Sem espaço no Vitória SC, o destino de Welthon deve ser o Brasil. O jogador de 27 anos não entra nas contas de Ivo Vieira, e o clube minhoto já estuda a possibilidade de um empréstimo. CF Vasco da Gama e Fluminense FC, do Campeonato Brasileiro encontram-se na linha da frente para receber o avançado.

Depois de uma época e meia a bom nível no FC Paços de Ferreira onde apontou 20 golos em 49 jogos, Welthon tem andado longe daquilo que sabe fazer. O avançado tem tido alguns problemas em afirmar-se por terras de D. Afonso Henriques, e por isso a vida em Guimarães tem sido muito difícil. O jogador brasileiro conta apenas com um golo em mais de 20 jogos disputados.

Perante este cenário, um empréstimo no Brasil pode ser uma boa solução para ambas as partes, ou seja, jogador e clube. O jogador porque vai regressar a um campeonato que bem conhece, vai estar mais próximo da família. E o facto de o campeonato brasileiro ser teoricamente menos competitivo em comparação com a Europa pode ajudar o Welthon a ter mais tempo de jogo para explanar o seu futebol.

Welthon pode mesmo estar de regresso ao Brasil
Fonte: Liga Portugal

Já para o Vitória SC este empréstimo deve ser visto como uma forma de rentabilizar o jogador, e tentar recuperar o dinheiro investido. Não esquecer que Welthon foi contratado em janeiro de 2017, e ficou com uma das cláusulas mais altas da história do clube vimaranense fixada nos 30 milhões de euros.

No Brasil, e ao longo da sua formação, Welthon passou por vários clubes, entre eles o destaque recai sobre o AC Goianiense e o Grêmio Esportivo Anápolis S/A. Deste modo, caso se concretize, um retorno ao Brasil o jogador vai estrear-se a jogar num destes clubes. Em Portugal, e para além do Vitória SC, o jogador vestiu as cores do FC Paços de Ferreira e do SC Braga B.

Foto de Capa: Liga Portugal

 

Comentários