Bessa Futebol Clube: o novo emblema da Invicta

- Advertisement -

Através de um comunicado publicado na página oficial do Boavista FC, os “axadrezados” anunciaram a criação de um novo clube que já entra em competição na presente temporada.

O acordo entre a SAD e o clube visa um “crescimento a médio/longo prazo” e passará, essencialmente, pela capacidade de reter produtos da formação das “panteras”, o que não se verificou no passado.

Como se lê no comunicado, o clube da cidade do Porto celebrou vários protocolos com outros emblemas e essa foi a razão que levou à dispersão de verbas aquando das transferências milionárias destes atletas para outros clubes.

Os casos mais conhecidos dos axadrezados são os de Bruno Fernandes e André Gomes, atletas que saltaram entre clubes até à afirmação. O médio leonino dividiu a sua formação entre ADR Pasteleira e Boavista FC, até que se mudou para Novara para representar o emblema local.

O caso do médio portuense é semelhante, tendo dividido a sua formação entre FC Porto, Boavista FC, ADR Pasteleira e, finalmente, SL Benfica. O Bessa FC vem acabar com este “carrossel de formação” e garante o talento das “panteras” junto do emblema principal.

Os dois médios internacionais portugueses serviram de exemplo para a nova medida dos axadrezados
Fonte: Sporting CP / Everton FC

Além do talento ao dispor do plantel principal, o Boavista FC assegura, no caso de uma futura transferência avultada, a verba relativa ao mecanismo de solidariedade da UEFA por ser o clube formador.

Ora, quer seja com o produto da formação a render no plantel principal, quer seja a receber os dividendos económicos de uma transferência, esta é uma “win-win situation” para as “panteras” da Invicta e devia ser levada com atenção pelos demais emblemas; para repetir, se correr bem, para melhorar se o resultado não for o desejado.

O Bessa FC vai competir na 2ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto com duas equipas destinadas aos atletas sub-15 e sub-17.

Foto de Capa: Boavista FC

Revisto por: Jorge Neves

 

 

 

 

 

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto apresenta equipamento para a temporada 2026/2027 no jogo com o Santa Clara

O FC Porto anunciou o novo equipamento principal para a nova temporada no encontro frente ao Santa Clara.

Podcast Sair a Jogar #25 – Um bilhete para a Premier League

No “Sair a Jogar” desta semana, o foco esteve nos playoffs de acesso à Premier League. Millwall, Middlesbrough, Hull City e Southampton entraram em discussão nas meias-finais rumo a Wembley, onde será decidido o último bilhete para a principal divisão inglesa.

Sérgio Fonseca e a subida do Académico de Viseu à Primeira Liga: «É a minha terra, a minha gente»

Sérgio Fonseca já reagiu à promoção do Académico de Viseu à Primeira Liga. Trata-se de um regresso ao fim de 37 anos.

Onde ver o Manchester United x Nottingham Forest da 36.ª jornada da Premier League

O Manchester United defronta o Nottingham Forest na 36.ª jornada da Premier League. O encontro será transmitido na DAZN 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Aghehowa antes do FC Porto x Santa Clara: «Queria ter contribuído mais, mas o que mais importa é a equipa»

Samu Aghehowa diz que gostaria de contribuído mais pelo FC Porto. Avançado espanhol sofreu uma grave lesão em fevereiro.

Chelsea prepara-se para anunciar Xabi Alonso como o próximo treinador

O Chelsea está muito perto de chegar a um acordo com Xabi Alonso para o comando técnico, tendo já uma segunda reunião marcada.

Portugal já conhece os adversários no Mundial Feminino Sub-20 de 2026

Portugal já conhece os adversários para a estreia no Mundial Feminino de Sub-20. A equipa das quinas vai defrontar a Coreia do Norte, a Colômbia e a Costa Rica.