A CRÓNICA: EM JOGO SEM GRANDES OPORTUNIDADES, A IGUALDADE PREMIOU AS DUAS EQUIPAS

CD Cova da Piedade e UD Vilafranquense encontraram-se para disputar o jogo em atraso da 16.ª jornada da 2.ª liga. A equipa da casa entrava para este encontro vindos de uma derrota em Coimbra, enquanto que o conjunto visitante procurava a primeira vitória em 2021 – último triunfo aconteceu a 28 de Dezembro frente ao FC Arouca.

Foi o Vilafranquense que criou a primeira jogada de perigo, mas como quem não marca, tende a sofrer, no seu primeiro remate à baliza, João Oliveira colocou uma bola rasteira para dentro da área. João Vieira deixou o esférico passar por entre as pernas e Miguel Rosa apareceu ao segundo poste para inaugurar o marcador.

O Cova da Piedade chegava à vantagem, e a partir desse momento remeteu-se a tarefas mais defensivas, apostando no seu característico ataque rápido. A meio do primeiro tempo o Vilafranquese dominava a posse de bola – 65% – e ia criando oportunidades de golo que eram anuladas por um misto de falta de pontaria e a atenção defensiva da equipa da casa.

Anúncio Publicitário

Com o aproximar do primeiro tempo os visitantes continuavam a dominar a partida, mas acumulavam falhas no momento do remate e do último passe. Leonardo Silva e André Claro falharam duas boas oportunidades cada – também graças a boas intervenções de Simão Jr. e Gonçalo Tavares da equipa almadense – e ao intervalo o marcador assinalava 1-0.
Depois do descanso o jogo manteve a mesma toada. O Cova da Piedade remetia-se a tarefas defensivas, abdicando quase totalmente da posse de bola, e o Vilafranquense procurava aproximar-se da baliza adversária. Adriano Facchini fez a defesa da tarde após um remate de primeira de Kady, mas como diz o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, e assim foi.

À passagem do minuto 70, Marcus Vinicius cruzou de longe, e depois do alívio da defesa, Vitor Bruno rematou de primeira e fez o empate, repondo a justiça no marcador. O empate mexeu com o conjunto almadense, que começou a procurar mais o golo e aproximou a posse de bola, mas o marcador não voltou a mudar.

 

A FIGURA

Guarda-redes Adriano Facchini é primeiro reforço de inverno do Nacional: O Nacional, clube da I Liga… https://t.co/SnNyX5C8Iy #dnoticias pic.twitter.com/uMMr8iTn7G

— dnoticias.pt (@dnoticiaspt) January 19, 2017

Adriano Facchini – O guardião brasileiro acabou por sofrer o golo, mas impediu que o  empate chegasse mais cedo com um grande voo no início do segundo tempo e mostrou-se seguro durante toda a partida.

 

O FORA DE JOGO

CONSTITUIÇÃO OFICIAL DAS EQUIPAS
CD C. Piedade – Vilafranquense

Acede ao jogo em sinal aberto: https://t.co/EdIAVTp1Jv#LigaPortugal #LigaPortugalSABSEG #criatalento #createstalent #futebolcomtalento #CDCPUDVhttps://t.co/uJeoQtmtYr

— Liga Portugal (@ligaportugal) February 17, 2021

Recuo do Cova da Piedade – Depois de abrirem o marcador, os jogadores da equipa de Almada abdicaram quase na totalidade de ter a bola e focaram-se apenas em defender para tentar aproveitar o contra-ataque, o que acabou por “estragar” o espetáculo que é o jogo.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES
Adriano Facchini (8)
Gonçalo Tavares (6)
Zarabi (6)
Simão Jr. (7)
Gonçalo Maria (6)
Pepo (7)
Shimabuku (6)
Patrão (7)
Oliveira (6)
João Vieira (6)
Miguel Rosa (7)

SUBS UTILIZADOS
Hugo Firmino (5)
Cele (6)
Balogun (5)
Filipe Maio (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – UD VILAFRANQUENSE

Com um sistema de três centrais, a equipa visitante sofreu o golo numa altura do jogo. Contudo, e depois de uns minutos de adaptação, os comandados de João Tralhão foram crescendo no jogo e começaram a aproximar-se da baliza adversária, faltando apenas algum discernimento no momento da decisão. O golo foi merecido, mas Rodrigo Rodrigues acabou por estar muito sozinho na frente de ataque.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES
Tiago Martins (6)
Sparagna (6)
Jefferson (7)
Diogo Coelho (6)
Marco Grilo (6)
Leonardo (7)
Kady (6)
Rúben Gonçalves (6)
Vítor Bruno (7)
Rodrigo Rodrigues (6)
André Claro (6)

SUBS UTILIZADOS
Diogo Izata (7)
Carlos Fortes (6)
Marcos Vinicius (7)
André Dias (6)
Timbó (5)

 

BnR NA CONFERÊNCIA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

CD Cova da Piedade 
Não foram colocadas questões ao treinador do CD Cova da Piedade, Mário Nunes

UD Vilafranquense

Não foram colocadas questões ao treinador do UD Vilafranquense, João Tralhão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome