📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tribuna VIP: Vitória SC a construir o futuro

- Advertisement -

Os tempos não são fáceis na cidade berço, mas se existe clube e massa associativa com capacidade para reverter a situação é o Vitoria SC e os seus adeptos.

O clube atravessa um período complicado, em termos financeiros, e toda a restruturação, colocada em marcha por esta direção, tem como base criar condições para que o futuro seja estável financeiramente. Algumas decisões não foram fáceis de tomar como, por exemplo, terminar com a equipa de sub-23, mas parece-me uma decisão perfeitamente justificada, até porque, existe uma equipa B para dar continuidade ao crescimento dos atletas saídos da formação.

Vitória SC jogadores
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Apostar na formação é uma das soluções para sair do “aperto financeiro” e isso tem sido feito com critério, até porque a qualidade desses jovens é inegável. Alguns deles são já peças fundamentais no onze do Vitória e outros foram transferidos por valores avultados, fundamentais para o clube, como foram os casos de André Amaro e Ibrahima Bamba.

O mercado de aquisições do Vitória foi ele também muito criterioso, quer desportivamente, quer financeiramente. Chegaram ao clube, até ao momento, sete jogadores sendo que quatro deles a custo zero (Tomás Ribeiro, Nuno Santos, Charles Siva e João Mendes) e, todos eles, com valor para acrescentar qualidade e profundidade ao plantel. Os outros três jogadores (Butzke, Mangas e Telmo Arcanjo) foram adquiridos por valores relativamente residuais e, por exemplo, Mangas será, não tenho duvidas, uma tremenda mais-valia.

A eliminação precoce das competições europeias e, consequentemente, saída de Moreno são um duro revés para a restante época e para todo o projeto. A direção tentou segurar o treinador e até fez o convite a João Aroso para passar a ser o treinador principal, mas ambos preferiram abandonar o clube. A escolha para substituir Moreno é, no mínimo, surpreendente e recaiu no brasileiro, ex-jogador do clube, Paulo Turra. Não consigo ter uma opinião formada sobre esta escolha até porque Paulo Turra só, recentemente, deixou o cargo de treinador-adjunto e passou a desempenhar funções de treinador principal.

O trabalho tem, na minha opinião, sido bem feito e os alicerces vão sendo construídos para o Vitoria SC ser mais forte e consistente num futuro próximo. E o futebol português bem precisa de um Vitoria SC forte!

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

Kylian Mbappé falha treino antes da receção ao Manchester City na Champions League

Más notícias para o Real Madrid: Kylian Mbappé não participou na sessão de treinos desta terça-feira, antes do encontro com o Manchester City.

Jota Silva sofre lesão no jogo do Besiktas e vai parar por várias semanas

Jota Silva foi diagnosticado com uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estará afastado nas próximas semanas.

Sporting: Morten Hjulmand é o Médio do Mês da Liga Portugal

Morten Hjulmand foi eleito o melhor médio do mês da Liga Portugal. Capitão do Sporting supera Gustavo Sá e Rodrigo Zalazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Ricardo Sousa vai deixar Vizela

Ricardo Sousa vai deixar o Vizela. Quem assumirá os treinos será Ronald Ramírez, treinador dos sub-23 da equipa.

Novidades no Mundial 2026: jogos vão ter uma pausa para hidratação em cada parte

A FIFA anunciou que os jogos do Mundial 2026 serão interrompidos por uma pausa para hidratação em cada parte, com a duração de 3 minutos.

Benfica na Champions League: Onde ver o jogo contra o Nápoles?

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Nápoles na Champions League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.