Bessa Futebol Clube: o novo emblema da Invicta

- Advertisement -

Através de um comunicado publicado na página oficial do Boavista FC, os “axadrezados” anunciaram a criação de um novo clube que já entra em competição na presente temporada.

O acordo entre a SAD e o clube visa um “crescimento a médio/longo prazo” e passará, essencialmente, pela capacidade de reter produtos da formação das “panteras”, o que não se verificou no passado.

Como se lê no comunicado, o clube da cidade do Porto celebrou vários protocolos com outros emblemas e essa foi a razão que levou à dispersão de verbas aquando das transferências milionárias destes atletas para outros clubes.

Os casos mais conhecidos dos axadrezados são os de Bruno Fernandes e André Gomes, atletas que saltaram entre clubes até à afirmação. O médio leonino dividiu a sua formação entre ADR Pasteleira e Boavista FC, até que se mudou para Novara para representar o emblema local.

O caso do médio portuense é semelhante, tendo dividido a sua formação entre FC Porto, Boavista FC, ADR Pasteleira e, finalmente, SL Benfica. O Bessa FC vem acabar com este “carrossel de formação” e garante o talento das “panteras” junto do emblema principal.

Os dois médios internacionais portugueses serviram de exemplo para a nova medida dos axadrezados
Fonte: Sporting CP / Everton FC

Além do talento ao dispor do plantel principal, o Boavista FC assegura, no caso de uma futura transferência avultada, a verba relativa ao mecanismo de solidariedade da UEFA por ser o clube formador.

Ora, quer seja com o produto da formação a render no plantel principal, quer seja a receber os dividendos económicos de uma transferência, esta é uma “win-win situation” para as “panteras” da Invicta e devia ser levada com atenção pelos demais emblemas; para repetir, se correr bem, para melhorar se o resultado não for o desejado.

O Bessa FC vai competir na 2ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto com duas equipas destinadas aos atletas sub-15 e sub-17.

Foto de Capa: Boavista FC

Revisto por: Jorge Neves

 

 

 

 

 

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.