CD Feirense 1-1 CS Marítimo: Final de nervos no Marcolino Castro

- Advertisement -

Em jogo a contar para a 12ª jornada, CD Feirense e CS Marítimo empataram a uma bola, numa partida com um final eletrizante.

Os dois clubes defrontaram-se, esta noite, pela terceira vez na presente época. O saldo até esta partida era favorável aos “fogaceiros”, com duas vitórias, uma a contar para a Taça de Portugal e outra a contar para a Taça da Liga.

No que toca ao campeonato, o Feirense chegou a esta partida no penúltimo lugar da tabela classificativa, apenas à frente do GD Chaves. Já o Marítimo visitou Santa Maria da Feira à porta da zona de despromoção.

Nuno Manta Santos fez três alterações em relação à última jornada do campeonato, em que perdeu no Estádio da Luz por quatro bolas a zero, promovendo as entradas de Diga, Vitor Bruno e Babanco, para as saídas de Alphonse, Tiago Gomes e Fábio Sturgeon. Já Petit promoveu duas alterações, depois da derrota caseira frente ao Vitória FC. Saíram Joel Tagueu e Ricardo Valente para as entradas de Rodrigo Pinho e Fabrício Baiano.

Os “fogaceiros” entraram no jogo determinados a vencer e criaram duas oportunidades de perigo logo nos primeiros dez minutos. Aos dois minutos, João Silva ganhou de cabeça e Edson Farias ficou isolado, mas, na cara de Amir, atirou ao lado. Ao nono minuto, Tiago Silva encheu o pé à entrada da área e valeu Amir, a defender para canto.

Apesar de um ligeiro ascendente do Feirense, as duas equipas acabaram por encaixar na tática uma da outra e prevaleceu o jogo físico, principalmente a meio-campo, com um total de 27 faltas cometidas na primeira parte, mas sem oportunidades evidentes de golo junto das duas balizas.

O Feirense voltou do intervalo à imagem do início do jogo e dispôs da primeira oportunidade do segundo tempo, aos 47 minutos. Diga cruzou, Tiago Silva dominou e ganhou espaço dentro da área maritimista, mas rematou à malha lateral da baliza dos insulares.

O Marítimo despertou e, aos 53 minutos, Correa atirou à entrada da área e Caio teve de se esticar para defender.

O Marítimo estava por cima e, aos 56 minutos, Fabrício cruzou e Correa, ao segundo poste, devolveu para a pequena área, onde aparecia Rodrigo Pinho para finalizar, não fosse um corte providencial de Nascimento.

Os da casa voltaram a equilibrar a partida e, aos 68 minutos, chegaram à vantagem. Vitor Bruno descobriu Tiago Silva, que entrou na grande área com a bola controlada e foi rasteirado por Lucas Áfrico. Hélder Malheiro apontou para a marca de penálti e o número dez do Feirense bateu Amir. Estava aberto o marcador.

Tiago Silva quebrou o nulo na conversão de uma grande penalidade
Fonte: CD Feirense

O Marítimo não baixou a cabeça e foi à procura do golo. Aos 78 minutos, Bebeto cruzou e Rodrigo Pinho cabeceou à trave da baliza de Caio, naquela que foi a melhor oportunidade da equipa de Petit até aí.

Aos 81 minutos, o Feirense ainda celebrou o segundo da noite, mas o assistente de Hélder Malheiro assinalou fora de jogo, com posterior confirmação do vídeo-árbitro. David Bruno bateu o livre e Edinho cabeceou, mas o avançado português estava em posição irregular.
Aos 86 minutos, foi a vez do Marítimo festejar antes do tempo. Danny apareceu isolado na cara de Caio e empurrou para o fundo das redes fogaceiras, mas o golo não foi validado, por fora de jogo.

O Marítimo acabou por empatar, aos 95 minutos, por intermédio de Ricardo Valente. O avançado, num momento de grande inspiração, colocou a bola no canto da baliza de Caio, que não teve a mínima hipótese de defender.

O Feirense, numa bola bombeada para a área, aos 96 minutos, ainda dispôs de uma grande oportunidade por Edinho, mas Amir fez a mancha para assegurar a divisão de pontos.

Os comandados de Nuno Manta Santos sobem à 16ª posição, ultrapassando o CD Tondela, mas sem sair da zona de despromoção. O Marítimo ultrapassa, assim, CD Aves e Boavista FC na classificação e sobe ao 13º lugar.

Na próxima jornada, o Feirense desloca-se à Pedreira para defrontar o SC Braga e o Marítimo recebe o SL Benfica.

Onzes iniciais

CD Feirense: Caio; Diga, Briseño, Nascimento, Vitor Bruno;Babanco,Machado(66’ Sturgeon), Tiago Silva, Edson Farias(85’ Miller); João Silva(76’ Edinho).

CS Marítimo: Abedzadeh; Bebeto,Zainadine,Lucas Áfrico, China; Vukovic,Gamboa(83’ Jean Cleber), Fabrício J.(64’Valente), Correa( 75’ Joel Tagueu); Danny, Rodrigo Pinho.

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portimonense empata a zero na receção ao Felgueiras

Na 16.ª jornada da Segunda Liga, o Portimonense recebeu o Felgueiras num encontro nenhuma das equipas conseguiu quebrar o empate a zero.

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.