Anterior1 de 4Próximo

Mais um início de tarde de domingo juntou milhares de famílias e amigos no Estádio de São Miguel para o confronto entre CD Santa Clara e Portimonense SC. Ambas as equipas encontravam-se em posições similares na tabela classificativa, o que trouxe um ambiente mais quente entre as duas equipas.

O início da primeira parte mostrou-se muito dividido. Ambas as equipas tinham controlo sobre a bola e tentavam ser mais eficazes na finalização. Apesar de algumas situações de perigo logo no início da partida, o jogo manteve-se equilibrado a meio-campo. O Portimonense, nesta primeira parte, mostrou-se eficaz e com uma maior capacidade para inaugurar o marcador, deixando na retina alguns lances de perigo junto à baliza da equipa da casa.

Aos 28 minutos, o juiz da partida, Vitor Ferreira, mostrou a Jadson a cartolina amarela na sequência de um lance faltoso. Este acabou por recorrer ao VAR, o que o levou a expulsar Jadson. Apesar de estar a jogar com menos um, o Portimonense conseguiu inaugurar o marcador, aos 32 minutos, através de Jackson Martínez, que estava no momento certo à hora certa.

Minutos antes do intervalo, o técnico João Henriques decidiu mudar um pouco a sua estratégia e pôs em jogo Guilherme e a mais recente aquisição do mercado de Inverno, Pablo Lima. Estas mudanças bastaram para que a equipa se reanimasse e mostrasse a sua vontade de querer voltar às vitórias. Isso comprovou-se através de Zé Manuel, que deu a igualdade no marcador mesmo antes do intervalo.

A equipa dos Açores foi superior à turma algarvia

Na segunda parte, a partida mostrou-se mais concentrada na grande área do Portimonense e pôde ver-se um Santa Clara com uma postura diferente. Assim, conseguiu trazer maior intensidade e velocidade ao jogo, permitindo uma maior circulação de bola e, por sua vez, aumentando o ritmo.

As situações de perigo iam-se multiplicando, deixando em aberto o resultado. Aos 73 minutos, Fábio Cardoso faz o segundo golo na partida, colocando os açorianos na frente do marcador. Apesar de insaciados, os açorianos conseguiram alcançar a vitória depois de seis jogos sem ganhar, encerrando o ciclo negativo.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco; Fábio Cardoso; O. Rashid; Pineda; César Martins; J. Lucas; Kaio (40’ Pablo Lima); A. Stephens (41’ G. Schettine); B. Lamas (61’ Lucas Marques); Zé Manuel; Patrick

Portimonense SC: Ricardo Ferreira; Lucas; Jadson; Dener (55’ Hackman); Jackson Martínez; Bruno Tabata (67’ Paulinho); Pedro Sá; L. Fernandes; Ruben Fernandes; Wellington(83’ Aylton Boa Morte); Vitor Tormena.

Anterior1 de 4Próximo

Comentários