André Almeida – Feito de Vitória

Domingos André Ribeiro Almeida, atualmente conhecido como uma das jovens promessas do Vitória SC, devido à confiança depositada no jovem por Ivo Vieira ao subir o médio da equipa B até à equipa principal. No entanto, não é apenas desde aí que o jogador é conhecido.

O nome do atleta já anda de “boca em boca” desde 2006, quando o início de carreira do jovem promessa começou. Desde então, com apenas nove anos, assinou contrato profissional com o clube da cidade berço, começando por representar os juniores E no escalão sub-11. Desde 2009 até à atualidade, o médio já conta com presença na equipa sub-19.

De salientar que o atleta cumpria este serviço com apenas 14 anos de idade, embora a passagem tenha sido especialmente curta na equipa B e, finalmente, escalou até à equipa principal. Em 2015, também realizou a sua primeira internacionalização pela Seleção Nacional Portuguesa no escalão sub-15, na qual realizou jogos até 2018 pelos sub-19. Infelizmente, o médio ofensivo não permaneceu nas escolhas do selecionador no presente ano, apesar das provas dadas que demonstram o quanto ele é capaz e merecedor de uma oportunidade.

A 28 de Março, o jovem médio chegou a acordo com a SAD do Vitória Sport Club para a extensão/renovação do seu contrato. Com todo este percurso descrito em cima, o vínculo com o clube vimaranense foi prolongado até 2022, apresentando uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. André Almeida está a viver uma das melhores fases da sua carreira e, muito provavelmente, a fase que o irá lançar em termos futebolísticos.

Já são inúmeros os comentários de adeptos – não só vitorianos – a descrever as capacidades do médio português de 19 anos e a exaltar aquilo que faz em campo. Na presente época 2019/2020, o jogador já conta com quatro jogos para a qualificação da Liga Europa, três jogos na Liga Portuguesa (nos quais apresenta um golo no jogo contra o Rio Ave FC) e dois jogos para a Alllianz Cup 2019/2020.

O médio ofensivo é um exemplo de garra e de amor ao clube vimaranense, sedento por vencer e deixar tudo de si em campo. Uma mais valia para Ivo Vieira e para o seu plantel, a precisar de tempo de jogo para demonstrar aquilo que é capaz de fazer. É caso para dizer que André Almeida é um jogador feito de Vitória, esperemos que as odes estejam a seu favor no futuro e que se faça jus às suas capacidades.

Foto de Capa: Vitória SC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo decisivo para as Navegadoras | Portugal x Bélgica

Portugal joga a passagem à próxima fase do Euro 2025 Feminino contra a Bélgica. Navegadoras ainda sonham com apuramento.

FC Porto desvia jovem médio das camadas jovens do Benfica

O FC Porto garantiu a contratação de João Maria Pinto. O médio de 15 anos deixou a formação do Benfica.

Famalicão fecha contratação de avançado do Benfica

O Famalicão já fechou a contratação de Pedro Santos. O jovem avançado do Benfica esteve emprestado ao Moreirense.

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

PUB

Mais Artigos Populares

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

Fenerbahçe de José Mourinho ganha a concorrência ao AC Milan e garante lateral inglês

O Fenerbahçe de José Mourinho esta a fechar a contratação de Archie Brown. O lateral inglês vai deixar o Gent, da Bélgica.

Arsenal paga 58 milhões de euros para fechar contratação de reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal garantiu a contratação de Noni Madueke. Negócio entre os gunners e o Chelsea está fechado por 58 milhões de euros.