique Rocha cai na segunda ronda da qualificação

Jaime Faria está apurado para a terceira ronda da qualificação para o quadro principal de Wimbledon. Já Henrique Rocha caiu nesta eliminatória.

Os pormenores da renovação de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr

Já não restam dúvidas: Cristiano Ronaldo vai renovar com o Al Nassr. O avançado português vai estender vínculo até junho de 2027.

Jéssica Silva critica Filipa Patão: «Foi um problema na minha vida»

Jéssica Silva foi convidada pelas "Três da Manhã" da Rádio Renascença. Antiga jogadora do Benfica criticou Filipa Patão.

Armando Evangelista é o novo treinador do Damac da Arábia Saudita

Armando Evangelista foi apresentado como novo treinador do Damac. Treinador junta-se ao clube saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan quer mais um médio e tem 55 milhões de euros em cima da mesa por 2 jogadores

Reforçar o meio-campo é um dos objetivos do AC Milan no mercado. Além de Ardon Jashari, também Samuele Ricci está na lista rossoneri.

Filipa Patão oficializada como nova treinadora dos Boston Legacy

Filipa Patão já é treinadora dos Boston Legacy. A saída do Benfica já tinha sido oficializada pelas águias.

Custou 50 milhões de euros e vai mesmo deixar o Arsenal a custo zero

Thomas Partey vai deixar o Arsenal a custo zero. Emblema da Premier League desistiu de renovar com o médio ganês.