A vida de Rúben Semedo tem sido uma verdadeira montanha russa nas duas últimas temporadas. Transferiu-se para Espanha, para representar o Villarreal CF, após uma excelente época ao serviço do Sporting CP na temporada 2016/17. Porém, em Valência as coisas não podiam ter corrido pior.

Primeiro lesionou-se num período embrionário da época, e depois viu-se envolvido em problemas com a justiça espanhola. Foi detido três vezes devido a desacatos, ameaças físicas e posse ilegal de arma. E mais tarde esteve preso preventivamente durante 142 dias por alegadamente ter sequestrado e agredido um individuo.

Saiu da prisão em julho de 2018 e neste momento encontra-se em Vila do Conde a tentar dar um novo rumo à sua carreira. No verão já havia sido emprestado ao Huesca, da Liga Espanhola, onde realizou uma primeira metade de época irregular, tendo disputado apenas 11 jogos.

Depois de uma época para esquecer, Rúben Semedo está a tentar relançar a carreira em Vila do Conde
Fonte: Rio Ave FC

Ao serviço do Rio Ave FC desde janeiro, o defesa tem conseguido impor-se na defesa vila-condense e soma já oito partidas e dois golos. Ao todo disputou 720 minutos e assumiu um papel preponderante numa equipa que não está a atravessar um bom momento.

Aos 25 anos, Rúben Semedo parece querer voltar a fazer as pazes com o futebol e aproveitar o talento que já nos demonstrou. A vida está a dar-lhe uma segunda oportunidade e Semedo parece estar um jogador diferente: mais maduro, mais adulto e mais sereno.

Será que ainda vai a tempo de atingir os patamares que outrora lhe foram apontados?

 

Foto de Capa: Rio Ave FC

Comentários