O Estádio de São Miguel voltou a receber um ‘grande’ do futebol nacional, 15 anos depois, e o ambiente festivo alastrou-se pelas bancadas. O CD Santa Clara, que tem vindo a protagonizar um excelente início de temporada – era o sexto classificado -, e defrontou o Sporting CP, que ocupava a quinta posição com, apenas, mais dois pontos.

Assistiu-se a uma primeira parte equilibrada com escassas ocasiões de golo. Ainda assim, a primeira ocasião de perigo surgiu, aos seis minutos, num remate de meia-distância efetuado por Bruno Fernandes, ao qual Marco respondeu com uma boa defesa, aliviando para pontapé de canto.

Ao minuto 31, Zé Manuel, inaugurou o marcador fruto de um cruzamento de Osama Rashid que colocou a redonda no momento exato.

Numa tarde chuvosa, em S. Miguel, a sorte sorriu aos Leões
Fonte: Bola na Rede

No início da segunda parte da partida, ambas as equipas mantiveram o seu registo, no entanto o Sporting sentiu a necessidade de reagir à desvantagem no marcador.

Anúncio Publicitário

Após algumas inicativas de ataque, os leões viriam a alcançar a igualdade na sequência de uma grande penalidade marcada por Bas Dost, que motivou alguns protestos por parte dos jogadores da equipa açoriana. Desses protesto surgiu a expulsão de Patrick, que acabou por ver o cartão vermelho direto.

Apesar da desvantagem numérica, a equipa vermelha e branca ainda tentou a sua sorte na baliza adversária mantendo a postura que apresentara na primeira parte, mas sem sucesso.

A quinze minutos do final da partida, a equipa leonina surpreendeu através dum cabeceamento que acabou por selar o resultado e dar a vitória ao Sporting.

 

Onzes iniciais:

CD Santa Clara – Marco, F.Cardoso, O. Rashid, Pineda, César M., A. Stephens, B.Lamas, Mamadu, A. Carvalho, Zé Manuel, Patrick.

 

Sporting CP– Ribeiro, S. Coates, B. Fernandes, Acuña, R. Battagia, Nani, A. Lumor, Mathieu, Diaby, Dost, B. Gaspar