UD Leiria 3-0 Sertanense FC: Eficácia máxima dita vitória leiriense

- Advertisement -

Após uma semana de interregno para a Taça, a quinta jornada da série C do Campeonato de Portugal arrancou no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para a partida entre a UD Leiria e o Sertanense FC.

A primeira oportunidade de grande fulgor foi para o Sertanense FC, aos 7 minutos, com um cabeceamento de Sócrates ao lado da baliza de Wilson. Aos 20’, após um remate de Luís Gaspar, Sócrates voltou a tentar a sorte, mas o tiro saiu desajeitado e muito ao lado.

O grande destaque da primeira parte aconteceu aos 25’, com uma falta de Rafa Santos sobre João Vieira perto da meia lua, na primeira oportunidade dos leirienses em chegar à baliza adversária. O guardião foi expulso e obrigou o treinador João Manuel Pinto fazer entrar Daniel Carvalho, por troca com o avançado Luís Gaspar.

Na conversão do livre, o remate de Dénis bateu na barreira e, na recarga, João Dias atirou para o cabeceamento de João Vieira. No entanto, o árbitro assinalou uma falta ofensiva, que deu pontapé de baliza para Daniel Carvalho.

A tentar recompor-se da expulsão, e com maior tendência ofensiva, o Sertanense FC conseguiu controlar a ofensiva atacante da UD Leiria, que tentou marcar com dois remates de Ernest.

Até ao fim da primeira parte, foi difícil para a equipa da Sertã ignorar o impacto da expulsão e isso permitiu à UD Leiria ter mais bola e oportunidades para se isolar no marcador. No entanto, o resultado não mudou e foi empatado a zero para o intervalo.

Carlos Daniel bisou numa tarde vitoriosa para a UD Leiria
Fonte: Bola na Rede

No recomeço da segunda parte, aos 46’, Carlos Daniel entrou para o lugar de Ernest e aproveitou um remate de Leonel Olímpio defendido por Daniel Carvalho para, na recarga, rematar cruzado para o primeiro golo da equipa da casa.

Com a vantagem do seu lado, a UD Leiria foi em busca do segundo tento. Aos 50’, foi a vez de João Vieira rematar cruzado para uma defesa apertada de Daniel Carvalho.

Por cima na partida, a UD Leiria aumentou a vantagem, aos 60’. João Caminata recebeu a bola na direita e cruzou certeiro para a cabeça de Ulisses, que apontou o segundo da tarde.

E como não há duas sem três, a formação de Tiago Vicente chegou ao 3-0, de novo da autoria de Carlos Daniel, aos 80’. O lance foi conduzido por João Vieira, que rececionou e assistiu para uma chapelada do ex-Marítimo, sem hipótese para Daniel Carvalho.

Com o resultado composto, e uma exibição que fez jus a isso mesmo, o apito final ditou a vitória esperada da UD Leiria, que soma mais três pontos nas contas da série C. Na próxima jornada, joga fora frente ao Fátima, enquanto o Sertanense FC recebe o Anadia.

 

Onzes iniciais:

UD Leiria: Wilson Soares; João Dias, João Miguel, Anilton Júnior e Dénis Marandici; Leonel Olímpio, Ulisses (André Fontes 82’), Maks e João Caminata (Kah 86’); Ernest (Carlos Daniel 45’) e João Vieira.

Sertanense FC: Rafa Santos; Tito Júnior, João Jesus, Tiago Correia e Bruno Pereira; Kevin Pina, Hugo Barbosa, Tiago Baptista (Pereirinha 55’) e Davou; Sócrates Pedro (Cláudio Silva 66’) e Luís Gaspar (Daniel Carvalho 26’).

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

Surpresa do mercado? Lorenzo Insigne próximo de assinar com equipa da Serie B

Lorenzo Insigne pode protagonizar um grande regresso neste mercado de transferências. O jogador está a ser associado ao Pescara.

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Martins foi escolhido como melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga

Esta terça-feira, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolheu Tiago Martins como o melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga.

Arjen van der Heide confirmado como reforço do CD Tondela

O CD Tondela anunciou a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês de 24 anos assinou contrato até junho de 2029.

Vitória SC empresta Vando Félix ao Vojvodina até ao final da temporada

Vando Félix já não faz parte do plantel do Vitória SC. O avançado de 23 anos foi emprestado ao Vojvodina até ao final da temporada.