📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão de uma futura chicotada

- Advertisement -

O CD Aves atravessa uma situação complicada neste início de campeonato. Com uma vitória e cinco derrotas nas seis primeiras jornadas, o treinador Augusto Inácio está debaixo de fogo, sendo que a comunicação social chegou mesmo a avançar a sua saída na semana passada. Na verdade, caso a sua saída se venha a confirmar brevemente, trata-se de mais uma chicotada psicológica patética neste campeonato.

Augusto Inácio chegou ao CD Aves em janeiro de 2019, substituindo José Mota. Na altura, a equipa estava aflita na luta pela manutenção e com o Inácio ao leme, a equipa da Vila das Aves teve uma recuperação notável na segunda volta do campeonato, terminando o campeonato de forma tranquila.

No entanto, o clube sofreu uma revolução no plantel neste mercado, no qual o guarda-redes Bernardeau e o médio Cláudio Falcão foram os únicos habituais titulares a permanecer no plantel. E a equipa perdeu jogadores que eram fundamentais no sistema táctico de 3-5-2 montado por Augusto Inácio, tais como Rodrigo Soates, Victor Costa, Mama Baldé, Luquinhas e Derley.

O iraniano Mohammadi tem sido o principal destaque da equipa
Fonte: CD Aves

Ao todo, foram 19 os jogadores que reforçaram o plantel neste Verão, sendo que é de salientar que entre todos estes jogadores, para além de alguns portugueses e brasileiros, chegaram ainda três jogadores franceses, um croata, um bósnio, um polaco, um iraniano e um egípcio. Todas estas mudanças no plantel fazem com que seja necessário tempo para integrar estes jogadores e criar novas rotinas. E este processo é ainda mais complicado quando o plantel tem jogadores com várias nacionalidades diferentes devido à barreira linguística.

Apesar dos maus resultados no campeonato, bem como a eliminação da Taça da Liga pela mão do Gil Vicente FC, têm havido algumas individualidades a sobressair na equipa do concelho de Santo Tirso, tais como Enzo Zidane, Welinton Júnior e principalmente, o iraniano Mehrdad Mohammadi.

A meu entender, a forma como estas individualidades têm sobressaído, bem como a recuperação como a equipa teve na segunda metade da época passada dão crédito a Augusto Inácio para ainda continuar no comando técnico da equipa. É preciso dar tempo, mas também é preciso mostrar progressos nas próximas semanas de modo a conseguir convencer a SAD do CD Aves.

Foto de Capa: CD Aves

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Lanús vence Taça Sul Americana em jogo onde Biel e Hulk foram vilões

O Lanús e o Atlético Mineiro enfrentaram-se na noite deste sábado, em jogo relativo à final da Taça Sul Americana.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Lacerda: «Viemos aqui a sonhar»

Lacerda analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O FC Porto defrontou o Sintrense no Estádio do Dragão.