Bessa Futebol Clube: o novo emblema da Invicta

- Advertisement -

Através de um comunicado publicado na página oficial do Boavista FC, os “axadrezados” anunciaram a criação de um novo clube que já entra em competição na presente temporada.

O acordo entre a SAD e o clube visa um “crescimento a médio/longo prazo” e passará, essencialmente, pela capacidade de reter produtos da formação das “panteras”, o que não se verificou no passado.

Como se lê no comunicado, o clube da cidade do Porto celebrou vários protocolos com outros emblemas e essa foi a razão que levou à dispersão de verbas aquando das transferências milionárias destes atletas para outros clubes.

Os casos mais conhecidos dos axadrezados são os de Bruno Fernandes e André Gomes, atletas que saltaram entre clubes até à afirmação. O médio leonino dividiu a sua formação entre ADR Pasteleira e Boavista FC, até que se mudou para Novara para representar o emblema local.

O caso do médio portuense é semelhante, tendo dividido a sua formação entre FC Porto, Boavista FC, ADR Pasteleira e, finalmente, SL Benfica. O Bessa FC vem acabar com este “carrossel de formação” e garante o talento das “panteras” junto do emblema principal.

Os dois médios internacionais portugueses serviram de exemplo para a nova medida dos axadrezados
Fonte: Sporting CP / Everton FC

Além do talento ao dispor do plantel principal, o Boavista FC assegura, no caso de uma futura transferência avultada, a verba relativa ao mecanismo de solidariedade da UEFA por ser o clube formador.

Ora, quer seja com o produto da formação a render no plantel principal, quer seja a receber os dividendos económicos de uma transferência, esta é uma “win-win situation” para as “panteras” da Invicta e devia ser levada com atenção pelos demais emblemas; para repetir, se correr bem, para melhorar se o resultado não for o desejado.

O Bessa FC vai competir na 2ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto com duas equipas destinadas aos atletas sub-15 e sub-17.

Foto de Capa: Boavista FC

Revisto por: Jorge Neves

 

 

 

 

 

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia e Arouca empatam para a Primeira Liga

O Estoril Praia e o Arouca enfrentaram-se durante a noite desta segunda-feira, com um empate a zero entre os dois clubes.

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado de verão: Moncef Zekri foi reforço do Sporting mas poderia ter acabado no Benfica

Moncef Zekri foi confirmado como reforço do Sporting. O lateral esquerdo deixou o Mechelen por três milhões e meio de euros.

Imprensa espanhola recorda interesse do Barcelona em Luis Suárez e apresenta razão que levou os catalães a não apresentarem uma oferta ao Sporting

Luis Suárez chegou a ser associado ao Barcelona no mercado de verão, mas acabou por manter-se ao serviço do Sporting.

Antigo dono da Fórmula 1 detido em Tires

Ex-patrão da Fórmula 1 apanhado em Tires com uma espingarda. Bernie Ecclestone foi detido em uma operação de rotina.