📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Varzim SC 0-1 CD Mafra: Eficácia no regresso à Segunda Liga

- Advertisement -

Na ronda inaugural da Segunda Liga, o Mafra foi à Póvoa vencer o Varzim por 1-0. Num jogo que terminou com 10 unidades de cada lado, a equipa visitante somou os três pontos graças a um golo de Flávio.

Depois de uma época atípica, o Varzim entrou para a nova temporada com o objetivo de melhorar o décimo lugar de 17/18. Já o Mafra, regressado do Campeonato de Portugal, arrancou para a nova época com o objetivo de ficar na Segunda Liga.

A equipa de Capucho, mais forte e a jogar em casa, desde cedo procurou assumir as despesas do jogo. Com o lateral Rui Coentrão a empurrar a equipa para a frente e Ruan Teles a tentar desequilibrar, a equipa da casa ia dominando o encontro.

Já a equipa do Mafra, a sentir muitas dificuldades com a bola, ia procurando condicionar as ações de Ruan Teles, mas lidava mal com a pressão alta imposta pela formação de Capucho.

Sem surpresa, após 20 minutos de controlo a primeira oportunidade do encontro pertenceu aos homens da casa, através de Rui Coentrão e Ruan Teles. O lateral esquerdo apareceu bem no ataque e cruzou largo, mas o extremo não teve a pontaria necessária para desviar com sucesso ao segundo poste.

O Mafra sentiu o aviso e, aos 28 minutos, procurou responder. O médio Zé Tiago deixou Flávio na cara de Paulo Vítor, mas o remate do avançado saiu muito ao lado.

Ciente da preponderância de Rui Coentrão e de Ruan Teles na partida, Capucho passou o extremo brasileiro para o corredor esquerdo, colocando os dois jogadores no mesmo flanco.

O Mafra entrou com o pé direito na Segunda Liga
Fonte: Varzim SC

O Varzim passou a carregar pela esquerda e, aos 34 minutos, Júlio Alves recebeu na pequena área, mas, num lance confuso, acabou por se deixar cair sem concluir a jogada.Os adeptos do Varzim pediram penálti, mas o árbitro Fábio Melo optou por advertir o avançado com o cartão amarelo por simulação.

A equipa da casa continuava a controlar, mas acabou por sofrer uma enorme contrariedade a dois minutos do descanso. Num lance ainda no meio campo do Mafra, Júlio Alves procurou roubar a bola a Guilherme Ferreira, mas acabou por cometer uma falta violenta sobre o defesa e ver o segundo amarelo.

No segundo tempo, a equipa do Varzim, a jogar com menos uma unidade, entrou remetida ao seu meio campo. Já o Mafra, em vantagem numérica, procurou subir no terreno, sobretudo através dos ataques à profundidade de Flávio.

O avançado dos visitantes, de resto, esteve nos poucos lances do Mafra no segundo tempo e, aos 58 minutos, ofereceu o golo a Rui Pereira, mas o remate do médio saiu ao lado.
No entanto, numa altura em que o Mafra começava a dominar o encontro, Guilherme Ferreira viu o segundo amarelo por entrada sobre Haman e devolveu a igualdade numérica à partida.

Apesar da contrariedade, a equipa visitante ia mesmo chegar ao golo aos 72 minutos, novamente por Flávio. Depois de um cruzamento largo da direita, o camisola 9 do Mafra surgiu no meio dos centrais do Varzim e cabeceou para o golo da vitória.

Até ao final, a equipa de Capucho tentou responder e Chérif ainda testou o guarda-redes contrário, mas Godinho respondeu com uma grande defesa e o resultado não se alterou.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Liga Portugal anuncia alteração na data e horário de 5 jogos e 2 deles envolvem os dragões

A Liga Portugal anunciou mudanças na data e horário de alguns jogos da Primeira Liga. Há alterações em dois duelos do FC Porto.

Pesadelo de Rodrygo continua: Avançado tem pior registo da história do Real Madrid

Rodrygo não marca um golo há 32 jogos pelo Real Madrid. Avançado brasileiro vive momento complicado.

Federação de Futebol do Egito apoia Mohamed Salah: «Nunca caminharás sozinho»

A Federação de Futebol Egípcia está a apoiar Mohamed Salah na polémica que envolve o atleta e Arne Slot. O jogador irá representar a seleção na CAN 2026.

Más notícias: Há mais um avançado no FC Porto com grave lesão no joelho

Brayan Caicedo, avançado do FC Porto B, sofreu uma lesão grave no joelho e falhará resto da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal conquista a prata no histórico Mundial de Futsal Feminino

Terminou o primeiro Mundial da história de Futsal Feminino, sob a organização da FIFA, e a seleção feminina de Portugal é a vice-campeã mundial.

E-Prix de São Paulo – O início em forma de caos

Jack Dennis (Andretti) regressou às vitórias desde Diriyah 2024, ao vencer o primeiro E-Prix da temporada 12, no Brasil.

WWE Deadline: Noite de surpresas e regressos em San Antonio

Cabia ao NXT organizar o último premium live event do ano da WWE, depois do Survivor Series, com o Deadline, evento caracterizado pelos tradicionais combates Iron Survivor, com regras únicas.