Tribuna VIP: Saudades dos jogos do Mágico na Primeira

    TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

    13 de maio, 2018 – acompanhei quase todos os jogos do Estoril Praia em casa nessa época, que foi dificílima. Na última jornada, visita ao também aflito Feirense. O Mágico precisava de ganhar para se manter.

    O clube organizou viagens de autocarro para Santa Maria da Feira, mas eu, o meu primo Ricardo e o nosso amigo João decidimos ir por conta própria, para não andarmos presos por horários, etc. (SPOILER ALERT: foi uma péssima ideia).

    Arrancamos a partir de minha casa em Carcavelos, num Mercedes de 89, era um antigo taxi. Devia ter quilómetros suficientes para ir à Lua e voltar umas quantas vezes.

    Estamos na A1 e eu, no banco de trás, começo a ver algum fumo dentro do carro, um cheiro esquisito e alerto a malta. Paramos na área de serviço de Leiria. O tubo que faz a ligação do depósito de combustível para o motor tinha uma fuga. Percebemos que não podíamos ir muito além dos 90/100km/h e que metade do combustível era para consumir e a outra metade ficava pelo caminho.

    Bom, eis que chegamos a Santa Maria da Feira, estava um festão. Primeira preocupação: deixar o carro estacionado numa descida para qualquer eventualidade. Conseguimos e fomos para o restaurante do estádio. Ainda não tínhamos comido nada e lá fomos.

    Entramos no Marcolino de Castro (cheio), mas a nossa bancada era a mais bonita e mais em festa. Os 90 minutos passaram, futebol pobre, poucas oportunidades, zero a zero, Estoril na segunda. 

    Fotografia gentilmente cedida pelo João Pedro Rodrigues

    Muitas lágrimas, na bancada e no relvado. Saímos do estádio, fomos para o portão dar um aplauso à saída do autocarro e seguimos para a nossa viatura.

    A tristeza da descida e do jogo varreu-nos da memória aventura que foi a viagem da manhã. Já de noite arrancamos com o carro na reserva e com muitas dúvidas sobre a capacidade de chegar inteiro a Carcavelos. A verdade é que alguns 60€ de gasóleo e mais de quatro horas de viagem depois chegamos a casa. Num percurso que se faz tranquilamente em duas horas e meia.

    O Estoril pode estar prestes a regressar à Primeira Liga e eu quero muito poder fazer uma deslocação, mas desta vez num carro capaz! E, claro, como é unânime entre toda a gente, ver jogos da primeira na Amoreira, que é dos estádios mais bonitos e que melhor sabe receber neste país. 

    Apoio dois clubes em Portugal: Atei FC que é o clube da terra dos meus pais na Divisão de Honra de Vila Real e o Estoril Praia porque é a única equipa do meu concelho em campeonatos profissionais. Força, Mágico!

    Artigo de opinião de João Pedro Rodrigues,
    jornalista TVI


    TIP BET.PT – APOSTA AQUI

    O GD ESTORIL PRAIA TEM UMA MISSÃO MUITO COMPLICADA PELA FRENTE, MAS AINDA ACREDITA QUE É POSSÍVEL CHEGAR AO JAMOR. EM QUEM APOSTAS? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Real Madrid de olho em craque do AC Milan

    O Real Madrid pode apresentar uma proposta por Malick...

    Final da Taça de Portugal já tem data e hora

    A final da Taça de Portugal vai opor FC...

    Rafik Guitane pode deixar o Estoril Praia e regressar à Ligue 1

    Rafik Guitane pode estar perto da saída do Estoril...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.