📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bessa Futebol Clube: o novo emblema da Invicta

- Advertisement -

Através de um comunicado publicado na página oficial do Boavista FC, os “axadrezados” anunciaram a criação de um novo clube que já entra em competição na presente temporada.

O acordo entre a SAD e o clube visa um “crescimento a médio/longo prazo” e passará, essencialmente, pela capacidade de reter produtos da formação das “panteras”, o que não se verificou no passado.

Como se lê no comunicado, o clube da cidade do Porto celebrou vários protocolos com outros emblemas e essa foi a razão que levou à dispersão de verbas aquando das transferências milionárias destes atletas para outros clubes.

Os casos mais conhecidos dos axadrezados são os de Bruno Fernandes e André Gomes, atletas que saltaram entre clubes até à afirmação. O médio leonino dividiu a sua formação entre ADR Pasteleira e Boavista FC, até que se mudou para Novara para representar o emblema local.

O caso do médio portuense é semelhante, tendo dividido a sua formação entre FC Porto, Boavista FC, ADR Pasteleira e, finalmente, SL Benfica. O Bessa FC vem acabar com este “carrossel de formação” e garante o talento das “panteras” junto do emblema principal.

Os dois médios internacionais portugueses serviram de exemplo para a nova medida dos axadrezados
Fonte: Sporting CP / Everton FC

Além do talento ao dispor do plantel principal, o Boavista FC assegura, no caso de uma futura transferência avultada, a verba relativa ao mecanismo de solidariedade da UEFA por ser o clube formador.

Ora, quer seja com o produto da formação a render no plantel principal, quer seja a receber os dividendos económicos de uma transferência, esta é uma “win-win situation” para as “panteras” da Invicta e devia ser levada com atenção pelos demais emblemas; para repetir, se correr bem, para melhorar se o resultado não for o desejado.

O Bessa FC vai competir na 2ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto com duas equipas destinadas aos atletas sub-15 e sub-17.

Foto de Capa: Boavista FC

Revisto por: Jorge Neves

 

 

 

 

 

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica revela quando José Mourinho fará a antevisão relativo à Taça de Portugal

José Mourinho fará a conferência de imprensa de antevisão ao Atlético CP x Benfica na quinta-feira às 14h00.

Lecce rejeita proposta da Premier League e define preço de Tiago Gabriel

O Lecce quer receber cerca de 25 milhões de euros por Tiago Gabriel. Emblema da Serie A rejeitou proposta do West Ham.

Ivan Juric foi despedido 3 vezes em 2025 e está em vias de ter novo clube neste mês

Ivan Juric está próximo de ter novo clube. O treinador croata de 50 anos, que saiu recentemente da Atalanta, foi contactado para assumir o Spartak Moscovo.

Como ver em sinal aberto o Atlético x Benfica da Taça de Portugal?

O Atlético recebe o Benfica no Estádio do Restelo. Jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal conta com transmissão televisiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Venceu a Champions League com o Barcelona e está a ser apontado como o substituto de Rafa Silva no Besiktas

Com a saída de Rafa Silva cada vez mais certa, o Besiktas já trabalha num sucessor. Rafinha Alcântara está a ser apontado como alvo do clube turco.

Onde ver o Portugal x Suíça dos quartos de final do Mundial Sub-17

Portugal defronta a Suíça nos quartos de final do Mundial Sub-17. Jogos da seleção lusa na prova têm transmissão televisiva no Canal 11.

Já vão 28 anos: A última vez que a Escócia e a Áustria foram ao Mundial

A Escócia e a Áustria qualificaram-se diretamente para o Mundial 2026. Ambas as seleções não iam ao torneio desde 1998.