A época ainda mal começou e o CD Santa Clara tem mostrado, nos primeiros cinco jogos desta temporada, que o seu principal objetivo é: Colocar a bola no fundo das redes.

Comecemos pelo primeiro jogo da época contra o CD Desportivo das Aves. Neste jogo, apesar do empate, a equipa açoriana começou por colocar a bola na baliza adversária por duas vezes com um golo de Thiago Santana e um autogolo de Jorge Filipe.

Frente ao SC Braga, com seis golos no total do encontro, três foram do Santa Clara, marcados por Thiago Santana, a inaugurar o marcador, Zé Manuel e Fábio Cardoso.

Contra o Portimonense SC, dois dos quatro golos da partida são do clube vermelho e branco que lhes valeu um ponto na tabela qualificativa.

No último jogo, até ao momento, o Santa Clara goleou o Boavista FC por meio de uma excelente exibição, que lhe valeu três pontos em casa, e quatro golos. Esta foi a primeira vez, na história do clube, que o Santa Clara venceu o Boavista. Thiago Santana, Fernando Andrade e o bis de Osama Rashid fizeram toda a diferença neste duelo. Com esta vitória, a equipa açoriana contabiliza nove golos na Primeira Liga.

Thiago Santana, Fernando Andrade e Osama Rashid foram os autores dos golos frente ao Boavista
Fonte: CD Santa Clara

É de realçar que o clube micaelense é o quarto melhor ataque da Primeira Liga, só atrás dos ataques do SC Braga, SL Benfica e o FC Porto.

Este Santa Clara mostra-se forte no momento ofensivo e é igualmente forte a jogar em casa. Em 2018, o clube continua a não sofrer nenhuma derrota em casa. A capacidade ofensiva desta equipa está à vista de todos e a fome de golo é notável. Espera-se, então, continuar a ver um Santa Clara com garra, determinação e persistência nesta longa e dura batalha.

Foto de Capa: CD Santa Clara

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Comentários